:: 21/dez/2011 . 22:14
O PRESENTE DOS MAGOS DA AZALÉIA
Há poucos meses, no auge da crise da Azaléia, o prefeito Adroaldo soltou um panfleto, dizendo ter sido ele o negociador junto ao governo do estado e que, mediante sua luta os empregos dos trabalhadores da Azaléia estavam garantidos. É claro que ninguém acreditou nas notícias do panfleto exibidas pelo prefeito, até porque a luta não fora exclusivamente dele. Que ele teve lá suas preocupações, claro que teve. Também pudera, são trabalhadores, que, desempregados, iriam bater na porta de sua “firma”, que ele assim considera a prefeitura de Itororó. Digo isso, porque antes de se eleger com sua humildade franciscana se dizia que seria empregado do povo, logo que eleito, passou a ser o chefe desse mesmo povo começou, segundo ele e, a botar “ordem na casa”, a seu bel prazer, sem perguntar ao povo sobre as suas reais necessidades. Continue reading “O PRESENTE DOS MAGOS DA AZALÉIA” »
O DINHEIRO SAIU OU NÃO SAIU?
Rosemberg diz que a grana está na conta, mas a prefeitura diz que não sabe…
ITAPETINGA: Na última sexta-feira (16), o deputado Rosemberg Pinto (PT) falou por telefone ao programa de Piolho, na Rádio Jornal, afirmando que uma verba no valor de 1 milhão de duzentos mil reais havia sido liberada pelo Governo do Estado, para conclusão da Av. Júlio Rodrigues. Além de afirmar que o dinheiro já estava na conta, Rosemberg marcou também a data de inauguração da obra, prevista para meados de maio de 2012.
Para surpresa geral da ‘nação’, o próprio Piolho, meio sem querer, acabou desmentindo o deputado, ao afirmar em seu programa desta quarta-feira que ninguém na prefeitura sabia do paradeiro da verba, nem tampouco o seu valor. Segundo Piolho, não ‘caiu’ nenhum centavo nas contas da prefeitura e que não há nenhuma previsão para a liberação de verbas para a conclusão da empacada obra.
Será que o susto da Azaléia deixou o nobre deputado atordoado ou a verba evaporou?
Informações do Fala Itapetinga
SURFANDO NA MAIONESE
Notícia publicada no Bahia Notícia, dá conta de que o governador Jaques Wagner (PT) se reúne, nesta quinta-feira (22), com os diretores da Vulcabras/Azaleia para tentar reverter o fechamento das fábricas da empresa instaladas nos municípios baianos de Potiraguá, Itarantim, Maiquinique, Ibicuí, Iguaí e Itororó. Recém chegado da China, Wagner pegou o bonde andando e vai se reunir com os empresários, depois que a Justiça do Trabalho concedeu liminar revertendo as demissões. O governo surfou na maionese e agora quer aliviar o prejuízo. Vamos ver no que vai dar.
ITAPETINGA URGENTE! JUSTIÇA ANULA DEMISSÕES DA AZALÉIA
Ministério Público do Trabalho ingressou com ação pedindo a anulação das demissões na Justiça do Trabalho, que decidiu, através de liminar, tornar sem efeito todas as demissões sem justa causa realizadas pela Vulcabrás/ Azaleia. A multa estipulada em caso do não cumprimento da decisão é de R$ 5 mil por cada trabalhador afetado
ITAPETINGA: A Justiça do Trabalho decidiu, nesta quarta-feira (21), anular todas as demissões sem justa causa realizadas pela Vulcabrás/ Azaleia. Os desligamentos foram anunciados na sexta (16), após o anúncio do fechamento de seis fábricas no interior da Bahia. A liminar, concedida pela juíza plantonista Ana Lúcia Moreira Álvares, atende pedido formulado pelo Ministério Público do Trabalho em ação civil pública ajuizada na terça (20). Em comunicado, o órgão informou que a empresa tem prazo de dez dias para estabelecer negociação com o sindicato dos trabalhadores para a definição de um plano de demissão que reduza os efeitos sociais do encerramento das atividades das fábricas e estabeleça critérios para os que optarem pela permanência ou pelo desligamento. A decisão judicial determina que todas as demissões feitas este mês perdem os efeitos e a empresa está proibida de realizar qualquer outro desligamento ou transferência de funcionário até que sejam estabelecidos “os termos, prazos e medidas mitigadoras da dispensa em massa com o sindicato dos trabalhadores”. O grupo empresarial terá ainda que manter o pagamento dos salários a todos os empregados, além dos demais benefícios. Caso a decisão sejam descumprida, foi estabelecida multa de R$ 5 mil por cada trabalhador afetado. A Vulcabrás/Azaleia terá ainda que manter o pagamento dos salários a todos os empregados, além dos demais benefícios.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMPRESA BERNARDO VIDAL & ASSOCIADOS
ITAPETINGA: A nossa redação recebeu nesta data, ‘nota de esclarecimento e pedido de resposta’ da empresa Bernardo Vidal & Associados, face à publicação da matéria intitulada “CPI da Vidal repercute e expõe ‘maracutaias’ do poder em Itapetinga”, veiculada pelo Sudoeste Hoje. Apesar de inexistir qualquer obrigação legal em conceder o ‘direito de resposta’ solicitado pela citada empresa, decidimos, por mera liberalidade e respeito aos princípios democráticos que norteiam o nosso trabalho, publicar a nota, juntamente com o pedido encaminhado pela empresa, através de e-mail.
Veja a nota, na íntegra: Continue reading “NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMPRESA BERNARDO VIDAL & ASSOCIADOS” »
VIVA A JUSTIÇA!
A decisão que acaba de ser tomada pela Justiça do Trabalho, tornando sem efeito as 1.800 demissões da Azaléia, não contou com a intermediação de nenhum político. A liminar foi concedida a pedido do Ministério Público do Trabalho, que ingressou com ação Civil Pública. É bom que fique bem claro, antes que o locutor oficial da prefeitura diga que foi o prefeito Zé Carlos e Rosemberg Pinto que fizeram o milagre de ‘salvar’ os empregos dos trabalhadores da Azaléia. Tá avisado!
PCdoB EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DE DITADOR NORTE-COREANO
A notícia da morte do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-il, foi recebida com “profundo pesar” pelo PCdoB, segundo nota divulgada pelo partido nesta terça-feira (20). A sigla afirmou também se “solidarizar” com a população norte-coreana. A nota do PCdoB foi publicada no site do partido e assinada pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e por Ricardo Abreu Alemão, secretário de Relações Internacionais do partido. Um dos trechos diz que “o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares”. O líder norte-coreano estava à frente da dinastia comunista hereditária norte-coreana há 17 anos. Neste período, governou com mão de ferro um regime baseado no culto à personalidade. LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA Continue reading “PCdoB EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DE DITADOR NORTE-COREANO” »
- 1