:: 28/jan/2012 . 6:13
ITABUNA: JUIZ AFASTA VEREADORES APÓS DENÚNCIA DO MP
Os vereadores Roberto de Souza, Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar, de Itabuna, foram afastados, na noite da quinta-feira, da Câmara. O afastamento foi conseguido, através da Justiça, pelo promotor Inocêncio Carvalho. Os três vereadores são acusados de desviar cerca de 3 milhões de reais em 2009 e 2010. O juiz da Vara Cível, Comercial e da Fazenda Pública de Itabuna, Gustavo Pequeno, deferiu o pedido de afastamento. Os supostos desvios teriam acontecido no período em que Loiola ocupou o cargo de presidente da Câmara. Bacelar, Loiola e Souza são acusados também pelo MP de fraudarem processos licitatórios, fazendo a contratação de serviços para a Câmara. As informações são do Radar Notícias.
SUPLENTES TOMAM POSSE
Numa cerimônia de pouco mais de dez minutos, a Mesa Diretora da Câmara empossou os suplentes Glaby Carvalho de Andrade, o Glebão (PV), Júnior Brandão (PT) e Nadson Monteiro (PPS). Eles assumem mandato por 90 dias em lugar dos vereadores Ricardo Bacelar (PSC), Roberto de Souza (PR) e Clóvis Loiola (PSDC).
Os três vereadores foram afastados do cargo pelo juiz da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública, Gustavo Silva Pequeno, ao atender a pedido do Ministério Público estadual, que investiga desvios de aproximadamente R$ 564 mil destinados a pagamento de publicidade e divulgação de atos institucionais da Câmara de Vereadores. Pimenta
OS AFAGOS ENTRE DILMA E FHC
FHC e Dilma durante entrega da medalha 25 de Janeiro
Os ecos da entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a um blog da revista The Economist ainda ressoam em corações e mentes de tucanos e petistas, que viram ali um outro recado.
Quando FHC disse ter sonhado com uma aliança entre o PSDB e o PT, e ainda praticamente classificou José Serra como um desagregador, ele, na prática, acenou para a presidenta Dilma Rousseff com a seguinte proposta:
– Você deixa o Lula de lado, o PSDB lança o Serra ao ostracismo e poderemos ser felizes para sempre. Que tal?
O salamaleques de ontem na cerimônia de entrega da Medalha 25 de Janeiro só fizeram reforçar essas suspeitas.
Do Poder Online
105 MIL FARÃO CONCURSO DA EDUCAÇÃO NA BAHIA
Contratação será pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda)
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia registrou 105 mil inscritos no concurso para professor e assistente administrativo, que acontece no domingo (29). As provas serão aplicadas a partir das 14h.
Deste total, 15.371 candidatos concorrem às 1.093 vagas para professor e 90.048 tentam as 2.209 vagas para assistente. A contratação dos aprovados será pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
As provas serão aplicadas nos municípios sede das 33 Diretorias Regionais de Educação. Todas as informações sobre a seleção podem ser vistas no site da Consultec.
O resultado será divulgado em até 20 dias depois da realização das provas.
WALDIR PIRES ADMITE SE CANDIDATAR A VEREADOR EM SALVADOR
Waldir foi ministro, governador, deputado federal… e agora quer ser vereador
O baiano Waldir Pires, que traz na sua bagagem política uma militância de 52 anos na política baiana e brasileira, tendo sido eleito a partir de 1954 para os cargos de deputado estadual, governador, senador, além de exercer mais recentemente o cargo de ministro da Defesa no governo Lula, admitiu, em entrevista a uma emissora de rádio de Salvador, a possibilidade de disputar vaga de vereador na Capital. “Eu não me candidato. Já passei dos 80 anos e, no fundo, há um preconceito em relação à idade. Eu falei: ‘se vocês quiserem, façam a candidatura’”, disse Pires respondendo ao entrevistador sobre as possibilidades de concorrer. Ao ser questionado, em seguida, se aceitaria a missão caso houvesse uma vontade de muitos, ele resumiu: “É evidente”. Pires também foi instigado a dizer se apoiaria o pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino. “Eu apoio o candidato do PT. É evidente”, comentou.
- 1