:: 3/fev/2012 . 20:45
WAGNER CONDENA “INTIMIDAÇÃO E DESORDEM” PROMOVIDAS POR PMs
O governador Jaques Wagner se pronunciou em rede estadual de rádio e TV na noite desta sexta-feira (3) e falou sobre a situação de insegurança e “intranquilidade” na Bahia depois que uma associação de Policiais Militares decretou greve esta semana. O governador afirmou que doze mandados de prisão já foram expedidos desde o início da greve parcial. O pronunciamento durou 3 minutos.
Wagner disse que agiu “imediatamente e com rigor” contra um grupo de policiais que usou “métodos condenáveis” que causaram medo na população. Wagner ressaltou investimentos na segurança e disse que o seu governo sempre esteve aberto a negociações.
“Não podemos conviver com um movimento já decretado ilegal pela Justiça baiana”, disse o governador em seu discurso. Wagner reconheceu que “não estamos em uma situação ideal”, mas falou sobre o reforço de mais de 2 mil homens da Força Nacional e do Exército, enviados após pedido à presidente Dilma Rousseff.
Wagner convocou todos os oficiais da Polícia Militar que tenham paralisado as atividades a retornar ao trabalho. Ele disse que não permitiria que “um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem, para assustar nossa população”.
“Vamos continuar trabalhando firmemente para melhorar as condições de trabalho das polícias da Bahia”, assegurou. “A PM não pode virar instrumento de intimidação e desordem”, continuou Wagner, antes de encerrar: “Contem com seu governador”.
Correio
MERCADANTE PROMETE 600 MIL TABLETS PARA PROFESSORES
Antes mesmo de anunciar sua equipe, o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, divulgou ontem a sua primeira iniciativa à frente da pasta. Ele prometeu distribuir, no segundo semestre deste ano, até 600 mil tablets a professores da rede pública urbana de ensino médio — número suficiente para que cada docente receba o seu. A intenção, depois disso, é fazer o mesmo com os que lecionam no ensino fundamental. O pregão de compra dos tablets, porém, ainda não foi inteiramente finalizado. Falta realizar a análise técnica das propostas vencedoras no quesito menor preço, o que será feito pelo Inmetro. Se tudo der certo, a assinatura dos contratos está prevista para 24 de abril. (O Globo)
2 MIL HOMENS DAS FORÇAS ARMADAS JÁ ESTÃO EM SALVADOR E INTERIOR
Forças Armadas auxiliam na segurança da Bahia durante greve da PM
Mais de dois mil homens das Forças Armadas e do Exército Brasileiro já estão nas ruas de Salvador e do interior do estado nesta sexta-feira (3) para auxiliar na segurança do estado enquanto durar a greve de uma parcela da Polícia Militar. Três aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) participam da operação de transporte dos militares que também por via aérea e terrestre de Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Neste sábado (4), desembarcam outros 600 militares federais que vão se somar a esse contingente. BN
MIRALDO MOTA PARTICIPA DE REUNIÃO POLÍTICA NA CASA DE DR. ARNALDO
ITAPETINGA: Nesta quarta-feira (01), aconteceu na residência do Dr. Arnaldo Teixeira, uma das maiores reuniões já realizadas pelo pré-candidato do PR à prefeitura de Itapetinga. Além de contar com um número em torno de 300 pessoas, contou ainda com a presença dos ex-secretários da atual administração, o Sr. Miraldo Mota e a Sr. Cledilene Batista.
O ex-secretário de administração, comerciante e líder politico de respeito de nossa comunidade foi convidado pelo Dr. Arnaldo Teixeira para realizar uma palestra para os presentes a respeito de como é possível administrar um município com competência, ética e transparência. Os presentes aproveitaram para fazer perguntas a Miraldo Mota, que no final foi bastante aplaudido.
Ascom Arnaldo Teixeira
ITAPETINGA: EXECUTIVA PROVISÓRIA DO PSB É HOMOLOGADA
ITAPETINGA: Foi homologada nesse dia 31 de janeiro de 2012 a Comissão Provisória Municipal do Partido Socialista Brasileiro de Itapetinga. Em reunião realizada na Sala Vip da Câmara Municipal de Vereadores ficou definido os nomes que compõem o núcleo de direção do PSB de Itapetinga.
Os dirigentes escolhidos têm a responsabilidade de elaborar o plano de crescimento do Partido e a estratégia eleitora para 2012. O mandato da comissão, como determina o estatuto partidário, vai de 31 de janeiro de 2012 à 31 de janeiro de 2013, período em que pode-se organizar o Diretório Municipal. Foram eleitos na reunião para dirigir os destinos do PSB até 2013 os seguintes socialistas e seus respectivos cargos:
- Presidente o pedagogo e dirigente da federação dos trabalhadores e trabalhadoras público da Bahia, Jorge Ferreira Rodrigues;
- Secretário Geral o pedagogo e fiscal do estado, Jilvam Olegário Silva;
- Segundo Secretário o comerciante e vereador, Derisvaldo Silva Morais;
- Tesoureiro o assistente social e agente de policia, Fernando Viana de Carvalho;
- Vogal de Marketing e Comunicação, o empresário e gestor ambiental, Marcelo Alves Santana;
- Vogal das Organizações Sociais o dirigente da Federação dos Trabalhadores Públicos e presidente do SINDITATIBA, Ivanildo Almeida Pires;
- Vogal de Gênero a dirigente da CUT Regional, Jovenice Santana André.
Ficou previsto para a primeira quizena de fevereiro a finalização do programa de gestão democrática defendida pelo PSB para a administração municipal e a divulgação dos pré-candidatos a prefeito e vereadores.
Ascom PSB Itapetinga
CAOS NO BANCO DO BRASIL
ITAPETINGA: O Sindicato dos Bancários flagrou cenas de total descaso no Banco do Brasil em Itapetinga. A unidade está funcionando sem ar condicionado desde dezembro de 2011, quando uma empresa foi contratada para a instalação de um ar condicionado central.
Os 21 funcionários e diversos clientes estão em situação de risco por conta de fios expostos e buracos nas paredes. O forro do prédio foi retirado e até mesmo a iluminação do local foi prejudicada.“Muitos clientes teriam passado mal por causa do calor, sem falar dos riscos em decorrência de problemas na parte elétrica”, alerta o Diretor Regional do Sindicato, Américo Carregosa.
POSIÇÃO DO BB
Nesta quarta feira, gestores do Banco do Brasil informaram que uma nova empresa foi contratada para finalizar a troca dos aparelhos de ar. O Sindicato entrevistou bancários que trabalham na unidade e a reclamação é única: o calor insuportável afeta nossas condições de trabalho e não recebemos nenhuma orientação por parte dos gestores, relatou um dos funcionários ouvidos pelo jornal O Piquete.
Veja aqui outras fotos da agência.
Ascom Sindicato dos Bancários
- 1