:: 26/jan/2012 . 16:48
IBICUÍ: MARCOS GALVÃO RECEBE IMPORTANTE APOIO
IBICUÍ: Bruno Santana, filho do ex-prefeito Almir Santana e da saudosa Lélia Benício, declarou apoio a Marcos Galvão, pré-candidato a prefeitura de Ibicuí pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Bruno ainda garantiu empenho total para que este projeto seja uma realidade e que Ibicuí precisa dessa nova força política para que a cidade entre nos trilhos do progresso.
Este não foi o primeiro a apoiar a pré-candidatura de Marcos Galvão, nas últimas semanas. Andrade (vice-prefeito) e vereadores como Silvano, Cleones e a pré-candidata a vereadora Tatá, são apenas alguns nomes que estão inclusos em uma grande lista de apoio que não para de crescer.
Ibicuinanet
O IMBRÓGLIO AZALÉIA
ITAPETINGA: Acabamos de receber este comentário encaminhado por um suposto “Representante da Vulcabras/Azaleia”, que não quis se identificar. Leiam e tirem as suas conclusões:
“Considerando as diversas especulações na cidade, comunicamos e confirmamos a todos que é nossa intenção continuar atuando na Bahia, especialmente aqui na Matriz de Itapetinga, que consideramos estratégica para os nossos trabalhos.
Quanto às nossas Filiais elas serão mantidas funcionando normalmente desde que suas produções justifiquem a continuidade delas em cada município e dependendo também da manutenção das rodovias em bom estado uma vez que por elas transitam nossos caminhões, matérias primas e produtos.
Havendo necessidade de fechar qualquer filial, os respectivos trabalhadores serão convidados a se deslocarem para a nossa Matriz de Itapetinga, uma vez que a nossa produção geral será sempre crescente.
Esclarecemos que nossa pretenção é de crescimento. A abertura de novas unidades, em outros estados do Brasil e em outros países não implica na necessidade de fecharmos nossa Matriz em Itapetinga.
Todavia, se ao governo de Itapetinga e da Bahia não interessam a nossa permanência aqui, não teremos alternativas senão aceitar convites de outros Estados do Brasil que nos assediam sistematicamente uma vez que, é de amplo conhecimento deles, o governo da Bahia e de Itapetinga não estão se importando com as famílias que poderão perder seus empregos em nossa Indústria.
Uma coisa é certa, os ótimos funcionários e colaboradores juntamente com algumas poucas empresas terceirizadas com as quais mantemos boas parcerias profissionais, todos eles, serão convidados a permanecerem conosco onde quer que venhamos a nos instalar futuramente, se formos forçados a sair.
Esperamos que esses esclarecimentos sejam suficientes uma vez que além da nossa necessidade de gerar lucros como grande empresa privada, a parceria institucional com os governos municipal, estadual e federal são indispensáveis.
Além do lucro que toda empresa privada normalmente busca alacançar, proporcionamos também a geração de milhares de empregos e ajudamos a melhorar a qualidade de vida das famílias e o crescimento da economia e desenvolvimento dos municípios da microrregião.
Sabemos que o Governo Federal tem interesse na nossa permanência aqui, porém não se importará se nos mudemos para outra Cidade ou para outro Estado, desde que não saiamos do BRASIL.
Finalizando, continuamos o nosso trabalho com o pensamento em nossa permanência em Itapetinga e microrregião, A NÃO SER QUE OS GOVERNOS LOCAL E ESTADUAL NÃO TENHAM MAIS INTERESSE NA NOSSA PERMANÊNCIA. Representante da Vulcabrás/Azaléia”.
Caso a Vulcabras/Azaleia queira se manifestar oficialmente, nosso site se coloca à disposição para divulgar.
Da Redação
MAIS UMA VEZ TENTAM MATAR A COBRA PITON DA MATINHA
Através de e-mail encaminhado à nossa redação, um leitor reclama de maus tratos a animais do Zoo Matinha, em Itapetinga. Veja a íntegra:
“Caro Davi: Estive na matinha este domingo para levar uma amiga de São Paulo, e quando fomos ver a cobra Píton, me surpreendi com a quantidade de pedras sobre ela, e principalmente com uma muito grande que foi lançada sobre ela. Não é a primeira vez que isso ocorre, e os próprios responsáveis pelo parque já afirmaram da raridade que é ter um animal como este em um zoológico. Até quando ninguém vai fazer nada? Vão esperar a cobra morrer para pensarem em por uma tela de proteção ali? Creio que não seja tão caro cobrir aquele espaço com uma tela que impeça a passagem de pedras maiores. E se o problema for falta de verba, aposto que se fizessem uma campanha a população doaria o dinheiro necessário. Uma pena isso, lhe envio as fotografias para que você possa usa-las e divulgar como algo que continua ocorrendo. Abraço, <rsaloes@hotmail.com>”.
Na semana passada, o leão com fome quis comer o tratador, segundo informação de um blog local.
Da Redação
TRÊS PRÉDIOS DESABAM NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO
Três prédios desabaram no Centro do Rio de Janeiro, pouco depois das 20h30 desta quarta-feira. O Edifício Liberdade, de cerca de 18 andares, ficava na Rua Treze de Maio, 44. O Edifício Colombro, de 10 andares, estava localizado na Rua Manuel de Carvalho, 16. A proprietária de um terceiro prédio, de quatro andares, informou à GloboNews que a construção também foi abaixo.
Inicialmente, resgatistas disseram que havia ao menos 11 feridos no local. Posteriormente, o prefeito Eduardo Paes afirmou que era impossível saber ao certo o número de vítimas. A única confirmação é que cinco feridos deram entrada no Hospital Souza Aguiar. Não se tem estimativa do número de soterrados. Familiares relataram o desaparecimento de pelo menos quinze pessoas, mas este número pode aumentar. As equipes de resgate trabalham com escavadeiras e cães farejadores na busca de pessoas sob os escombros. Num dos prédios afetados funcionava um curso de inglês. Segundo testemunhas, aulas estavam em andamento no momento do acidente. No edifício Liberdade, estaria em andamento também um treinamento de TI, do qual participariam cerca de 20 pessoas. Viaturas da Defesa Civil para a remoção de corpos foram chamadas e já estão no local.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a causa mais provável do desabamento é um colapso estrutural do prédio mais alto. A Defesa Civil informou inicialmente acreditar em vazamento de gás como causa da tragédia. No entanto, testemunhas relatam ter ouvido estalos antes do desabamento, o que pode apontar para problemas estruturais. O presidente da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do CREA, Luiz Antonio Cosenza informou que havia obras em dois andares do prédio, o que pode ter provocado algum tipo de abalo. Segundo Cosenza, o CREA já está procurando os responsáveis técnicos pela obra. Continue reading “TRÊS PRÉDIOS DESABAM NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO” »
- 1