:: 16/nov/2011 . 23:30
POLÍTICOS INFIÉIS NA MIRA DA PROCURADORIA ELEITORAL
A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) moveu mais 21 ações de decretação de perda de cargo eletivo contra prefeitos, vice-prefeitos e vereadores baianos por terem se desfiliado, sem justa causa, dos partidos nos quais se elegeram. Desde o mês de outubro já foram propostas 26 ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária e a previsão é de que, até dezembro deste ano, outras 282 ações do gênero sejam movidas pela PRE.
De acordo com o órgão, os políticos pediram o desligamento de suas legendas originárias sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa definidos pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e a maioria já se filiou a novas siglas, o que evidencia, segundo a PRE, a intenção de troca de legenda para disputar novos cargos no pleito de 2012.
Para o procurador Sidney Madruga, os valores defendidos pela agremiação por meio do qual os políticos foram eleitos compõem a plataforma escolhida pelos eleitores, e a desfiliação sem justa causa, além de infringir a lei, fere o direito exercido nos pleitos. Entre todos que correm o risco de perderem os respectivos mandatos estão os prefeitos de Igaporã, Newton Francisco Neves Cotrim, que deixou o PR e filiou-se ao PT, e o chefe do Executivo municipal de Seabra, que debandou do PMDB para o PSB.
SAMU 171
Como o número 192 do Samu de Itapetinga continua sem ser instalado, apesar do serviço já ter sido inaugurado por duas vezes, a sugestão é ligar para o número 171, mais adequado ao vergonhoso estelionato eleitoral que está sendo aplicado à população de Itapetinga e região, cansada de esperar pelo serviço de urgência, há anos. Acho, sinceramente, que todo político caloteiro e mentiroso deve ser processado com base no art. 171 do código penal, quando as suas promessas eleitorais não forem cumpridas. Quem liga para o 192, percebe, na hora, que levou o maior 171. Liga aí, prefeito…
192, “TELEFONE NÃO INSTALADO”
“TELEFONE NÃO INSTALADO”
ITAPETINGA: Quando se inaugura alguma coisa, pressupõe-se que essa coisa enteja pronta, com tudo funcionando, não é verdade? Pois bem, o SAMU 192 de Itapetinga, inaugurado pela segunda vez na manhã desta quarta-feira, pelo próprio secretário estadual de saúde, Jorge Solla e toda a torcida organizada do prefeito Zé Carlos, ainda não está funcionando e nem tem previsão para funcionar. Quando alguém liga para o telefone 192, ouve apenas a seguinte mensagem da operadora: “telefone não instalado…”
Quem duvidar, ligue e confira. Até quando vai durar essa enrolação, heim seu prefeito!
Por DAVI FERRAZ
GIANECCHINI APARECE SORRIDENTE AO DEIXAR HOSPITAL
A revista “Contigo!” divulgou nesta terça-feira (15), em seu site, uma foto do ator Reynaldo Gianecchini sorridente deixando o hospital em São Paulo. A imagem será publicada na edição que chega às bancas nesta quarta (16).
Tirada no último sábado, dia do aniversário do ator, a foto mostra Gianecchini voltando para casa ao lado de sua mãe, Heloísa. O site da revista adiantou também que, naquele dia, ele comemorou o aniversário de 39 anos em uma festa árabe em casa.
Em sua última internação para tratar um linfoma , Gianecchini permaneceu 12 dias no Hospital Sírio Libanês fazendo quimioterapia.
SOLLA INAUGURA SAMU DE ITAPETINGA PELA SEGUNDA VEZ
Solla na 1ª ‘inauguração’ do Samu de Itapetinga, em 2010
ITAPETINGA: Depois de desfilar pelas ruas da cidade, em 29 de setembro de 2010, às vésperas das eleições, com 14 ambulâncias do Samu 192, o polêmico secretário Jorge Solla retorna a Itapetinga nesta quarta-feira (16) para ‘inaugurar’, pela segunda vez, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), debaixo de críticas e enorme desgaste político.
Entre a primeira ‘inauguração’ e a efetiva entrega de uma única ambulância para Itapetinga, já se passaram 14 meses, numa enrolação sem precedentes que causou indignação e protestos por parte da população, que só viu as ambulâncias do Samu no desfile eleitoral patrocinado pelo secretário estadual de saúde.
A base do SAMU de Itapetinga, já está há dois anos, o processo seletivo e o treinamento do pessoal foram realizados, mas nada de ambulâncias. Foram nove anúncios de inauguração, três só na gestão da atual secretária municipal de saúde. Agora, enfim, lá vem Solla de novo, para tentar tirar Zé Carlos sufoco e da vergonha pública, por ter acreditado nas promessas vazias do Governo do Estado, que virou as costas para Itapetinga, definitivamente.
Na tentativa de mostrar serviço e tirar proveito eleitoral, a entrega do Samu 192 será feita na alameda Rui Barbosa, centro da cidade, a três quilômetros da sua base, num dramalhão digno das produções humorísticas da Globo, tipo “O Bem Amado”. Vamos ouvir o que Solla tem a dizer do atraso da(s) ambulância(s) do Samu, da UPA semi-pronta e encalhada e do prometido Hospital de Base, anunciado pelo deputado Geraldo Simões (PT), também em período eleitoral.
