ITAMBÉ: RACHA NO GRUPO DO PREFEITO FORTALECE OPOSIÇÃO
Um racha no grupo do prefeito Moacir Andrade, liderado pela vice-prefeita Roberta Moreira Gusmão, pode ser decisivo para a vitória das oposições em 2012, no município de Itambé. Além da vice-prefeita, a bancada da situação na câmara de vereadores também se revoltou com o que chamam de “má administração do prefeito Moacir” e resolveu abandonar o barco, juntando-se aos outros partidos de oposição.
Depois do racha, uma reunião foi realizada na fazenda do ex-prefeito Ivan Fernandes (PSD), na última terça-feira (4), com as seguintes lideranças partidárias: PSB – Professora Alecciene também da APLB/Sindicato, PT- Lourencia, PDT- Dorival Júnior, PTN – Elenilton Brandão, PRP – Reginaldo Spinola, PP – a vice prefeita Roberta Gusmão e PSL – o ex-vereador Wallas.
Também estiveram presentes à reunião das oposições, o presidente da Câmara Municipal de Itambé, vereador Marcos Santos e os vereadores Humberto Lopes, José Afonso, Welington e Josenilson, além do presidente do Sindicato Rural, Sergio Santos, o fazendeiro Wilson Montanha e diversos pré candidatos a vereadores, comerciantes e lideres comunitários. Todos com o objetivo comum de “reconstruir uma cidade, com políticas publicas que verdadeiramente visem o bem-estar de todos, o desenvolvimento local e revigore o orgulho de ser itambeense”.
“Unidos por Itambé”, foi o nome dado a um dos maiores encontros de lideranças políticas já visto na cidade, para selar a aliança oposicionista. Tanto a vice-prefeita, quanto os cinco vereadores dissidentes, não pouparam críticas à administração do prefeito Moacir Andrade.
Da Redação