:: 22/out/2011 . 21:18
IRMÃO DE MADONNA ESTÁ MORANDO DEBAIXO DE UMA PONTE
Cantora teria virado as costas para o irmão
Um dos irmãos da cantora Madonna disse em entrevista a um jornal do estado de Michigan, nos Estados Unidos, que está morando debaixo de uma ponte em Traverse City.
Anthony Ciccone, de 55 anos, diz que está sem ter onde morar há mais de um ano. “Minha família virou as costas para mim quando eu tive dificuldades. Você pensa que eu já não tive de responder a essa pergunta um milhão de vezes? Por que minha irmã é uma multimilionária e eu sou um sem-teto?”, afirmou ao The Michigan Messenger.
Durante toda a entrevista, essa é a única referência que Ciccone faz à sua família. Ele diz ainda que seu emprego mais recente foi na vinícola da família. Atualmente, o irmão da cantora diz depender de doações de igrejas para sobreviver.
ENSAIO SOBRE ‘SEU’ ZILDO E O ‘BEM’ AFAMADO OUVIDOR AMARAL
Um dos comentários postados no site, de autoria do internauta Geraldo Santos Silva, merece destaque e retrata muito bem a opinião de boa parcela dos nossos leitores. O título é nosso. Leia e opine.
“Veja a situação desconfortável do decano Zildo Carvalho que aparece aí dando apoio ao médico Arnaldo Teixeira. Como é sabido, Zildo anda à tiracolo com Amaral Junior, apresentou-o ao seu espólio eleitoral, como sendo o seu candidato a vereador. Não me pergunte as razões dessa sua estapafúrdia escolha que eu também não sei. Deduzo.
Ocorre que, segundo me contou um fonte, existe um compromisso avençado entre os dois, que o velho e contraditório ex-brizolista, convertido em neo- amaralzista, que debuta na política, que por onde eles andarem, fica peremptoriamente proibido se falar em nomes de seus candidatos a prefeito.
Mas, pensando bem, se para Zildo Carvalho a tarefa é desconfortável, para Amaral Junior ela se afigura muito pior ainda, pois nessas suas andanças, pelo menos enquanto estiver em seu périplo pré-eletoral com o ex-quase cacique político de Itapetinga, Zildo, fica probido se falar do candidato que lhe projetou para a o mundo político, e que deu novos contornos à sua vida econômica, ou seja, José Carlos Moura, que já se prenuncia como candidato à reeleição.
Há muito, Amaral, o controverso Ouvidor do município, denunciado ao MP por manter contratos suspeitos com a prefeitura, através de empresas criadas ao arrepio da lei, deixou de ser um reles locutor de rádio, para se transformar num pequeno burguês-emergente, milagre que não precisou da ajuda de Santa Rita de Cássia – aquela das causas impossíveis, bastou uma forcinha da viúva para a sua vida ganhar novos ares. Hoje, ele pode bater no peito e vociferar: Eu fiz em 3, o que não consegui fazer em 20 anos.
Enquanto isto, Zildo Carvalho, que nos anos 80 e meados de 90, era um dos mais importantes líderes políticos de Itapetinga, responsável, ao meu sentir, na condição de vice-prefeito, pela eleição de Michel Hagge, em seu primeiro mandato, corre sério risco de ir para a vala comum dos homens públicos que não valorizam a sua própria história. Se não se redimir a tempo, estará protagonizando um capítulo que manchará de vez a sua biografia.
Amaral, se fizer na vida pública o que vem fazendo na privada (desculpem o tracadilho), não será um bom exemplo de político, pois falta a ele os valores da ética e da moralidade pública, reclamados pela sociedade aos homens e mulheres que hoje nos representam no legislativo (com as raras, e sempre raras, exceções).
Com diria um amigo que fiz em salvador nos anos 70, parafraseando um filósofo, que eu também não sei o nome – fui atacado por um surto de amnésia: “Na vida pública, acima da terra e abaixo das nuvens, existem segredos que a nossa vã filosofia não é capaz de enxergar”. É mais ou menos assim”.
SÃO JOSÉ DO COLÔNIA VOLTA A PERTENCER AO MUNICÍPIO DE ITAMBÉ
População foi às ruas exigindo definição
O impasse entre os municípios de Itambé e Caatiba, pela posse do distrito de São José do Colônia, foi resolvido, nesta quarta-feira (19), pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Sobre este impasse, o diretor da SEI informou que o distrito de São José do Colônia, que havia sido transferido para o território de Caatiba, deverá voltar a pertencer ao município de Itambé. “Apesar da complexidade da situação, a decisão da SEI foi técnica, desapaixonada, apartidária e imparcial”, disse Geraldo Reis.
