:: 16/set/2011 . 12:28
DUAS BAHIAS
O que fomos fazer na Assembléia Itinerante de Conquista? Ver os deputados medir forças entre oposição e situação? Reencontrar velhos amigos e colocar as novidades em dia? Tentar descobrir quem serão os futuros candidatos a prefeito? E os projeto revelantes? Verdadeiros projetos para a região, a exemplo da transformação de Vitória da Conquista como Região Metropolitana? É, realmente eu estava certo. Nos parece que Feira de Santana tem mais força do que a nossa sertaneja Conquista, e de fato existem duas Bahias! A Bahia da capital e adjacências, e a Bahia do lado de cá, esquecida por muitos, e lembrada apenas nas vésperas dos pleitos eleitorais. Val Cordeiro (www.walcordeiro.com.br)
MÃO BRANCA AGORA É COMENDADOR
Mão Branca foi homenageado com a Comenda 2 de Julho
Durante a sessão itinerante da Assembléia Legislativa da Bahia na tarde de ontem (quinta-feira), em Vitória da Conquista, cinco personalidades foram homenageadas com a Comenda Dois de Julho: o padre Edilberto Araújo, Edigar Evangelista dos Anjos (Mão Branca), o escritor e poeta Carlos Jehovah de Brito Leite, o educador e empresário Joseval de Souza Andrade e o apresentador da Resenha Geral e presidente do PMDB de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, respectivamente indicados para a homenagem pelos deputados Zé Raimundo (PT), Fabrício Falcão (PC do B), Marcelino Galo (PT), Marcelo Nilo e bancada de oposição.
Por Rodrigo Ferraz (Resenha Geral)
O CIRCO DO PREFEITO NOS BAIRROS
Este comentário do leitor ‘Zé da Hora‘” merece destaque:
“Enquanto isso, o prefeito e sua trupe ficam armando um circo nos bairros, chamando de ‘prefeitura itinerante’ na busca de criar factóides para iludir e enganar a população abandonada a própria sorte nestes bairros. Ora, será que tem Itapetinga uma extensão territorial tão grande assim, que a prefeitura para visitar e resolver problemas nestes bairros tenha de armar este circo? Será que o prefeito não pode pegar o seu carro e visitar estes locais periodicamente com os seus secretários e detectar alí os problemas que criam gargalos no desenvolvimento do local? E os secretários, por que não visitam os bairros em períodos regulares? E por que o prefeito só se lembrou disso agora, depois de quase tres anos da sua administração, justamente quando se aproxima o periodo pré eleitoral? Eu não consigo entender este comportamento da administração, que nitidamente tem cunho eleitoreiro e que nem assim funciona a contento. Prefeitura intinerante, façam-me o favor. Se nem a prefeitura fixa funciona, imaginem a intinerante. E qual o custo financeiro de armar este “espetáculo circense”? Garanto que não sai barato, e tem alguém levando algum nisso aí. Até quando vamos ser enganados e iludidos por estes mercadores de ilusão? Acorda, povo… Zé da Hora”
DR. ARNALDO FAZ REUNIÃO COM MORADORES DA VILA ISABEL
ITAPETINGA: Nesta quinta-feira (15/09/2011) o médico Arnaldo Teixeira realizou mais uma reunião, fora de sua residência. Desta vez foi na Vila Isabel, na casa da senhora Cida, pessoa muito conhecida no bairro pelo seu trabalho social e pré-candidata a vereadora. O Dr. Arnaldo Teixeira pode mais uma vez expor suas propostas politicas e ouvir os moradores. Assim como houve em outros encontros, a participação do povo foi muito grande.
Os moradores expressaram a sua insatisfação com a atual administração, falaram que os problemas das Vilas vão bem mais além que a pavimentação da Av. Julio José Rodrigues, como também a falta de infraestrutura completa do bairro e, sendo que nas Vilas estão situadas as maiores empresas de nossa cidade e merece um tratamento melhor dos gestores no nosso município. Com isto a pré-candidatura do Dr. Arnaldo esta ganhando a cada dia mais adeptos.
ASCOM
MÃO BRANCA DIZ ESTAR PREPARADO PARA SER CANDIDATO EM CONQUISTA
A mudança no domicilio eleitoral do ex-deputado Edigar Mão Branca (PV) para Vitória da Conquista ainda é uma incógnita até para si próprio, pois existe uma possibilidade de ele sair candidato a prefeito de Itapetinga. “Olhe, essa pergunta eu tô tendo uma dificuldade, porque não cabe a mim. Eu aguardei primeiro a decisão do partido se teríamos ou não candidatura própria em alguns municípios, foi o que conseguimos arrancar essa semana do partido que teremos, inclusive em Vitória da Conquista. Então o passo daqui pra frente é discutir isso, se for convocado e o partido achar que seria o meu nome, e que corre essa possibilidade de Mão Branca talvez ser o nome que o partido necessitar para Vitória da Conquista, vou pensar nessa opção e transferir o nosso domicílio pra cá, mas por enquanto nada oficial ainda” disse Mão Branca em entrevista ao Blog do Anderson na noite dessa quinta-feira (15), que concluiu afirmando estar preparado para ser candidato a prefeito de Vitória da Conquista.
IMBASSAY CONSIDERA DESRESPEITO PRIVATIZAR O ELEVADOR LACERDA
O ex-prefeito de Salvador e deputado Antonio Imbassahy (PSDB) afirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (14) na tribuna da Câmara Federal, que o Elevador Lacerda nunca tinha registrado, desde a sua fundação, em 1873, uma paralisação de todas as cabines, como aconteceu recentemente. “A situação a que chegou o equipamento nos últimos anos é mais um fruto do descaso e da falta de compromisso do prefeito João Henrique para com a cidade”, criticou. Segundo o parlamentar, que se posicionou contra a privatização, durante a sua gestão (1997-2004), um dos mais conhecidos cartões postais da Bahia e do Brasil passou por uma ampla reforma e modernização de todo o espaço físico, além de ter passado a contar com todos os funcionários do sistema capacitados. “Símbolos não podem ser negociados. O elevador é um patrimônio da população e essa administração não tem o direito de repassá-lo para a iniciativa privada. Isso não existe”, protestou. Para o tucano, a atitude do administrador soteropolitano é o atestado de incompetência e desrespeito a história da Bahia. “O prefeito João Henrique está no final de um mandato desastroso, sem perspectivas políticas. Imagino o que ele ainda possa querer fazer até o último dia da sua gestão. Precisamos estar bem atentos”, alertou.
ASCOM
- 1