fevereiro 2012
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 24/fev/2012 . 19:45

EXCLUSIVO: MICHEL HAGGE NA ‘BOCA DO POVO’ NESTE SÁBADO

Michel Hagge no meio dos ‘gabirabas’, durante as eleições de 2008

 

ITAPETINGA: O ex-prefeito de Itapetinga, Michel Hagge (PMDB), que retornou de Salvador no último fim de semana e se recupera em sua residência, concordou em participar ao vivo do programa ‘Boca do Povo’, da Rádio Fascinação, na manhã deste sábado.

Para conseguir a entrevista exclusiva com o líder peemedebista a coordenação do programa concordou em realizá-la direto da residência de Michel, levando em conta que o seu estado de saúde ainda inspira cuidados. José Elias Ribeiro, mediador do programa, vai entrevistar o líder dos ‘gabirabas’ em sua casa, enquanto Nivaldo Viana dirige o programa nos estúdios da emissora.

A entrevista promete grande repercussão nos meios políticos locais, dada a importância e o peso político do ex-prefeito Michel Hagge no atual processo eleitoral. Vamos ouvir a avaliar.

Por DAVI FERRAZ

GAMA SOBRINHO VAI ASSUMIR COORDENAÇÃO DOS DISTRITOS

Gama Sobrinho, durante sessão tumultuada na câmara de vereadores

 

ITAPETINGA: O ex-vereador Gama Sobrinho, que iniciou na política na Arena, passou pelo PMDB, PSD, PFL, PR e finalmente PDT, vai assumir um cargo de segundo escalão na administração petista do prefeito Zé Carlos, a qualquer momento.

Gama, que se alinhou ao grupo do prefeito, via Romildo Teixeira, desde que não conseguiu a sua reeleição para vereador, assume o cargo de Coordenador Distrital (ou algo semelhante), criado na última reforma administrativa. Na sua nova função, