:: 8/nov/2011 . 11:06
AGENDA DO PRÉ-CANDIDATO ARNALDO TEIXEIRA, NA ÚLTIMA SEMANA
A semana do pré-candidato Arnaldo Teixeira começou com sempre, com a realização da já famosa reunião em sua residência, que ocorre todas as segundas-feiras. Nesta semana, dezenas de pessoas aderiram a este projeto politico, que já conta com expressivo número de participantes.
No dia 01 de novembro Dr. Arnaldo esteve na rua Donaciano Macedo, na Vila Isabel. Mesmo debaixo de chuva e lama as pessoas compareceram para ouvi as propostas do pré-candidato e também expor as sua queixas contra a administração municipal, que não são poucas.
No dia 03 de novembro foi realizado um encontro na Rua Antônio Castro de Matos, também na Vila Isabel, com um grande número de participantes.
No sábado, 05, o encontro foi feito na Travessa 3, na Nova Itapetinga. Como em outros encontros que o Dr. Arnaldo comparece, a aceitação e adesão a suas propostas políticas têm sido quase unânimes.
Texto e fotos da Ascom do pré-candidato Arnaldo Teixeira
O ABATE DA POESIA NA CARNE
ITORORÓ: Há mais ou menos um mês, li um artigo do prefeito de Itororó, o senhor Adroaldo Almeida, por sinal, muito bem escrito, cujo título era: “O ABATE DE CARNE E A POESIA”. Bem escrito na acepção do rigor técnico, da sintaxe e sua justaposta condição hedonista na forma, com a frieza e a simetria de um geômetra e seus cálculos, como Romário, Messi ou Neimar na pequena área, vitimando goleiros com o couro sintético de poliuretano ou poliestireno das bolas modernas de então, como quem monta um “LEGO” e, conclui a peça, numa precisão cirúrgica dos bisturis dos discípulos de Galeno ou do mestre açougueiro Chico Boca Rica desossando a rês abatida. As palavras do referido artigo foram aplicadas, mais ou menos, assim como um assentador de cerâmicas aplica lajotas em algum palácio dos sheiks de Abu Dhabi, porém desprovida daquela argamassa sentimental e humana que um dia, compôs as células de um antigo poeta e advogado socialista dos bons tempos do velho e indefectível quadro comunista que conheci. A defesa do indefensável paradeiro de nossa carne, não pode conjugar com a polifonia poética do texto, no seu redondo /quadrado, formato. A alusão perfeita do sentido Greco antigo, isto é, que não carece de arremates, pois, se redondo, dar- se- á na perfeição sem tirar nem por, se quadrado, tem as mesmas medidas os lados. Portanto, temos no texto de Adroaldo, as medidas do “Homem Vitruviano”. A perfeição da beleza em pessoa. Isto sem falar dos três modos retóricos que Ezra Pound, em “ABC da Literatura” (1934), definiu para “carregar de energia” a linguagem poética. Continue reading “O ABATE DA POESIA NA CARNE” »
SAMU 192 É ALVO DE CRÍTICAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA
Populares ficaram revoltados com demora do SAMU
A demora da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender a uma ocorrência, causou protesto de populares que presenciavam um assassinato na tarde dessa segunda-feira (7), no Centro de Vitória da Conquista. “Isso é uma falta de respeito para com as vidas das pessoas. Há mais de meia hora que ligamos para o SAMU 192 e nada de chegarem ao local”, protestou uma senhora. Apesar de ser ainda um dos mais ágeis serviços públicos, muitas pessoas têm reclamado da demora na chegada do SAMU nas ocorrências.
Vale lembrar que o SAMU de Vitória da Conquista servirá de base para o de Itapetinga, quando este for ativado. Vai ser dureza…
Blog do Anderson
PODER SEM AUTORIDADE
(Foto: Itapetinga Net)
ITAPETINGA: A autoridade da administração municipal vem sendo desafiada, reiteradamente, por um cidadão que insiste em colocar entulho, lixo, restos de material de contrução e até sucatas de automóveis, numa calçada que fica ao lado da Secretaria da Fazenda, na rua Pedro Lima, no bairro Clodoaldo Costa. Até parte do gramado que compõe o jardim do órgão público vem servindo de depósito de lixo e entulho, em total desrespeito à ordem pública.
Segundo informa o Itapetinga Net, dias atrás os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos foram enxotados do local, quando tentaram limpar a área. Se isto, de fato, aconteceu, a administração do prefeito Zé Carlos dá sinais de perda da autoridade e total incompetência no uso do poder de polícia que lhe é atribuído por lei.
Outras fontes, entretanto, dão conta de que o infrator é ‘peixada’ do prefeito e tem carta branca para sujar a via pública, sem ser molestado. Coitadinhos de Ricardo e Zé Renan…
Da Redação
- 1