:: 14/dez/2011 . 20:55
VEM CHUMBO GROSSO AÍ…
Os efeitos que a CPI da Vidal poderia causar, já estão em andamento. Ninguém lesa o fisco impunemente e isto tem ficado claro através das sucessivas notícias veiculadas através da imprensa, divulgando prisões de prefeitos, parentes de prefeitos, secretários, laranjas e acerolas, etc. Quando as denúncias têm fundamento, é só uma questão de tempo para que as providências sejam adotadas. Quando menos se espera, a Polícia Federal bate à porta, algemando e levando para o xadrez todos os corruptos de plantão. Não sou Madame Beatriz, mas tenho a desconfiança que vem chumbo grosso por aí. Podem aguardar…
CPI DA VIDAL REPERCUTE E EXPÕE ‘MARACUTAIAS’ DO PODER EM ITAPETINGA
Depois das denúncias protocoladas em várias instâncias judiciais e administrativas, no âmbito federal, surpresas desagradáveis podem ocorrer a qualquer momento, atingindo em cheio o centro do poder em Itapetinga.
ITAPETINGA: A CPI instalada na Câmara de Vereadores de Itapetinga, que investiga supostas irregularidades no contrato celebrado entre o poder executivo do município e a empresa Bernardo Vidal Consultoria, para a ‘recuperar’ supostos créditos junto à Previdência Social, vem repercutindo em todo o Estado e gerando enorme dor de cabeça e constrangimento à administração do prefeito Zé Carlos, que ficou acuado e já demonstra sinais de desespero e enorme preocupação. O prefeito entrou em parafuso e está irreconhecível, enquanto alguns assessores ligados ao esquema sofrem de insônia, com medo de serem convocados para depor na CPI.
Em extensa matéria publicada pelo site ‘O Povo News’, da cidade de Teixeira de Freitas, a CPI da Vidal é analisada, utilizando-se de informações publicadas pelo Sudoeste Hoje, que denunciou com exclusividade toda a maracutaia que resultou na CPI. Veja a matéria: Continue reading “CPI DA VIDAL REPERCUTE E EXPÕE ‘MARACUTAIAS’ DO PODER EM ITAPETINGA” »
PREFEITO COMPARECE EMBRIAGADO EM EVENTO EVANGÉLICO, DIZ BLOG
Segundo o Tribuna , Zé Carlos estava embriagado no palco do show gospel
ITAPETINGA: Segundo matéria postada no blog Tribuna de Itapetinga, muitos dos evangélicos que participaram da ‘Marcha para Cristo’, tiveram a nítida impressão de que o prefeito Zé Carlos teria comparecido ao evento em aparente estado de embriaguez. De acordo com o blog, Zé Carlos “parecia está embriagado no palco evangélico onde se apresentou o cantor Davi Sacer e os cristãos louvavam a Deus. Segundo comentam, o prefeito mal conseguiu falar”.
Os problemas de Zé Carlos com o álcool são antigos e se agravaram de uns tempos para cá. Há uma grande preocupação entre seus amigos e familiares, que estão convencidos de que o prefeito precisa se tratar em uma clínica especializada, com a máxima urgência, para não se repetir o que ocorreu anos atrás, quando Zé Carlos ficou entre a vida e a morte, tendo que ser removido de avião para o Rio de Janeiro. Na época, Zé Carlos foi operado do Pâncreas e escapou por milagre, ficando proibido de voltar a beber, o que não vem respeitando.
Para o prefeito se tratar, o seu afastamento do cargo será necessário, o que levaria o vice-prefeito Edilson Lima a assumir o posto. Esta hipótese, entretanto, é considerada absurda e totalmente descartada pelos petistas, que abominam o vice-prefeito, rompido com a administração desde o início do mandato. Assim, optam em protelar o martírio do líder, que definha a olhos vistos, podendo entrar em crise a qualquer momento. É uma aposta maluca e arriscada.
É inegável que se trata de uma situação complexa, mas que precisa ser enfrentada com muita serenidade e determinação por seus familiares, amigos e auxiliares do governo, que têm o dever de colocar a saúde de Zé Carlos acima de qualquer poder ou interesses pessoais, para que não haja arrependimentos e remorsos posteriores. Vale lembrar que todo poder é efêmero e mais dia, menos dia, tem que acabar. Mas a vida continua…
Desejo, sinceramente, melhoras ao prefeito e juízo aos seus familiares e colaboradores.
Por DAVI FERRAZ
(Com informações do Tribuna de Itapetinga)
CIDADES BAIANAS ENTRE AS MAIS VIOLENTAS DO BRASIL
Simões Filho (foto), Porto Seguro e Itabuna são as mais violentas da Bahia
O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é o que ostenta o título de mais violento do Brasil, se comparado às 200 cidades com mais de 10 mil moradores e que registram as maiores taxa de homicídio para cada 100 mil habitantes. De acordo com os dados do Mapa da Violência 2012, divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Instituto Sangari, Simões Filho, com cerca de 116 mil habitantes registra taxa média de 146,4%. Entre 2008 a 2010, houve 511 assassinatos na cidade. Das unidades federativas da Bahia, consideradas mais violentas e que integram o estudo, Porto Seguro aparece na 2ª colocação do ranking estadual e a 5ª nacional. A cidade do extremo-sul baiano tem 123 mil residentes e uma taxa média de 108,3. Nos últimos três anos foram registrados 402 homicídios na região da Costa do Descobrimento. Logo em seguida aparece Itabuna, no sul baiano, que ocupa a 8ª posição nacional, com 208.456 habitantes e taxa média de 103,9. Nos últimos três anos, o município registrou 650 mortes violentas. “Foi possível observar que, a partir de finais da década de 90 as grandes metrópoles do país deixaram de ser os motores impulsores da violência. Esse dinamismo trasladou-se para cidades do interior, capitais fora do eixo grandes metrópoles, cidades de porte médio para baixo onde a violência achou seu caldo de cultura favorável”, explica o relatório.
SANTOS VENCE O KASHIWA E ESTÁ NA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES
O JOGO
O time da Vila Belmiro começou o duelo muito à vontade e pressionando os japoneses e logo aos quatro minutos, em falha do zagueiro Kondo na área, Neymar carimbou a trave. Contudo, aos 19 minutos, o camisa 11 não teve perdão e estufou as redes adversárias. Após um lindo drible no marcador japonês, o craque santista bateu colocado, de fora da área, no ângulo de Sugeno.
A equipe da Baixada Santista continuou pressionando os japonenses e ampliou aos 27 minutos. O artilheiro Borges recebeu de costas para o gol, girou sobre a marcação e soltou a bomba de entrada da grande área, fazedo outra pintura Toyota Stadium.
No entanto, com mais movimentação ofensiva e melhor qualidade técnica, o alvinegro não se abateu e fechou o caixão japonês aos 17, com Danilo. Em cobrança de falta perfeita, ele colocou a bola no cantinho de Sugeno, que só observou. BN
- 1