:: 17/nov/2011 . 23:31
‘SÁBIAS’ PALAVRAS
“Meu “proverbo” é “proverbo” da seriedade e da ética. Os apaixonados do DEM, o Sr. Geraldo Trindade presta um desserviço. Querem subordinar alguém. Eu não me subordino a ninguém”. Discurso do vereador Jacy Almeida (PDT) falando na sessão da Câmara, contra o pedido de cassação do seu mandato, apresentado pelo Democratas no TRE, por infidelidade partidária, pelo fato do edil ter abandonado a legenda, sem comprovar justa causa, para continuar apoiando prefeito Zé Carlos. Itapetinga Net
MEC REPROVA 46 INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NA BAHIA
O resultado do Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC), publicado nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União, “reprovou” 46 instituições de ensino superior na Bahia. O IGC, que funciona como um indicador de qualidade, leva em consideração principalmente as notas dos cursos de graduação e de pós-graduação de cada instituição no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Em todo o Brasil, o número de instituições que não tiveram bom Índice ultrapassa a marca de 680.
Além do Enade, as instituições baianas também foram avaliada pela infraestrutura oferecida e pela qualidade do corpo docente. A nota do IGC, que deverá ser disponibilizada para consulta no Portal do MEC ainda hoje, pode variar entre 1 e 5. Todas as instituições baianas reprovadas obtiveram nota 2, consideradas pelo Ministério como insatisfatórias.
Com esses resultados, o indicador deverá orientar as visitas in loco dos avaliadores do Instituto Nacional de Educação e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A visita dos especialistas poderá confirmar o resultado do Índice e, neste caso, as instituições com notas inferiores a 3 – considerada razoável- poderão recorrer.
Se as notas baixas forem mantidas, a instituição poderá sofrer algumas medidas do governo federal – desde arquivamento de pedidos de abertura de novos cursos até o descredenciamento do centro de ensino, passando também pela impossibilidade ampliação de vagas em cursos existentes.
No total, foram avaliadas em todo país 2.176 universidades, faculdades e centros universitários. De todas essas instituições, somente 158 obtiveram IGC no valor de 4 e de 5, considerados como bons. Essas instituições poderão ser beneficiadas com a abertura de novos cursos.
Veja as Instituições de Ensino Superior reprovadas na Bahia Continue reading “MEC REPROVA 46 INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NA BAHIA” »
ULDURICO PINTO VOLTOU
Uldurico Pinto ao lado do prefeito Zé Carlos
ITAPETINGA: Depois de uma passagem polêmica por Itapetinga, em 2010, quando utilizou os microfones da Rádio Jornal para desancar o prefeito Zé Carlos e sua assessoria econômica, o ex-deputado Uldurico Pinto reapareceu, nesta quarta-feira, no programa do próprio Amaral Jr., para pedir à população de Itapetinga que não vote mais no prefeito Zé Carlos e apelar ao ex-prefeito José Otávio que se candidate de novo, para o bem de Itapetinga. Segundo Uldurico Pinto, proprietário da emissora, pesquisas eleitorais dão ampla margem de vitória em favor do ex-prefeito José Otávio, o que não acontece com o atual prefeito, cujo ‘Ibope’ está bem baixo.
As intenções de Uldurico, são claras, para quem entende bem o ‘esquema’ da Rádio Jornal, que mais parece uma lavanderia do que uma emissora de rádio. A rádio foi arrendada pelo secretário Zenóbio, através de um amigo, mas acabou sendo entregue ao esperto Amaral, que funciona como um verdadeiro ‘laranja’ de Zenóbio, recebendo repasses financeiros da prefeitura, através de uma empresa fantasma denominada “Lógika”, que faz a triangulação dos recursos, que acabam retornando para o ponto de partida.
Desses recursos oriundos da prefeitura, uma parte é utilizada para pagar o aluguel da emissora a Uldurico Pinto e quando isto não acontece, o ex-deputado entra no ar, falando barbaridades contra o prefeito Zé Carlos. Da última vez, no ano passado, Uldurico criou um programa na emissora, denominado “Êta Prefeito Ladrão” e desceu o cacête na administração atual, sem pena nem dó. A estratégia deu certo e ele acabou recebendo os aluguéis atrasados, numa mala preta entregue por ‘mensageiros’ do rei, para abafar o escândalo. Desta vez, é bom que mandem pagar logo, pois Uldurico não perdoa.
Êta povinho trançado!
Por DAVI FERRAZ
PMDB PEDE CASSAÇÃO DO VEREADOR ZÉ ROBERTO NO TRE
Vereador Zé Roberto atendendo paciente em PSF da prefeitura
ITAPETINGA: Acabamos de receber a informação de que o PMDB ingressou com ação junto ao TRE, em Salvador, pedindo a cassação do mandato do vereador José Roberto Menezes (PDT), por infringir dispositivo constitucional que proíbe ao vereador manter contrato, de qualquer natureza, com o município.
Segundo denúncia do Sudoeste Hoje, o vereador José Roberto mantém contrato de prestação de serviço médico com o município de Itapetinga, através de uma empresa laranja situada em Itarantim, de propriedade de uma professora e ex-vereadora conhecida por ‘Darquinha’, que na verdade só fornece as notas fiscais.
Em análise aos processos de pagamento da prefeitura de Itapetinga, no TCM, foram também encontrados pagamentos feitos diretamente ao vereador, no valor mensal de 10 mil reais, o que lhe custará, sem sombra de dúvida, a perda do mandato. A ação do PMDB foi requerida pelo renomado advogado Manoel Nunes, que acostou aos autos farta documentação comprobatória do delito praticado pelo vereador.
Como o vereador José Roberto se elegeu pelo PSDB, através de coligação com o PMDB, quem deverá assumir o mandato é a professora Iara Pio, primeira suplente da coligação, filiada ao PMDB.
Por DAVI FERRAZ
JACY ALMEIDA DEVE PERDER O MANDATO PARA GERALDO TRINDADE
Mandato de Jacy será devolvido ao DEM. Geraldo Trindade deve assumir
ITAPETINGA: A Executiva Municipal do Democratas ingressou na Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira, com pedido de perda de mandato contra o vereador Jaci Almeida, baseado da Lei da Fidelidade Partidária. O pedido foi embasado no fato do vereador Jaci ter trocado de partido, do DEM para o PDT, sem comprovar a justa causa exigida por lei. Caso a justiça eleitoral decida afastar o infiel vereador, por descumprimento da norma legal, quem assume o mandato é o primeiro suplente do Democratas, Geraldo Trindade, atual presidente do partido. Segundo informações da assessoria jurídica do DEM, o procedimento é rápido e o afastamento de Jaci Almeida deve ocorrer nos próximos dias.
Por DAVI FERRAZ
- 1