:: 26/nov/2011 . 22:04
POLÍTICOS DE ITORORÓ NA LISTA DOS ‘INFIÉIS’ ACIONADOS PELA PRE/BA
Delmara, vice-prefeita de Itororó, aparece na lista da PRE/BA como ‘vereadora’, juntamente com os vereadores Andrea Figueiredo Pereira e João Batista Reis de Oliveira, também de Itororó. Todos são acusados de se desfiliarem do PMDB sem ‘justa causa’. Vereadores de Itapetinga entram na próxima lista.
Mais 71 ações de decretação de perda de cargo eletivo contra prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios baianos foram movidas pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA). A desfiliação sem justa causa já motivou a PRE a mover outras 26 ações desde o mês de outubro, totalizando 97 até o momento. A Procuradoria pretende impetrar 282 ações do gênero na Justiça Eleitoral ainda em 2011.
A incorporação, fusão ou a criação de novo partido são consideradas justas causas para a desfiliação partidária, bem como a mudança (ou desvio) do ideário político em relação ao programa do partido ou grave discriminação pessoal – critérios definidos pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 22.610/2007. Os políticos alvos das ações da PRE pediram a desfiliação sem apresentar justa causa e a maioria deles já se filiou a novos partidos, o que evidencia a intenção de troca de legenda para disputar novos cargos no pleito de 2012.
O procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga entende que os valores defendidos pelo partido por meio do qual os políticos foram eleitos compõem a plataforma escolhida pelos eleitores, e a desfiliação sem justa causa, além de infringir a Resolução do TSE, fere o direito exercido nas eleições.
Das ações propostas pelo procurador, desta vez, uma delas é inusitada: o vereador do município de Jacaraci/BA Claudiney Souza Carvalho ingressou, em setembro de 2011, nos quadros do Partido Solicialista Brasileiro (PSB) e sem pedir a desfiliação do partido de origem, o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Confira os outros 70 políticos acionados: Continue reading “POLÍTICOS DE ITORORÓ NA LISTA DOS ‘INFIÉIS’ ACIONADOS PELA PRE/BA” »
PASTORES QUE MATARAM O MENINO LUCAS CONTINUAM EM LIBERDADE
SALVADOR: O futuro dos dois pastores da Igreja Universal acusados da morte de Lucas Terra, que foi estuprado e queimado vivo em março de 2001, está sendo decidido na manhã desta sexta-feira (dia 25). A audiência de instrução do caso acontece na 2ª Vara do Juri do Forum Ruy Barbosa, desde às 9h. Serão ouvidos na audiência o bispo Fernando Aparecido e o pastor Joel Miranda, pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, suspeitos de participarem do crime. Os dois respondem ao processo em liberdade. O pastor Silvio Galiza confessou a autoria do crime e está preso. Ele disse que o adolescente foi morto por ter presenciado os pastores Fernando e Joel mantendo relações sexuais. O adolescente Lucas Terra foi assassinado, aos 14 anos, em 21 de março de 2001 após ter sido violentado sexualmente. O corpo do adolescente foi encontrado carbonizado em um terreno abandonado na avenida Vasco da Gama. Informações do Correio da Bahia.
NEGROMONTE CHORA E WAGNER CONSOLA
Negromonte se queixa de ‘fogo amigo’ dentro do próprio governo
Pressionado por conta das denúncias de fraudes em sua pasta, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, do PP da Bahia, chorou, nesta manhã de sexta-feira, em Salvador, em meio a uma solenidade de anúncio da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida no Estado. Após receber mensagens de apoio nos discursos do presidente da Assembleia baiana, Marcelo Nilo (PDT), e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano (PT), Negromonte se emocionou ao cumprimentar o aliado em seu discurso. “Quero dizer que você é um grande amigo”, disse, antes de perder a voz. “Obrigado pela solidariedade. Fique certo que eu jamais irei decepcionar os amigos, o povo da Bahia ou meus familiares”. O ministro das Cidades disse ser vítima de “fogo amigo” dentro do governo e acusou a imprensa de ser preconceituosa com mulheres e nordestinos. “Identifico fogo amigo, claro que sim! Partidos da base aliada e o próprio PP nacional – não da Bahia – têm interesse no ministério”, admitiu. Wagner também saiu em defesa do Ministro, com receio de perder espaço no governo federal, caso não consiga ‘repor’ a provável perda.
