:: 15/set/2011 . 21:26
MENINA DE 17 ANOS É BRUTALMENTE ASSASSINADA NO HILDA GAMA
ITAPETINGA: Agentes da Polícia Civil de Itapetinga, sob o comando do delegado titular Roberto Júnior, investigam o assassinato de uma adolescente de 17 anos, morta com vários tiros na cabeça no final da tarde de ontem (14).
Segundo informações da própria polícia, Jamile Souza Moura, foi baleada no Loteamento Hilda Gama, situado no bairro Vila Riachão. Jamile estava na garupa da motocicleta com o namorado de prenome Augusto, quando ambos foram surpreendidos pelos os disparos, ao ser atingida, a jovem adolescente caiu da moto e o condutor a deixou agonizando no meio da rua. Ela morreu antes de ser socorrida para o hospital.
Policiais civis e militares realizaram diligências até o meio da noite desta quarta-feira, mas ninguém foi preso. Informações que possam contribuir com a localização dos criminosos, ou do criminoso, neste momento são de estrema importância para elucidar o crime. Itapetinga Reporter
DEM RECOMENDA QUE VEREADORES ASSINEM ABERTURA DA CPI DA VIDAL
ITAPETINGA: O Diretório Municipal do Democratas, através de seu presidente Geraldo Trindade, encaminhou, nesta quarta-feira, ofício à sua bancada na Câmara Municipal, informando aos vereadores Benilson Leite, Fabiano Bahia, Jaci Almeida e Naara Duarte que o partido fechou questão a respeito da CPI da Vidal, recomendando que todos eles assinem o requerimento de abertura da referida CPI. Leiam o oficio, na íntegra:
Ofício 2011/014
Itapetinga, Bahia, 14 de setembro de 2011
Exmo(a). Sr(a).
Vereador Benilson Leite
Vereador Fabiano Bahia
Vereador Jaci Almeida
Vereadora Naara Duarte
Nesta
A Comissão Executiva do Partido Democratas-DEM, reunida no dia de hoje nesta Cidade de Itapetinga, atendendo aos legítimos anseios da sociedade itapetinguense e em consonância com o Estatuto Partidário, resolve reafirmar as diretrizes a serem seguidas por todos os vereadores da legenda quanto a abertura de CPI para apurar os pagamentos realizados pela Prefeitura Municipal de Itapetinga à firma de consultoria Bernardo Vidal e Associados.
Desta forma, a Executiva Municipal determina aos vereadores da bancada que fechem questão e assinem o processo de abertura da CPI, seguindo as determinações a serem emanadas pelo(a) líder da bancada.
Sendo o que temos para o momento manifestamos votos de consideração.
Atenciosamente,
Geraldo Trindade Júnior
Presidente da Executiva Municipal do DEM
CPI COM CHEIRINHO DE PIZZA
ITAPETINGA: A tal CPI dos contratos suspeitos da prefeitura, nem foi aberta e já corre o risco de acabar em pizza. Vereadores que antes defendiam a abertura da comissão, agora estão tirando o corpo fora sob o argumento furado de que “não existem provas” contra o prefeito, ou que assinam mas não querem participar da comissão. Se existissem essas provas, maus caros edis, o ‘home’ já estaria sendo processado ou até cassado. A função da CPI é atuar em cima das evidências e concluir se houve ou não alguma irregularidade, lembrando que o papel de investigar e colher as provas é dos seus membros. É para isto que serve uma CPI. Mas agora, creio que não há mais retorno. Ou os vereadores garantem as calças que vestem, ou sairão todos desmoralizados deste episódio, pois todo mundo sabe o que está por trás dessa farsa encenada por alguns. Engana-se quem pensa que há segredos nos corredores da câmara e nos gabinetes da prefeitura.
Vamos acompanhar, cobrar e denunciar. Isto eu garanto.
Por DAVI FERRAZ
GILVAN FISCAL E JORGE FERREIRA DÃO UM A ZERO EM ZÉ CARLOS
Com o racha do PT em Itapetinga, o grupo liderado por Gilvan Olegário e Jorge Ferreira acabou assumindo a direção municipal do PSB, que também vinha sendo cobiçado pelo prefeito José Carlos Moura, que pretendia entregar a legenda à sua esposa, Cida Moura, para transformá-la em um mero apêndice do PT.
Com o episódio da desfiliação do vereador Dedé Morais, a dissidência petista conseguiu a adesão do vereador, que presidirá a legenda e formará a Comissão Municipal Provisória ao lado de Jorjão, Gilvan Fiscal, Dogão do sindicato dos servidores e o policial Fernando Viana. Segundo Jorge e Gilvan, a filiação de Dedé ao PSB cria condição para o vereador assinar a instalação de CPI da Câmara, para investigar o contrato suspeito da empresa Bernardo Vidal. Acrescentaram, ainda, que a reeleição de Dedé estava comprometida por falta de espaço no PT e agora se encontra com o ‘campo aberto’.
O grande derrotado político, nessa disputa, acabou sendo o prefeito Zé Carlos, que pressionou a direção estadual do PSB para ter o controle do partido na cidade, mas acabou não conseguindo. Quando tudo parecia estar resolvido, a direção estadual do PSB preferiu entregar a legenda aos ex-petistas, a tê-la como uma mera ‘filial’ do PT local. Com informações do Itapetinga Net
- 1