VEJA A PRIMEIRA ‘INAUGURAÇÃO’ DO SAMU, 14 MESES ATRÁS:
Matéria do SITE G4TV (ligado à prefeitura), publicada em 30.09.2010: “A comunidade de Itapetinga está em festa. Nesta terça-feira, dia 29 de setembro, foi entregue à comunidade duas ambulâncias do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Este é um grande ganho para o setor de saúde de Itapetinga e região, uma vez que estas ambulâncias vão prestar socorro população em casos de emergência e de urgência. A base do serviço já está instalada na cidade, no bairro Quintas do Morumbi. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes formadas por profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, que atenderão às urgências em casos de traumas, na área clínica, pediátrica, cirúrgica, de ginecologia e obstetrícia e de saúde mental…”.
VEJA AS FOTOS DA ‘INAUGURAÇÃO’ DE 2010
As 14 ambulâncias que desfilaram às vésperas da eleição de 2010
Solla enrolou Zé Carlos e o prefeito Adroaldo, de Itororó, por 14 meses
Zé Carlos exibiu documento de entrega de 2 ambulâncias que não vieram
Servidores comemoraram em vão ao lado de Solla e do prefeito
Equipe do Samu 192 só teve acesso às ambulâncias para tirar fotos, em 2010
Por DAVI FERRAZ
Fotos: G4TV
PENTECOSTAIS REPUDIAM REPORTAGEM DA RECORD SOBRE O “CAIR NO ESPÍRITO”
Edir Macedo criticou os movimentos pentecostais e o ritual do “cai cai”
“A Universal está em decadência”, diz pastor Marco Feliciano em entrevista exclusiva. “Admirava o Macedo, até acreditava na sua fé”.
O programa deu continuidade a um ataque do bispo contra o Movimento Pentecostal no Brasil. Edir Macedo havia criticado os movimentos pentecostais no dia 8 de setembro, quando publicou em seu blog vídeos em que faz comparações das manifestações pentecostais a Centros Espíritas.
A reportagem da Record gerou indignação de muitos evangélicos. Pastores, cantores, professores de teologia e mesmo não evangélicos criticaram a transmissão da Record por abordar um tema religioso.
O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, fez comparações entre os ritos da igreja Universal e as práticas na igreja Católica em seu blog. Ele ainda comentou que ”rejeita o cai-cai como prática pentecostal, mas não reconheço o bispo Macedo como autoridade espiritual, moral e ética para o que fez”.
O correspondente Michael Caceres entrevistou o pastor Marco Feliciano e a psicóloga Marisa Lobo. Para o pastor Marco Feliciano “A rede Record está desesperada por audiência e a igreja Universal por membros” comentou o pastor. “Eles estão em decadência”.
“A IURD vive um tempo de decadência. Eles ganham almas, mas não são hospital, são pronto socorro. Após se converterem lá as pessoas vem para o Pentecostalismo, que tem uma resposta carismática com devoção bíblica e crença no sobrenatural, disse Marco Feliciano. Continue reading “PENTECOSTAIS REPUDIAM REPORTAGEM DA RECORD SOBRE O “CAIR NO ESPÍRITO”” »
UMA POR MÊS
Quando o secretário de saúde Jorge Solla esteve em Itapetinga, 14 meses atrás, para inaugurar o Samu 192, desfilou com 14 ambulâncias e simulou a entrega de duas delas para Itapetinga, fazendo crer que o serviço de emergência já estaria implantado na cidade. Agora, 14 meses depois, lá vem Solla de novo, para fazer a entrega da ambulância que ele ‘tomou emprestado’ para as carreatas políticas que fez por toda a Bahia. Só falta ele dizer que o governo ‘programou’ a entrega de uma ambulância por mês e que a de Itapetinga foi a última. Tem uma certa lógica…
GOVERNO DA BAHIA DESCUMPRE LEI DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO
Embora tenha sido aprovada há mais de três anos, a lei nacional do piso do magistério não é cumprida em pelo menos 17 das 27 unidades da federação, inclusive a Bahia. A legislação prevê mínimo de R$ 1.187 a professores da educação básica pública, por 40 horas semanais (fora as gratificações), e assegura que os docentes passem ao menos 33% desse tempo fora das aulas para atender aos estudantes e preparar aulas. De acordo com a Folha, a Bahia – além de MG, RS e PA – não cumpre nenhum desses quesitos. No estado, o piso é de R$ 1.106 e o tempo extraclasse é estimado em 30%. O ministério da Educação afirma que a lei deve ser aplicada imediatamente, mas que não pode obrigar estados e municípios a isso. A maior parte dos Estados que descumprem a lei disse que vai se adequar à regra. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação recomendou a seus sindicatos que entrem na Justiça. BN
ITORORÓ: INAUGURAÇÃO DA USINA DE RIO DO MEIO
O governo do PT de Itororó anunciou em seu blog a inauguração de uma usina de leite no distrito do Rio do Meio, para o dia 11 de novembro desse ano, porém as pessoas que foram até lá, como eu, deram com os burros n’água. A tal inauguração não aconteceu porque além da obra não ter sido concluída em tempo, para o comício fora de época e os comes e bebes, soube que a construção foi condenada pelos técnicos do Ministério das Minas e Energia, que detectaram desvios de finalidade no projeto. (sei como é que é…), Vale ressaltar que nem energia foi instalada na usina. A energia para tocar a obra veio de um “gato” que a administração fez no cemitério vizinho. Vide fotos anexas.
Fazer “gato” no cemitério é de lascar! Administração premiada é assim.
Por Milton Marinho
- 1