Afastado da política, Dr. Rubinho diz ‘não’ a Zé Carlos (Foto: Arquivo Google)

ITAPETINGA: Ressabiado da última eleição, quando só conseguiu um candidato a vice às 03h da tarde, do dia da convenção, o prefeito Zé Carlos não para de procurar um pretendente ao cargo, para não passar vexame.

Candidatos do próprio grupo ele tem aos montes, mas todos sem qualquer expressão ou peso político, capaz de reforçar o seu desejo de reeleição, que corre seríssimo risco de não emplacar, tamanho o desgaste do seu governo. Isto, sem contar com os sucessivos escândalos que macularam a sua imagem junto à população e as danadas das obras que não consegue tocar, por absoluta ineficiência da sua sofrível equipe.

Vez por outra se cogita algum nome aqui, outro ali, mas nenhum deles dentro do perfil traçado pelo próprio Zé Carlos, que necessita de um vice forte, com credibilidade e boa reputação. Trata-se de uma tarefa difícil, pois políticos com este perfil, hoje em dia virou raridade.

DR. RUBINHO DISSE NÃO

Foi nesse intuito que o próprio Zé Carlos bateu na porta do Dr. Rubinho Moura, médico conceituado e de excelente reputação, mas, segundo se comenta nos bastidores políticos, teria ouvido o que não queria ouvir. Dr. Rubinho, que já se decepcionou com a política local faz muito tempo, disse ao desesperado prefeito um sonoro ‘não’, afirmando que está fora da política, em caráter definitivo.

Com a reputação da sua administração no buraco, a tarefa do alcaide tende a se tornar inglória, pois nenhum cidadão de bem vai querer se misturar com políticos desgastados e sob suspeita, investigados por CPI, Ministério Público, CGU, Receita Federal e o ‘escambau’. Assim, o cargo de vice na chapa do PT deve ir para alguém do próprio grupo, só para compor a chapa e nada mais.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!