:: 7/jan/2012 . 23:27
ACIDENTE EM FEIRA MATA DUAS BRUMADENSES
Acidente foi provocado por bandidos durante uma perseguição policial
FEIRA DE SANTANA: Por volta das 21h desta sexta-feira (06), duas brumadenses morreram e cinco pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças, em um grave acidente em Feira de Santana. Segundo informou o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Ademário Xavier, o acidente foi provocado por Luiz Cláudio, 33 anos, acusado de roubo de veículos, que invadiu o sinal enquanto fugia da polícia.
A advogada Poliana Silva Pinto Ferreira, 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. (Foto Lay Amorim Brumado Notícias)
Luiz Cláudio estava em uma Ranger roubada com mais três comparsas quando, em abordagem policial, evadiu-se do local. Na perseguição, a Ranger colidiu contra um automóvel Honda Civic, no qual haviam sete pessoas, entre elas a advogada Poliana Silva Pinto Ferreira, 27 anos, e Thais Horana Monteiro Ataíde, 19 anos, naturais de Brumado, que morreram ainda no local do acidente.
A jovem Thais Horana Monteiro Ataíde, 19 anos, também morreu no local do acidente. (Foto: Facebook).
Duas crianças foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Estadual da Criança, uma em estado grave. Os quatro adultos que também estavam no carro atingido foram socorridos e atendidos em Hospitais próximos à região. Luiz Cláudio e os demais bandidos estão presos.
Brumado Notícias.
VENDE-SE DIVISÓRIA
VENDE-SE DIVISÓRIA 10m2, COR BRANCA, PORTA, FECHADURA E FERRAGEM, SEMINOVA. (77) 9126-0188
INSPETORIA DO TCM EM ITAPETINGA SERÁ DESATIVADA
ITAPETINGA: A partir de 1º de Fevereiro de 2012 terá início o processo de desativação da 19ª Inspetoria Regional de Controle Externo, sediada em Itapetinga. A desativação será operada por um Grupo de Trabalho que terá o prazo máximo de 60 dias para dar a tarefa por concluída. Enquanto não forem encerrados os trabalhos de desativação e de absorção de seus jurisdicionados por outras Inspetorias, a IRCE’s manterá a mesma denominação, quadro de servidores, bens e equipamentos e respectivos municípios jurisdicionados.
Dos 14 municípios da 19ª IRCE (Itapetinga), seis passarão para a Inspetoria de Itabuna (Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itororó, Nova Canaã e Potiraguá), enquanto que oito serão incorporados à Regional de Vitória da Conquista: Caatiba, Encruzilhada, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maiquinique e Ribeirão do Largo.
DINHEIRO, ESTADO E POLÍTICA: QUEM CRIOU QUEM?
Por JOSÉ QUEIROZ *
Mal se organizou em sociedade, o homem percebeu que suas necessidades materiais, reservas, e sua ganância natural, lhes causariam muitos problemas e muitas dores, surgindo daí o Direito, a Economia e o Estado. Este sempre foi formado pelos donos do dinheiro ou por seus representantes, ou, teoricamente, por pessoas confiáveis e competentes para administrá-lo.
O político, tal qual o conhecemos hoje, na maioria dos casos são financiados por grupos econômicos, mas não para roubar simplesmente, e sim para conectá-los com a administração da sociedade, mantê-los informados, facilitar seus negócios. Mas a “carne é fraca”! Essa tal democracia permitiu a eleição de alguns analfabetos funcionais, pobres e maus caráter, facilmente manipuláveis pelo dinheiro de representantes de alguns grupos, igualmente maus caráter, ou propensos à corrupção, devido à abundância, à prática existente, e o débil controle.
Mas a relação dos financiadores de campanha com partidos e candidatos não anda nada bem. Estes andam cada vez mais necessitados de dinheiro para sustentar correligionários, familiares, bajuladores, e gastos inúteis, ou estão empenhados em montar seus próprios negócios, fazer parte do mundo dos endinheirados, garantir o “pé de meia”, mesmo que tenham que conviver com a imagem de ladrões, que sejam cassados, ou que sejam presos, o que não ocorre freqüentemente porque conseguiram corromper a maior parte do Judiciário.
Acontece que alguns grupos econômicos estão perdendo dinheiro, prestígio e mercado! O parlamentar corrupto, suspeito, sem credibilidade, não defende os interesses deles da mesma maneira que outros, de grupos rivais, inclusive estrangeiros. Pode até conseguir, mas não é regra, não é legal, não é seguro, e compromete a imagem das empresas e do país, por extensão. O mundo sabe que o Brasil está bem economicamente, mas não socialmente. Não é confiável.
Além disso, a prática cada vez mais comum de terceirizar serviços do Estado, com empresas familiares ou apadrinhadas, muitas vezes com investimentos do dinheiro arrecadado e desviado dos impostos, ou gerados por empresas estatais, como a Petrobras, a vaca leiteira do PT, tem dado sérios prejuízos a grupos profissionais que sustentam o país, e à sociedade em geral. A fragilidade intelectual e moral dos maus políticos estão permitindo experiências esdrúxulas no Brasil! Nos serviços, como o de trânsito, nas atividades, como o turismo, e na assistência social, como o bolsa família, que comprometem o desenvolvimento e o futuro do país.
Não é à toa que nosso parlamentar tem fama de medíocre, “bandidinho pé de chinelo”, preguiçoso, explorador do povo, pois tem uma nação como o Brasil, com tanta riqueza, mas prefere pedir dinheiro, hipotecar, ou vender partes do país. E mente que nem sente! Acredita no que diz, e na nossa incapacidade de saber, querer, fazer e merecer um país melhor. Para quem criticou tanto a privatização no Brasil, o PT está privatizando demais. Deveria privatizar de uma vez o governo do país, com uma empresa formada por profissionais. Eles continuariam ganhando fácil, sem trabalhar, e o Brasil seria bem melhor.
* JOSÉ QUEIROZ é profissional de turismo há 28 anos, guia, agente de viagem, estudante de Direito e estudioso do turismo interno do Brasil.
AZEITE – A GORDURA DO BEM
A participação do azeite de oliva no cardápio da família brasileira ainda se resume à condição de tempero das saladas ou surge para realçar o sabor de massas. Nas mesas dos melhores restaurantes o produto já foi alçado à condição de ingrediente indispensável. Todo fundo de frigideira é regado com azeite de oliva e as carnes grelhadas, antes de dourar ao fogo, são mergulhadas numa mistura de azeite.
A Associação Dietética Americana apresenta evidências de que as dietas ricas em gorduras mono-insaturadas, predominantes na composição do azeite, estão diretamente associadas à redução do risco de desenvolvimento de doenças degenerativas. Entre elas estão os problemas coronarianos derivados do entupimento das artérias que irrigam o coração, mais comuns nos países ocidentais e partes da Europa que seguem dieta semelhante à dos norte-americanos. Se nos óleos comuns a fração dessa gordura chega a 50%, no azeite de oliva ultrapassa 73%.
O caminho da saúde, não exige o corte de toda a gordura da alimentação, mas que a maior parte seja fornecida por fontes vegetais e, de preferência, com predominância do azeite. Continue reading “AZEITE – A GORDURA DO BEM” »
- 1