:: 5/set/2011 . 20:44
ROSEMBERG QUER SER PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
O comentário nos bastidores da Assembléia Legislativa da Bahia é que o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), está articulando para ser candidato a presidente da casa, na próxima eleição.
Para isto, ele tenta ser emplacado como candidato do governo, para despachar do “trono” o atual presidente, Marcelo Nilo (PDT). Mas o petista tem uma tarefa bastante difícil, já que o atual presidente goza de prestígio com todos os deputados e com o governador Wagner (PT).
Vale lembrar que no mês de maio o deputado Targino Machado (PSC) declarou, na tribuna da AL, que Rosemberg está utilizando a estrutura do governo estadual e da Petrobrás para ser eleito presidente da Assembléia Legislativa da Bahia.
Políticos do Sul
MORRE EM VITÓRIA DA CONQUISTA O CONTADOR DEUSDETE
O Blog do Anderson, de Vitória da Conquista, trás uma nota comunicando o falecimento do itapetinguense Deusdete da Silva Reis, que há anos residia e trabalhava em Vitória da Conquista. De acordo com o o blog, o falecimento de Deusdete foi informado pelo ex-vereador Paulo Brito, e que teria ocorrido na noite deste domingo (5), data do seu aniversário. O corpo está sendo velado na capelinha do Hospital São Vicente. O sepultamento será amanhã às 09h no Cemitério da Saudade. Deusdete era contador e trabalhava na Contabilidade Status.
TEMÓTEO BRITO, ALAN SANCHES E IVANA BASTOS SÃO EXPULSOS DO PMDB
Os deputados estaduais Temóteo, Sanches e Ivana não seguiram orientação partidária na votação do Planserv
Os deputados estaduais Alan Sanches, Ivana Bastos e Temóteo Brito foram expulsos do PMDB, nesta segunda-feira (5), após decisão unânime do Conselho de Ética do partido. Em nota enviada à imprensa, a Executiva estadual da legenda afirmou que a decisão teve como base as notas taquigráficas da votação que aprovou a alteração das normas do Planserv, na última quarta (31), na Assembleia Legislativa da Bahia.
Os três parlamentares, que já estão com as fichas de filiação do PSD nas mãos, votaram a favor da proposta do governo da Bahia, “desobedecendo a orientação do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Leur Lomanto Jr., e do líder da bancada do PMDB na Casa, deputado Luciano Simões, conforme o partido já havia fechado questão”. “O PMDB reitera a oposição à atual gestão do governo do Estado e ao projeto que altera as normas do Planserv”, completa a nota. BN
VALE TUDO: NETO DE ACM PODE SER VICE DO PT EM 2012
‘Duquinho’ deixou o DEM e deve ir para a base de Wagner
Quatro anos após a morte do senador Antônio Carlos Magalhães, o seu neto Luis Eduardo Magalhães Junior, o Duquinho, pode protagonizar uma aliança política outrora inimaginável na política baiana. Após abandonar o ex-partido do avô, o filho do deputado Luis Eduardo aparece nas articulações governistas como o provável nome para ser candidato a vice-prefeito de Salvador na chapa do deputado federal Nelson Pelegrino (PT).
O próprio petista, em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5, reconheceu a chance da aliança: “Isso é o comentário do dia. A família do ex-senador ACM está deixando o DEM. O vereador Paulo Magalhães Junior e seu pai saíram, o DEM está cada vez mais isolado”, conjecturou, para em seguida ponderar: “É cedo para fazer essa especulação, mas estando em partidos aliados nós deveremos considerar esta possibilidade. Não podemos vetar nomes. Temos que unificar os partidos da base aliada. Ao definir a estratégia, vamos definir as chapas. Então todas as possibilidades têm de ser consideradas”, afirmou.
Para compor a chapa de Pelegrino, Duquinho ingressaria no PSD, comandado pelo vice-governador Otto Alencar, ou no PP, do ministro Mário Negromonte (Cidades). BN
- 1