:: 19/dez/2011 . 19:00
E NÃO SE FALA MAIS NISTO …
ITAPETINGA: O fechamento das 6 fábricas da Azaléia na região, decretado na última sexta-feira, foi o golpe mais duro desferido contra a economia regional, cujos efeitos só serão visíveis a partir dos próximos meses, quando os pobres demitidos ‘raparem’ os últimos centavos dos direitos trabalhistas que deverão receber, pelas demissões sem justa causa. Aí sim, começará a recessão.
O cacete que recaiu sobre as nossas cabeças, entretanto, serviu para que pudéssemos constatar o quanto estamos sós, largados, abandonados e relegados a um plano inferior, pelos nossos dignos representantes políticos, que só deram as caras por aqui nos períodos eleitorais. Tirando os dois governistas, Rosemberg e Geraldo Simões, que acusaram o golpe e chiaram uma barbaridade na tentativa de lavarem a honra, ninguém mais deu as caras.
Não se viu na imprensa local ou regional, nenhuma notazinha sequer do peemedebista Lúcio Vieira Lima, Fábio Souto (Dem), Sandro Régis (PR) e tantos outros que se elegeram com os nossos votos, isto sem falar dos políticos nativos, incluindo aí índios e caciques, que estão dando uma de migué, como se esse assunto não lhes dissesse respeito.
Do prefeito Zé Carlos (será que ele ficou sabendo?), não se ouviu nem um piu, como se o problema fosse dos outros municípios e que Itapetinga estivesse incólume a toda essa onda de demissões, que já chega à casa dos 4 mil e tende a aumentar, até o dia em que a Azaléia puxar o farrancho e disser bye, bye…
Que este verdadeiro silêncio dos inocentes nos sirva de exemplo para sabermos como que tipo de políticos estamos lidando. Chega de tanta urucubaca!
Por DAVI FERRAZ
‘PT VAI FAZER UM ESTÁGIO NA OPOSIÇÃO A PARTIR DE 2014’, DIZ AÉCIO
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 19, em Curitiba, que o PSDB tem a oportunidade de prestar “um favor ao PT” nas próximas eleições presidenciais. “É importante o Brasil ter um partido de massas, e quem sabe nós vamos permitir que o PT faça um estágio na oposição a partir de 2014, até para que ele possa reencontrar-se com seus valores e com as ideias que ele abdicou, que ele esqueceu depois que chegou ao governo”, afirmou. Pouco antes, Aécio tinha recebido a Ordem Estadual do Pinheiro, maior honraria do governo do Paraná. Falando em nome dos homenageados ele teceu críticas ao governo federal, num discurso apropriado para a campanha eleitoral oposicionista. Também escolhidos por uma comissão formada por secretários estaduais, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Comunicações, Paulo Bernardo, não compareceram. Entre os 47 homenageados estavam os ex-governadores Paulo Pimentel, Emílio Gomes, Jayme Canet Jr e Jaime Lerner. (Estadão)
Ladrão em fuga se corta em janela, cai de telhado, é mordido por cachorro e morre sentado em um bar
Ladrão morreu em um bar, após fuga desastrada
FEIRA DE SANTANA: Um homem morreu sentado em um bar, neste domingo (18), após tentar assaltar uma distribuidora de alimentos em Feira de Santana. Durante a fuga, o assaltante se cortou em uma janela, caiu de um telhado e foi mordido por um cachorro. De acordo com o site Acorda Cidade, o ladrão pulou o muro de 4 metros da empresa, danificou as vidraças e se feriu com os estilhaços ao tentar passar por uma das janelas. Ainda na fuga, ele subiu no muro do estabelecimento e despencou no telhado de uma casa vizinha. Segundo a dona da residência, a costureira Laene Gabriel, o cachorro da família ficou assustado com a queda e o atacou. Após escapar das mordidas do cão, o suspeito tentou pegar uma carona, mas como não obteve sucesso caminhou até um bar, ocupou uma das mesas e morreu sentado. Agentes do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram a morte, provocada pelo corte na aorta. | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
LIVRO QUE RETRATA ‘LAMPIÃO GAY’ É PROIBIDO PELA JUSTIÇA
- 1