:: 22/dez/2011 . 22:55
TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O ENEM
Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e viu o resultado das provas, que está no site do MEC desde ontem (quarta-feira, 21), deve ter um monte de dúvidas quanto à forma de pontuação, média em cada prova, como funciona o SiSu e outras dúvidas comuns. Para tentar solucionar alguns desses questionamentos, o portal Último Segundo listou as perguntas mais comuns agora que o resultado saiu. Clique aqui e tire suas dúvidas.
SEIS VEREADORES DE MUCURI SÃO PRESOS POR EXTORSÃO
Ministério Público pediu a prisão dos vereadores
MUCURI: Uma operação policial do Ministério Público prendeu três vereadores dos municípios de Mucuri, localizado no extremo-sul baiano, na manhã desta quinta-feira (22), segundo informações da assessoria de comunicação do MP. Intitulada de ‘Operação Caribe’, a ação da Polícia Civil, Militar/Companhia de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (Cipe) e do Ministério Público tem o objetivo de desmontar um esquema de corrupção existente na Câmara de Vereadores de Mucuri com empresários do ramo imobiliário no município, localizado a 985 quilômetros de Salvador.
De acordo com a assessoria do MP, pelo menos seis vereadores da cidade teriam recebido grandes quantias de dinheiro e imóveis como forma de pagamento para os parlamentares aprovarem e apressarem a votação de um projeto de lei que beneficiaria o setor.
Sete mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Ministério Público baiano, e três dos nove vereadores de Mucuri foram presos, entre eles o presidente da Câmara de Vereadores de Mucuri, Carlos Gonçalves de Souza. Também foi preso pela polícia um empresário do ramo imobiliário de Nova Viçosa e Mucuri, Arlei Francisco Vescov.
O esquema fraudulento consistia no pagamento total de R$ 25 mil a cada parlamentar, ou o pagamento em dinheiro de R$ 5 mil mais um lote.
“Como havia fortes indícios de corrupção ativa, solicitamos de imediato os mandados de prisão e de busca e apreensão”, destaca a promotora de Justiça titular de Mucuri, Milena Moreschi.
Ainda estão foragidos os vereadores Roberto Alves dos Santos, Márcio de Jesus Machado e Wilson Pereira Cabral. Os quatro presos vão ser encaminhados para a sede da Polícia Civil do município de Teixeira de Freitas, onde devem permanecer à disposição da Justiça.
Correio
VEREADOR ROMILDO TENTA AGREDIR SERVIDORES DA CÂMARA
Romildo ficou ‘nervosinho’ e tentou agredir funcionários da Câmara
ITAPETINGA: Pelo jeito a tuma do prefeito perdeu mesmo a cabeça. Na manhã desta quinta-feira (22), o vereador Romildo Teixeira ( PDT), homem de ‘confiança’ do prefeito e relator da CPI que apura supostas irregularidades praticadas pelo próprio prefeito, perdeu de vez a cabeça e tentou agredir dois funcionários na Câmara Municipal.
A reportagem do Blog Tribuna de Itapetinga esteve no local onde aconteceu a tentativa da agressão e relatou que todos que presenciaram o fato não entenderam a atitude de Romildo Teixeira, que partiu para cima dos funcionários e os teria espancado, não fosse a intervençao de pessoas presentes, que conseguiram conter a fúria do furioso edil, que já responde a processo judicial, por crime de agressão contra o editor do Sudoeste Hoje.
Se tivéssemos um homem de coragem da presidência da câmara de vereadores, esse meliante seria cassado por falta de decoro.
Da Redação
Com informações do Tribuna de Itapetinga
TELHADO DA CENTRAL ESTÁ CAINDO
ITAPETINGA: O telhadão de zinco da feira-livre da Central de Abastecimento de Itapetinga, avariado há cerca de três meses em decorrência das fortes chuvas, pode desabar a qualquer momento, causando uma tragédia de grandes proporções.
Ao invés de interditar toda a área e mandar consertar a estrutura metálica que ficou toda empenada, algum irresponsável da prefeitura mandou escorar a pesada estrutura com estroncas de madeira, deixando os feirantes e a população que frequenta a feira-livre, entregues à própria sorte e correndo risco de vida, caso haja um desabamento.
No local, a revolta é geral, pois todos sabem do perigo que correm e se queixam do pouco caso da prefeitura, que fez o “armengue” e não adotou qualquer atitude visando resolver o problema, de forma definitiva. Se voltar a chover, o risco de que toda a estrutura venha a cair, é muito grande, com consequências imprevisíveis.
Falta de aviso, não foi…
Por DAVI FERRAZ
- 1