:: 11/dez/2011 . 11:16
ZANGÃO DA ESPERANÇA É CAMPEÃO NA FENAGRO/2011
A Fenagro 2011 maior evento equestre do Norte e Nordeste, foi um sucesso absoluto para Raça Pampa, prestigiados com a presença do Presidente Nacional dos Criadores de Pampa Aroldo Rodrigues, acompanhado do Vice Presidente Eduardo aparecido, o evento foi marcado pela emoção dos julgamentos, dos grandes leilões e principalmente pela participação do público que lotou ao redor da pista central.
O garanhão Zangão da Esperança, animal que pertence a um condomínio formado entre os criadores Leonardo Matos e Eudes Matos, daqui de Itapetinga, deu um Show na pista da Fenagro, sagrando-se assim, CAMPEÃO CAVALO ADULTO DE MARCHA PICADA em um páreo disputado por 10 cavalos. Estão de Parabéns, toda equipe do Haras LB da Esperança responsável pela preparação e apresentação do Zangão em pista, em especial ao treinador Adauto dos Santos. Zangão tem duplo registro, na Mangalarga Machador é Zangão de Nanuque e no Pampa é Zangão da Esperança. Com o resultado da Fenagro Zangão já está classificado para disputar a 19ª Exposição Nacional do Cavalo Pampa que acontecerá em agosto de 2012 em Belo Horizonte – MG.
APACHE HOMENAGEADO
O presidente da Nacional aproveitou a oportunidade para nomear o criador daqui de Itapetinga Leonardo Matos, Embaixador no Nordeste da Associação Nacional de Criadores, representando a entidade em todos os Estados nordestinos, inclusive já com missão a ser cumprida no Estado de Pernanbuco na próxima semana. Continue reading “ZANGÃO DA ESPERANÇA É CAMPEÃO NA FENAGRO/2011” »
“PEGA O NEGUINHO!”
Na semana passada, na Av. Rivadavia Ferraz, ocorreu um acidente entre um automóvel e uma motocicleta. O passageiro da motocicleta teve um ferimento na perna e logo se formou uma aglomeração em volta. No meio dos curiosos, havia uma rapaz conhecido por ‘Neguinho’, que tem uma deficiência na perna e manca quando anda. O SAMU 192 foi acionado e em menos de 10 minutos já estava no local do acidente. Porém, ao descerem da ambulância os socorristas viram ‘Neguinho’ mancando e o agarraram, querendo colocá-lo na maca, pensando que se tratava da vítima do acidente. Neguinho tentava correr, gritando que não era o acidentado: “num sô eu não, moço!”, mas os caras do SAMU não acreditavam nele e queriam levá-lo na ‘marra’. Foi aí que alguém informou que a vitima ainda estava estendida no chão e que aquele rapaz que eles queriam ‘socorrer’ não era o acidentado, mas sim um deficiente. Por pouco, não levaram o cara errado para o hospital. Informações do Fala Itapetinga
- 1