:: 30/nov/2011 . 21:33
O QUE TEM A VER O PREFEITO ADROALDO, OS BICHOS E SÃO FRANCISCO DE ASSIS?
Passei a compreender a devoção que o prefeito Adroaldo tem por São Francisco de Assis agora, com certo atraso, confesso. Afinal a inteligência, esse dom, que uns nascem com ela e, outros não, que é o meu caso. Sofro mais que muleta em sovaco de aleijado, para consegui uma fagulha dela e, com isso, sobreviver nessa selva de homens e de ratos, nessa floresta de lobos e hienas com um apetite sem igual diante de uma charqueada pública de que todos nós fazemos parte. Continue reading “O QUE TEM A VER O PREFEITO ADROALDO, OS BICHOS E SÃO FRANCISCO DE ASSIS?” »
FÁTIMA BERNARDES DEVE DEIXAR O ‘JORNAL NACIONAL’
A apresentadora Fátima Bernardes deve deixar a bancada do “Jornal Nacional”. A Folha apurou que ela alega cansaço na função. O anúncio pode ser feito em breve. Procurado, o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, diretor da Central Globo de Jornalismo, disse num primeiro momento que não estava ouvindo direito a ligação. Em seguida, sua secretaria ligou para a reportagem. Disse que ele estava numa reunião com a cúpula da empresa e que, por isso, não poderia conversar. O diretor de comunicação da Globo, Luiz Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, também não retornou. Seu secretario disse que ele esta num compromisso importante e por isso, incomunicável. Fátima Bernardes entrou para a TV Globo em 1987. Ela passou pelo RJTV, Jornal da Globo, Fantástico antes de assumir o Jornal Nacional, em 1998, ao lado de William Bonner. Ela substituiu Lilian Witte Fibe na bancada.
ROUPA SUJA SE LAVA EM…PÚBLICO
Uma vergonha o bate boca público entre o ex da Comutran, Paulo Geovane, e o atual coordenador Renan Gusmão. Renan, que é calouro no meio político, foi à rádio para rebater os ataques de Paulo Geovane e não se saiu bem. Acabou admitindo, sem querer, que o órgão é um tremendo ‘cabide de empregos‘ e que gasta muito para pouco serviço. A emenda foi pior do que o soneto. Se fosse mais bem orientado, deixaria Paulo Geovane falando ao vento, pois todos sabem que o que ele diz tem não tem qualquer credibilidade para criticar nada, a não ser o que ele falou a respeito do ‘todo poderoso’ municipal. Nisto ele tem toda razão.
BANDIDOS ATEIAM FOGO EM PORTO SEGURO
Ônibus coletivos foram incendiados pelos bandidos
PORTO SEGURO: Diversos coletivos foram incendiados em Porto Seguro, no extremo-sul baiano, na tarde desta quarta-feira (30), em uma ação supostamente orquestrada de bandidos no município. A onda de ataques simultâneos a coletivos municipais em bairros da periferia e no centro da cidade litorânea deixa a população em pânico, de acordo com sites da região. Conforme relatos de moradores ao site Bahia Dia a Dia, o primeiro coletivo foi incendiado na Avenida 19 de Novembro, no bairro Baianão, a cerca de 15 km da região central. Em seguida, os vândalos atacaram coletivos na Ladeira do bairro Paraguai e também nas Casas Novas e na orla da cidade, próximo à Praça das Pitangueiras. Ainda de acordo com o site, os atos de violência ocorreram logo após um protesto em frente ao Complexo Policial realizado por amigos e parentes de Edilson Viana, conhecido como Aleluia, que foi assassinado na noite do último domingo (27), a cerca de 50 m da delegacia, logo após prestar depoimento sobre a suspeita de que teria dado fuga ao preso Rivaldo de Oliveira, que matou um policial militar dentro da mesma delegacia. Ainda não há registro de feridos. BN
CONFIRA AS FOTOS:
COMENTÁRIOS DO SITE
Destacamos alguns comentários dos leitores do Sudoeste Hoje, abordando os principais temas da semana. Leia e opine:
Ex-funcionária da Zona Azul: “Bom, primeiramente queria dizer que nós fomos colocados pra fora, sem que nem porque. Isso já era pra ter sido regularizado. Tinha 90 dias que agente tava trabalhando e apesar de o salário atrasar, eles não levarem água … de trabalhar sem protetor solar, de ter uma coordenadora que tomava conta da gente, uma pessoa totalmente incapacitada para o cargo, praticamente adolescente como nós … 19 anos não tinha estrutura nenhuma para tomar conta de todos funcionarios . E Lessa não tava nem aí, deixava nas costas de Joana (a instrutora ) mesmo . Eu gostava do trabalho, pagava meu cursinho com esse trabalho … tinha dividas a pagar. E agora ? Não posso fazer mais nada, perdi o emprego por causa de incompetência de outras pessoas, mas Deus sabe o que faz ele vai colocar um emprego bem melhor pra cada um de nós … Agradecida pelo espaço”.
Cara de Peixe: “Prefeito, já tá na hora de terminar a av. Júlio J. Rodrigues. Ontem passei em frente à Azaleia numa ‘larica’ de lascar, acabei parando pra comer um lanche em uma das barracas que ficam em frente à fábrica, e olha, comi mais terra do que o lanche propriamente dito. Mas não tem nada não, ‘ôxe de boa’. Ano que vem agente acerta”.
Uldurico Paraguassu: “Uldurico Paraguassu bota a boca no trombone, chama Zenóbio e companhia de lad…, na cara de Amaral, e ninguém retruca, será porque?”.
Anônimo: “A política passa, duas secretárias, duas demissões sem explicação! O problema está nas secretárias ou na primeira dama? Duas secretárias que tombaram por causa de fofoquinhas que a primeira dama dava ouvidos. O que é isso mesmo?”
*Comentários editados pela Redação
DR. ARNALDO SE REUNE COM DIRETÓRIO DE ZOOTECNIA DA UESB
ITAPETINGA: O pré-candidato Arnaldo Teixeira (PR), participou de um encontro, no dia 19 de novembro, com representantes do Diretório Acadêmico do Curso de Zootecnia da Uesb, onde estavam presentes vários alunos e o professor Ronaldo Vasconcelos. Na oportunidade, Arnaldo Teixeira ressaltou a necessidade de uma parceria entre UESB e a administração municipal. Também foi exposto pelo Diretório Acadêmico a falta de apoio por parte da prefeitura para com a UESB, citando como exemplo vários projetos de suma importância para a comunidade acadêmica e para a população em geral. Uma das maiores queixas da comunidade acadêmica, segundo os alunos de Zootecnia, é a falta de iluminação no trecho da rodovia entre a UESB ao trevo da lagoa.
Reuniões continuam a todo vapor
Como sempre acontecem todas as segundas-feiras, nas reuniões na residência do Dr. Arnaldo, o número de pessoas vem aumentando a cada dia, com a presença de representantes de vários setores da comunidade. Nas reuniões nos bairros não é diferente e o número de participantes tem aumentado substancialmente.
Ascom Dr. Arnaldo Teixeira
- 1