:: 3/nov/2011 . 19:42
JORNADA CONTÁBIL DE ITAPETINGA
Prezados Senhores,
O Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia, através da sua Delegacia de Itapetinga/Ba, em parceria com outras Entidades Contábeis e Órgãos Públicos, estará realizando “Jornada Contábil de Itapetinga/Ba e Região”, no dia 07 de novembro de 2011, das 08horas as 16horas, no auditório da Coopardo, localizado na Praça Augusto de Carvalho, nº07 – 1º andar – Centro, com a programação abaixo. Ao cumprimentá-los, informamos que a Presidente do CRCBA, Contadora Maria Constança Carneiro Galvão, estará ministrando palestra no dia 07/11/2011, na cidade de Itapetinga/BA, bem como: o Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Contador Welington Ferraz, o Delegado do CRCBA em Itabuna, Jesuíno Oliveira, a Contadora Margarida Varjão e autoridades locais. Diante ao exposto acima, vimos convida-lo e na oportunidade solicito a possibilidade de divulgação e cobertura do Evento, de forma gratuita. Este evento que é de grande importância para a classe contábil e demais segmentos da área empresarial, onde será oportunizado espaço para a exposição dos serviços disponíveis por esses diversos òrgãos Públicos. Certo de vosso atendimento, desde já manifesta os nossos votos de estima e consideração Continue reading “JORNADA CONTÁBIL DE ITAPETINGA” » |
DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO ENTRAM COM AÇÃO CONTRA PEDÁGIOS NA BR-324
Signatário da ação popular visando suspender a cobrança do pedágio na BR-324, o líder da oposição na Assembleia deputado Reinaldo Braga disse que somente a Justiça poderá barrar o desrespeito à população baiana perpetrada pelo consórcio Via Bahia.
“A Via Bahia não cumpre o que acordou com o governo, ao assinar o contrato de concessão”, disse. Frequente usuário da BR-324, nos deslocamentos para as suas bases eleitorais, Braga afirma que a ligação entre Salvador e Feira de Santana está em péssimas condições, nos dois sentidos, porque a empresa fez apenas uma operação ‘tapa-buracos’ que não suportou a primeira chuva.
O deputado disse ainda que o Governo tem grande parcela de culpa no problema por ter permitido que fosse iniciada a cobrança do pedágio antes da conclusão das obras de melhoramento previstas no contrato. “Os altos índices de acidentes e constantes engarrafamentos justificam a revolta da população para com a cobrança do pedágio”.
Fonte: Assessoria de Comunicação
GANHANDO NO MOLE
ITAPETINGA: Se o presidente da Câmara Municipal aplicasse com um mínimo de rigor o Regimento Interno da casa e desse um pouco de atenção à opinião pública, descontaria dos vereadores faltosos as sessões em que eles não comparecem. A ausência reiterada de alguns vereadores às sessões legislativas é vergonhosa e o presidente João de Deus precisa dar um basta nesta situação, aplicando a lei.
Segundo matéria publicada no Tribuna de Itapetinga, o presidente da câmara tomou conhecimento da insatisfação da sociedade itapetinguense durante entrevista que concedeu, nesta terça-feira, ao programa de rádio Passando em Revista, tendo, inclusive admitido o problema.
A ausência de vereadores às sessões legislativas não é nenhuma novidade, mas últimamente eles tem extrapolado e várias sessões foram canceladas por falta de quórum, fato que vem revoltando a população. Com raríssimas exceções, os ‘dignos’ representantes da comuna ganham na maior ‘marmota‘, sem fazerem absolutamente nada. Segundo o site Tribuna de Itapetinga, os mais mais faltosos são os ‘romildistas’ Jacy Almeida, José Roberto Menezes e Nilton Bicheiro, que só aparecem para receber a grana do contribuinte. O site informa, ainda, que o vereador Jacy Bó teria dito que prefere “ficar em casa dormindo do quer ir nas sessões”.
Além dos gordos subsídios pagos pela comunidade, alguns vereadores recebem outros ‘incentivos’, para dar apoio irrestrito ao prefeito e abafar as irregularidades denunciadas pelos vereadores da oposição.
Da Redação
Com informações do Tribuna de Itapetinga
DIRIGIR BÊBADO PASSA A SER CRIME
O Supremo Tribunal Federal, em uma decisão aguardada, estabeleceu que, doravante, quem dirigir bêbado, mesmo sem cometer acidentes, responderá por crime. O Estado de S.Paulo noticiou, que, a partir de uma discussão sobre a Lei Seca e bafômetro, as próximas sentenças indicarão que ingerir bebida alcoólica e dirigir será crime. Antes, só havia crime se o bêbado causasse algum dano ou agisse de forma imprudente. Mas, apesar da mudança, muitos juízes continuaram com o antigo entendimento, considerando na prática a lei seca ilegal. Citando precedente da ministra Ellen Gracie, o relator do STF, ministro Ricardo Lewandowski, afirmou ser irrelevante indagar se o comportamento do motorista embriagado atingiu ou não algum bem. “É como o porte de armas. Não é preciso que alguém pratique efetivamente um ilícito com emprego da arma. O simples porte constitui crime de perigo abstrato porque outros bens estão em jogo”, argumentou. A pena para quem dirige bêbado varia entre seis meses a três anos. Advogados ouvidos pelo Estadão, como o doutor em Direito Constitucional Sergio Resende de Barros, acreditam que a decisão do STF deve reduzir as chances de motoristas infratores. BN
- 1