Obedecendo ao espírito da nova Lei, o fator que pesou para a deliberação foi o município de Itambé ter administrado o distrito por quase 70 anos. O diretor lembrou, contudo, que a decisão da SEI só será válida após ser aceita pela Comissão, transformada em projeto de lei e aprovada pela Assembléia Legislativa.
ARMADILHA DO TCM
A revelação do TCM de que houve “apropriação indébita” de dinheiro do INSS, por parte da administração do prefeito Zé Carlos, tirou toda a graça da aprovação das suas contas, abrindo um enorme flanco no bem montado ‘sistema de defesa’ da prefeitura, que tem resistido em fornecer quaisquer informações que possam comprometer os atos da administração. Agora, caso a oposição queira agir contra o prefeito Zé Carlos e sua equipe de confiança, as provas estão publicadas no Diário Oficial, à disposição de qualquer um. O parecer do TCM, embora ‘favorável’, criou uma verdadeira armadilha contra o prefeito, pois dá aos seus opositores uma prova cabal e oficial dos seus reiterados atos de improbidade, para que possam processá-lo e puni-lo, caso tenham coragem de fazê-lo. Talvez tenha sido por isto que ninguém saiu por aí comemorando, como de costume.
QUEM VAI DENUNCIAR?
A revelação contida no relatório do TCM, dando conta de que o prefeito de Itapetinga teria cometido o “ilícito penal de apropriação indébita“, ao não recolher aos cofres do INSS cerca de 850 mil reais que foram descontados da folha de pagamento dos servidores municipais, no exercício de 2010, é estarrecedora e precisa ser denunciada aos órgãos competentes, como Ministério Público, Receita Federal e à própria Polícia Federal.
Outra coisa estarrecedora foi o fato do próprio TCM constatar o ilícito penal e ainda aprovar as contas do prefeito, como se a o crime de apropriação indébita não tivesse nenhuma importância e que a sua prática em nada compromete a lisura das contas públicas em apreciação. Aplicou-se uma multa, que ainda poderá ser contestada e reduzida a valores ínfimos, e não se fala mais nisto… Vergonhoso!
Agora, a pergunta que não quer calar: como se posicionarão os líderes e partidos de oposição de Itapetinga em relação um escândalo de tamanha proporção? Vão entrar na interminável discussão improdutiva de sempre ou vão cair em cima e denunciar os trambiqueiros oficiais que amarraram essa bolada de quase um milhão no ‘rabo da piaba’? Precisam de provas? Peguem o relatório do TCM, publicado no Diário Oficial do Estado, que lá vão encontrar tudo o que precisam, escrito com todas as letras. É um documento oficial, incontestável, cujo teor é altamente comprometedor e pode colocar na cadeia os trambiqueiros oficiais malversadores do erário. É só ter ‘aquilo roxo’, e pronto.
Se nada for feito, vamos pensar que todos são ‘farinha do mesmo saco‘.
Por DAVI FERRAZ
ELEIÇÕES 2012: DR. ARNALDO SEGUE CONQUISTANDO APOIOS
ITAPETINGA: O pré-candidato a prefeito pelo PR, Arnaldo Teixeira, continua demonstrando que não entrou na disputa política apenas para marcar posição. Continua correndo pelos bairros, se reunindo em casas de amigos e correligionários, em busca de apoio à sua provável candidatura. Na semana que passou, Dr. Arnaldo teve uma agenda política apertada, mas demonstrou muita disposição e cumpriu vários compromissos.
No dia 13 de outubro, quinta-feira da semana passada, assim que chegou de viagem a Salvador, Dr. Arnaldo esteve presente na Travessa Paraiso, Nova Itapetinga, para uma reunião realizada por mais um dos seus colaboradores.
Na sexta-feira, dia 14, esteve presente no bairro Quintas do Sul, na Igreja Evangélica Betel, reunião realizado pelo pré-candidato a vereador pelo PR, Hebert Orrico.
Na segunda-feira, dia 17, como ocorrem todas as segundas, a reunião foi na sua residência, que conta com um numero crescente de participantes, tento que o espaço esta se tornado pequeno para acomodar tanto amigos que se fazem presentes. Desta vez teve a ilustre presença da ex-secretária de desenvolvimento social Kelene Batista dentre muitos outros convidados.