Bahia Press
DATAFOLHA: MAIS DE 60% DOS PARAENSES SÃO CONTRA DIVISÃO
Estado do Pará não será dividido, segundo Datafolha
Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira mostra que se mantém majoritária, entre os eleitores do Pará, a rejeição à divisão do estado em três. No levantamento, 61% são contra a criação do Tapajós e 62% a do Carajás. Os números indicam leve alta em relação à última sondagem, de 11 de novembro. No início do mês, 58% se diziam contra a criação dos dois novos estados. No caso do Tapajós, a oscilação para cima da rejeição se deu dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais. Já a rejeição ao Carajás, ultrapassa, chegando a 4 pontos. A pesquisa foi encomendada pelas TVs Liberal e Tapajós, afiliadas da TV Globo no Pará. Foram ouvidas 1.015 pessoas entre os dias 21 e 24 de novembro. Foi a primeira pesquisa feita após o início da campanha de TV. Em relação ao primeiro levantamento, oscilou para baixo, também dentro da margem de erro, o apoio à criação dos dois estados e também o percentual dos que ainda não sabem como votar. Antes, o apoio para a criação do Tapajós alcançava 33%; agora está em 30%. Apoiavam o Carajás 33%; hoje, são 31%. Os que não sabem sobre o Tapajós caíram de 10% para 9% e sobre o Carajás, de 8% para 7%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 50287/2011. O plebiscito que decidirá a divisão, restrito aos eleitores do Pará, está marcado para o dia 11 de dezembro. Caso os paraenses optem pela criação dos outros dois estados, a decisão final ainda passa pelo Congresso e pela presidente Dilma Rousseff. (G1)
VITÓRIA CONTINUA NA SEGUNDONA
Vitória ganhou do Asa mas não subiu. Faltou um pontinho só…
Só faltou o Sport ajudar. Para voltar à elite do futebol brasileiro, o rubro-negro baiano precisava vencer o ASA de Arapiraca e torcer por tropeços de Bragantino e Sport. A missão dos baianos foi cumprida com perfeição. O Vitória derrotou o time alagoano por 2 a 1, no Estádio Coaracy Fonseca, porém não contava com o triunfo pernambucano sobre o Vila Nova, em Goiânia. O resultado positivo, fora de casa, deixou a equipe baiana na quinta posição da Série B, com 60 pontos, um a menos que o Leão da Ilha do Retiro.
NOTA DE AGRADECIMENTO
“O SENHOR NOS DEU, O SENHOR NOS TOMOU: BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR”
Somos agradecidos a Deus pelos 43 anos de vida concedidos à Marta Cerqueira Campos Cardoso. Cumprimentamos fraternalmente os amigos que estiveram junto à nossa família, desde o momento do internamento de Marta na Santa Casa de Misericórdia de Itapetinga, até a hora da sua despedida, nos levando apoio, carinho e, acima de tudo, orando por nós. Às igrejas que nos ampararam no momento mais difícil, o nosso muito obrigada. Cumprimentamos carinhosamente os médicos Marcelo Gomes, Luiz Aleixo, Roberval Andrade e Rubens Moura, os quais, com muito esforço e dedicação, cuidaram da nossa Marta. Às enfermeiras e técnicas/auxiliares em enfermagem que cuidaram tão bem da nossa irmã caçula. À técnica em enfermagem, Neuma e o médico Luiz Aleixo, externamos os nossos mais sinceros agradecimentos em virtude do carinho dispensado à nossa irmã durante o traslado para o hospital em Vitória da Conquista. À Vulcabrás/Azaléia de Itapetinga, que não mediu esforços e disponibilizou, gentilmente, uma ambulância para que o deslocamento de Marta até a cidade de Vitória da Conquista fosse realizado a contento. Ao médico Wagner Rangel, cirurgião que a operou, a Enfermeira Márcia Rodrigues e Rudolf Bauer, profissionais do Hospital Geral de Vitória da Conquista, nosso muito obrigada. Temos certeza de que toda esta equipe empenhou-se arduamente, quando estiveram a assistir Marta, na tentativa de reverter o quadro em que ela se encontrava. Obrigada também aos amigos/médicos Nilton Andrade e Adriana Brandão, os quais, bondosamente, acompanharam nossa mãe (Lindaura), no momento seguinte à notícia da perda de sua filha, zelando pela sua saúde, mas acima de tudo, dando-lhe amor e carinho. Aos pastores Samuel de Oliveira Santos, Valdete Antunes e Rivanildo Segundo, quando no culto em gratidão a Deus pela vida de Marta, proferiram palavras confortadoras aos corações enlutados dos integrantes de sua família. Estendemos ainda os nossos agradecimentos aos amigos e irmãos em Cristo da Igreja Batista Shekinah e da Primeira Igreja Batista de Itapetinga pelas orações. Que o Senhor Deus continue a abençoar ricamente a vida de todos vocês. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas a todos que amarem a sua vida.” (II Timóteo 4:7 e 8).
Carinhosamente, familiares de Marta.
MORRENDO DE SAUDADE…
Rola na rede social Facebook uma imagem de protesto contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo os adeptos do protesto, na época de ACM, quem era “carlista” tinha proteção do governo e apoio moral. Hoje, de acordo com os apaixonados da campanha, o PT afoga militantes que brigaram arduamente por uma ‘Bahia livre’ e largam ao sol antigos colaboradores. O protesto cresce a saltos largos no Facebook. É cada coisa…
- 1