:: 30/dez/2011 . 20:51
ITABUNA: PREFEITURA CANCELA CARNAVAL 2012
Sem apoio da Petrobrás e Bahiatursa, carnaval de Itabuna ‘gorou’
Após captar aproximadamente R$ 400 mil em patrocínios para a folia e anunciar atrações como Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Cláudia Leitte, Jau e Banda Eva, a prefeitura de Itabuna desistirá de realizar a festa. O anúncio deve ocorrer no início da próxima semana, provavelmente na terça (3).
De acordo com o apurado pelo PIMENTA, o município esperava R$ 800 mil em patrocínios. Micou porque Bahiatursa e Petrobras reprovaram o projeto apresentado pelo município. O “Carnaval Amado por Todos” seria realizado de 2 a 5 de fevereiro e, segundo a prefeitura, a projeção era de 500 mil foliões em quatro noites de festa nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre.
Pimenta
PEGA O JACARÉ, LEÔNCIO…
Abandonada, a lagoa está infestada de enormes jacarés
ITAPETINGA: Pegar jacaré não é, com certeza, atribuição da Guarda Municipal, mas foi isto que aconteceu nesta sexta-feira, quando um réptil de quase dois metros de comprimento, fugiu a lagoa e foi dar um ‘passeio’ no bairro Quintas Sul, que fica próximo ao Parque Poliesportivo da Lagoa.
A presença de vários jacarés no Parque da Lagoa já vem sendo denunciada, há meses, por moradores do bairro Primavera e frequentadores do parque, mas a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que administra o local, vem negligenciando com a situação e ainda não tomou nenhuma atitude para retirar os jacarés da lagoa e levá-los para a Matinha, onde há um viveiro apropriado para a criação desses bichos.
Embora não haja nenhum registro de ataques de jacarés no Parque da Lagoa, não é bom facilitar, pois o jacaré é carnívoro e come tudo, desde que a alimentação seja à base de proteína animal.
Da Redação
Embora não
FILHO DE ACM?
Luiz Antônio Flecha de Lima
Luiz Antônio Flecha de Lima, o Tota, filho da ex-embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, vai pleitear participação na herança do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (ACM), morto em 2007. Em 2009, a Justiça negou o pedido de confirmação da paternidade do ex-senador, formulado pela ex-embaixatriz. Além disso, a briga pelo espólio dos Magalhães tem ainda um processo de reconhecimento de paternidade formulado por um suposto filho do ex-deputado Luís Eduardo Magalhães, morto em 1998. (Com informações da revista Poder de Joyce Pascowitch/ Thiago Ferreira)
Política Livre
- 1