Na terça-feira, dia 18, esteve presente em mais uma reunião na Travessa Dois Irmãos, Vila Isabel.
Como as fotografias revelam, nos quatro cantos da cidade o Dr. Arnaldo vem recebendo, a cada dia, adesões de pessoas dispostas a apoia-lo no seu projeto politico para a nossa cidade.
Ascom Arnaldo Teixeira
UNOPAR: AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Recentemente, as discussões sobre a responsabilidade socioambiental têm se intensificado, trazendo consigo o conceito de compensação ambiental – compreendido como ações de intervenção que visam à melhoria de determinado ambiente, diminuindo ou, até mesmo, eliminando o impacto causado. No desenvolvimento das atividades acadêmicas da UNOPAR virtual, há consumo de significativo volume de papel que, embora oriundo de fontes renováveis, ainda sim, denota um impacto. No intuito de promover a “compensação ambiental” deste impacto, foi realizado o plantio de mudas de espécie arbóreas regionais, em número aproximado ao de árvores necessárias para se produzir o papel consumido por esta Instituição.
Foram plantadas 100 mudas de espécies nativas tais como: Pau-Ferro (Caesalpinia férrea mart, ex Tul.), Aroeira (Astronium graveolens Jacq.), Sete-Cascas (Samanea tubulosa), Itapicuru (Goniorrhachis marginata Taub.) e Ingá (Inga marginata Willd.), ultilizou-se o método de Grupos de Anderson para distribuir as mudas em uma área de 1.000 m², pertencente à Fazenda Recanto Santo Antonio, com intuito de recuperar a mata ciliar às margens do Rio Catolé daquela localidade, a ação teve a supervisão técnica do professor Antonio Fernando de Paula Costa Guimarães doutorando em gestão ambiental e realizado pelos acadêmicos do Curso Superior de Gestão Ambiental da UNOPAR Virtual – Pólo Itapetinga – BA, com parceria da: UESB Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Universidade de Barcelona – Atlântica Paisagismo – Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Exercito Brasileiro TG 06 – 023.
Objetivo desta ação:
* Desenvolver ações de responsabilidade socioambiental;
* Promover a compensação ambiental do impacto gerado pelo consumo de papel nas atividades acadêmicas da UNOPAR Virtual;
* Envolver os acadêmicos de gestão ambiental de maneira a aumentar sua percepção a respeito da sua responsabilidade na geração deste impacto socioambiental.
* Plantar 100 mudas de árvores nativas por pólo da UNOPAR, somando um total 25.000 mudas plantadas por todos os pólos UNOPAR de todo o Brasil em apenas um dia de ação.
RONALDO MINISTRO?
O sucesso do ex-jogador Ronaldo Nazário (o Fenômeno) como empresário no ramo esportivo o credencia, na opinião do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) e do governador do estado, Geraldo Alckmin, para ser o sucessor de Orlando Silva no Ministério do Esporte. Segundo o site da revista Veja, em evento nesta quinta-feira (20) de comemoração à indicação do Itaquerão para abrir a Copa 2014, os dois assediaram o ex-atleta para que não se oponha ao convite, se ele vier a acontecer. Em conversas reservadas, ambos teriam dito a sério que Ronaldo seria o melhor nome que Dilma Rousseff teria para substituir Orlando Silva. Diante dos paparicos, Ronaldo apenas sorria, sem nada responder. BN
DOIS COELHOS COM UMA SÓ CAJADADA
O que rola hoje nos bastidores da política local é a ‘milagrosa’ aprovação das contas do prefeito Zé Carlos, no TCM, e a rejeição das contas do ex-presidente da câmara de vereadores, Marcos Gabrilelli. Se forem comparados os motivos de ordem técnica apontados pelo órgão, o resultado deveria ser o contrário, mas não é bem esta a lógica dos ilustres conselheiros do TCM e seus auxiliares. O negócio lá é muito diferente do que se pensa e já foi o tempo em que as coisas eram resolvidas resolvidas com um simples ‘pistolão’ político. Israel Miranda, o operador do esquema de Zenóbio na prefeitura, sabe disto, conhece o ‘caminho das pedras’ e se aproveitou para ‘matar dois coelhos com uma só cajadada’: aprovou as complicadas contas de Zé Carlos e detonou as de Marcos Gabrilelli, seu desafeto. Mostrou para que veio.
- 1