:: 30/jan/2012 . 0:03
ITAPETINGA: QUAL É A ‘BRONCA’ DE WAGNER COM O PREFEITO ZÉ CARLOS?
Wagner fez carreata em 2010, mas não quis subir no palanque de Zé Carlos, numa praça vazia. Acabou perdendo para Paulo Souto em Itapetinga
ITAPETINGA: Toda vez que o prefeito Zé Carlos (PT) marca alguma inauguração, o nome do governador Jaques Wagner é lembrado e até anunciado por sua assessoria, como presença ‘garantida’ nos eventos. Só que o governador, sistematicamente, não comparece a nenhum desses eventos, mandando apenas algum representante. Curiosamente, o mesmo não acontece em outros municípios de menor expressão, onde o governador faz questão de comparecer a todas as inaugurações das obras do seu governo e do governo federal.
Entretanto, desde que Zé Carlos assumiu a prefeitura, Wagner só veio a Itapetinga em período eleitoral, quando fazia a sua própria campanha. Passou numa carreata, vindo de outro município, mas se negou em subir no palanque do prefeito, alegando problemas de agenda. Em outra ocasião, deu um bordejo no parque de exposições e foi embora sem falar com ninguém. Estranhamente, deixou de comparecer às inaugurações do ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Samu 192 e não deve vir para inaugurar o sistema de abastecimento de água do distrito de Palmares, construído pela CERB.
Zé Carlos, coitado, já vive ressabiado com tanto desprezo e até deixou de procurar o governador para reivindicar alguma coisa para o município. Por outro lado, os dignos deputados petistas também deixaram de fazer o ‘meio de campo’ entre o pobre prefeito e o governador, como se soubessem da ‘simpatia’ de Wagner em relação a Zé Carlos e sua pífia administração.
Com as eleições municipais se aproximando, há quem torça para que Wagner suba no palanque de Zé Carlos e queime de vez o filme do prefeito, como fez com Michel em 2008.
Seja bem-vindo, governador!
Por DAVI FERRAZ
DILMA VAI DEMITIR ‘TROPA’ DE GABRIELLI DA PETROBRAS
Dilma quer acabar com o ‘forróbodó’ da Petrobrás
A edição de Veja desta semana traz uma extensa reportagem (perfil) sobre a nova presidente da Petrobras, Graça Foster, e os bastidores da queda do baiano José Sérgio Gabrielli. Segundo a reportagem, Dilma, atendendo um pedido de Lula, concordou em deixar Gabrielli no cargo por mais um ano, mas o petista baiano queria ficar até 2013.
A visita em horário de expediente a um “aparelho” montado por José Dirceu em um hotel em Brasília, frequentado também pelo senador Walter Pinheiro, teria, segundo a revista, precipitado a queda de Gabrielli. O assunto teria incomodado tanto Dilma que quando ela queria comparar Gabrielli a Foster, fulminava: “Ela não participa de reuniões em hotéis”.
Segundo a Veja, Gabrielli vai usar um tropa de sindicalistas que instalou na Petrobras para ajudá-lo a tornar-se governador da Bahia em 2014 – o time inclui 22 companheiros baianos aos quais deu cargo de confiança. O problema é que Graça Foster já deu sinais quer quer reduzir a tropa de Gabrielli, demitindo dos postos os sindicalistas e alguns diretores colocados lá pelo ex-presidente.
COMENTÁRIOS & DENÚNCIAS
ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.
ITORORÓ: USINA DE LEITE DO RIO DO MEIO NÃO FUNCIONA
ITORORÓ: A Usina de Beneficiamento de Leite, inaugurada pelo prefeito no dia 25 de novembro do ano passado, pelo prefeito Adroaldo, ainda não está funcionando, e o que foi anunciado com toda pompa petista era que a usina traria benefícios para 40 famílias da região. Até agora só ficou na promessa. A obra, que teve convênio com o Ministério das Minas e Energia e Governo do Estado, está se transformando num elefante branco, uma ossada vizinha ao cemitério de Rio do Meio. Visitei a obra ontem e a única melhora que a obra teve foi a substituição de um “gato” que roubava energia do cemitério, por um poste.
Na ocasião, toda a comitiva do PT municipal saiu de Itororó em carreata em direção ao distrito de Rio do Meio, para a inauguração da Usina de Leite e Derivados que, segundo a administração municipal, “beneficiará inúmeras famílias daquele distrito, da cidade e região. A usina oferecerá leite pasteurizado, manteiga e requeijão, entre outros derivados”. Foto do blog oficial.
Milton Marinho
- 1