:: 18/jan/2012 . 19:44
GERALDO TRINDADE REBATE TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO DA BERNARDO VIDAL
ITAPETINGA: O presidente do Diretório Municipal do Partido Democratas, Geraldo Trindade, manteve contato com a redação do Sudoeste Hoje, via e-mail, para rebater a tentativa de intimidação da Bernardo Vidal & Associados, cujo contrato de consultoria celebrado com a Prefeitura de Itapetinga vem sendo investigado através de CPI da Câmara Municipal. Leia o e-mail na íntegra:
“Caro Davi e Leitores,
Não me causou estranheza o fato da Bernardo Vidal tentar intimidar alguns daqueles que, segundo eles, tentam levantar a voz contra as irregularidades da Prefeitura de Itapetinga, pois uma das mais antigas táticas de defesa é o ataque. O nível de desespero, entretanto, dá o tom do ataque. Causou-me espécie, isso sim, o próprio Bernardo Vidal, acompanhado de outros dois advogados, virem pessoalmente à nossa Cidade na semana passada e, no meu caso, acusar-me de divulgar “insinuações” contra a sua firma. Insinuações???? Isso é acusação que se faça???
Não fiz nenhuma insinuação e sim AFIRMAÇÕES sobre o pagamento imoral por parte do prefeito de mais de meio milhão de reais para a Bernardo Vidal:
1. Descumprindo a orientação da própria procuradoria da Prefeitura;
2. Sem apresentar as provas que os supostos créditos junto ao INSS realmente existem;
3. Caso os creditos existam, não existiria necessidade de pagar nenhum centavo a ninguém, pois bastaria uma solicitação administrativa junto ao INSS;
4. Pagamento antecipado, sem que a empresa apresente o documento do INSS reconhecendo a devolução de três milhões de reais, ou alguma decisão judicial.
Afirmei também que a Bernardo Vidal está sendo investigada em dezenas de municípios, conforme amplamente divulgado na imprensa e Internet.
Estamos aguardando o término dos trabalhos da CPI. Ai sim teremos “insinuações” de peso. Geraldo Trindade.”
Da Redação
CÂMARA ANALISA PROJETO DE UNIFICAÇÃO DAS ELEIÇÕES
A Câmara Federal analisa uma proposta que convoca plebiscito para saber a opinião dos eleitores brasileiros sobre a realização simultânea das eleições municipais, distritais, estaduais e federais. Segundo o texto (Projeto de Decreto Legislativo 514/11), o eleitorado será chamado a responder “sim” ou “não” à seguinte questão: “Você é a favor da simultaneidade das eleições municipais, distritais, estaduais e federais?”. Para o autor, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), a realização simultânea dos pleitos evitará a interrupção, a cada dois anos, do regular andamento das instituições políticas, além de representar economia para o Tesouro Nacional. A proposta estabelece que o plebiscito seja realizado juntamente com a primeira eleição subsequente à promulgação do decreto legislativo. O projeto será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, seguirá para análise do plenário. Da agência Câmara
MAIS UMA DA BERNARDO VIDAL
URUGUAIANA/RS: O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul determinou que o prefeito Felice, de Uruguaiana, suspendesse o contrato existente com o Escritório Bernardo & Vidal Associados que está sob suspeita de fraude. O TCE emitiu medida cautelar suspendendo os pagamentos relativos à contratação entre a prefeitura de Uruguaiana e a empresa Bernando Vidal. De acordo com o conselheiro, a medida se deve a possíveis irregularidades na contratação desse escritório de advocacia para realizar a recuperação de créditos previdenciários perante a União. A área técnica do TCE aponta, ainda, a existência de uma investigação federal motivada por suposta ocorrência de fraude a Órgãos Federais, em 52 municípios de Tocantins e a empresa “Bernardo Vidal Advogados Associados”.
Acesse aqui para medida cautelar: cuatelaruruguaina1411
Fonte: TCE Rio Grande do Sul
GEDDEL DESMENTE PARTICIPAÇÃO EM ELEIÇÃO PARA SÍNDICO
Segundo Geddel, revista Isto É mentiu e será processada
O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), negou que tenha participado de qualquer eleição para síndico no condomínio Interlagos, localizado em Arembepe. Segundo a Isto É, o peemedebista teria lançado candidatura para administrar o conjunto residencial de alto padrão e perdido para um petista. “Nunca concorri. Em tempo algum, em nenhum local”, assegurou. Geddel disse acreditar que a informação tenha sido plantada por alguém, mas afirmou “não ter ideia” de quem seria o autor. Apesar disso, em tom indignado, o ex-ministro declarou que entrará na Justiça contra o jornalista que publicou a informação. “Para mim, o mais grave é ele não ter checado, que é uma coisa tão simples. Não tenho nenhum tipo de preconceito com a profissão [de jornalista], mas fico indignado com esse tipo de imprensa”, reclamou. O Bahia Notícias conseguiu apurar que as eleições ocorreram em fevereiro do ano passado e que o atual síndico é Edílson Freire, ex-secretário de Administração do governo Paulo Souto. Ele foi procurado para comentar o caso, mas não estava no condomínio nem atendeu às ligações.
Bahia Noticias
- 1