:: 27/nov/2011 . 23:17
PREFEITURA ACABA COM A ZONA AZUL
Agentes da Zona Azul foram sumariamente ‘dispensados’ pela Comutran
ITAPETINGA: O serviço de estacionamento Zona Azul de Itapetinga, encerrou as suas atividades a partir do último sábado (26), em decorrência de uma decisão do prefeito Zé Carlos, cuja equipe, mais uma vez, demonstra toda a sua incapacidade administrativa, deixando pelo meio do caminho um projeto de tamanha importância. Se agrada a alguns motoristas que não gostam de gastar um real sequer para estacionarem no centro da cidade, o encerramento da Zona Azul desagrada a maioria dos proprietários de veículos e comerciantes, que sempre sofreram com o caos no complicado trânsito no centro da cidade, antes da implantação da Zona Azul.
O motivo da encerramento da Zona Azul, segundo fontes ligadas à administração, teria sido o ‘prejuízo’ financeiro causado pela pequena arrecadação, sempre abaixo das despesas. Se a razão alegada for esta, é totalmente descabida, considerando que a finalidade precípua da Zona Azul nunca deve ser lucrativa, mas sim uma medida reguladora do fluxo de veículos que utilizam as vias principais do centro comercial da cidade, como estacionamento. Mesmo funcionando precariamente, a Zona Azul obteve relativo sucesso neste aspecto.
Outro aspecto que deveria ter sido observado e não foi, é o social, com a geração de emprego e renda para a garotada que trabalhava no projeto e que foi sumariamente demitida, sem maiores explicações. O projeto, que começou em 04 de abril deste ano, encerra oito meses depois, por pura incompetência administrativa.
Assim, a administração do prefeito Zé Carlos se consolida como aquela que não consegue levar adiante os seus próprios projetos, isto sem falar dos que encontrou em andamento e não teve capacidade de dar continuidade.
Por DAVI FERRAZ
PEGA NA MENTIRA…
A escola “reformada” pela prefeitura está assim
ITAPETINGA: Em maio deste ano, um informativo impresso da prefeitura de Itapetinga publicou a realização de algumas obras, dentre elas a reforma total da Escola Municipal Durvalina Leal, no distrito de Palmares. Contestando o que chama de ‘propaganda enganosa’ da prefeitura, o ex-vereador Ari Curcino fotografou a escola supostamente reformada, mostrando que nada foi feito e que tudo não passou de uma tremenda mentira da equipe de propaganda da prefeitura, especializada em inaugurações fantasmas ou requentadas.
A denúncia de Ari Curcino chegou a ser contestada pelo atual administrador do distrito de Palmares, que quis sustentar a farsa, mas tudo foi devidamente desmascarado pela equipe do programa de rádio ‘Na Boca do Povo’, liderada pelo apresentador José Elias Ribeiro, que foi a Palmares e constatou, in loco, que tudo não passou de uma tremenda ‘lorota’, como a inauguração do água do Rio Pardo, que nunca chega ao distrito.
Resta saber onde foram parar os recursos destinados à “reforma” da escola. Alguém aí sabe?
Por DAVI FERRAZ
BAHIA SE GARANTE NA SÉRIA ‘A’ DO BRASILEIRÃO
Neymar deu trabalho, mas o Bahia segurou o empate
Tudo que o torcedor do Bahia esperava neste domingo aconteceu. Ao segurar o ímpeto do Santos e empatar em 1 x 1 com a equipe alvinegra na Vila Belmiro, o tricolor contou com a ajuda dos concorrentes à degola e se livrou do risco de voltar para a segundona novamente. Com este resultado, o time de Joel Santana chegou aos 43 pontos e na última rodada da competição, os baianos encaram o próprio Vovô, no Pituaçu. O Bahia tem ainda a chance de se classificar para a zona da Copa Sul Americana, caso derrote o Ceará. BN
SBT, RECORD E BAND FORA DO AR
A população que não tem grana para comprar parabólica vem se queixando do descaso da prefeitura, que não dá assistência aos equipamentos de retransmissão dos sinais da TV Record/Itapuan, Rede Band e SBT, que estão fora do ar há meses. Com isto, as únicas opções são a TV Sudoeste/Globo e TV Educativa. Para quem gosta dos programas de Silvio Santos (SBT) e Gugú (Record), fica a frustração, pois os nossos ’empregados’ da prefeitura agem como ‘patrões’, impondo ao povo que paga os seus salários toda a sua santa incompetência e insensibilidade. Deus que me livre…
- 1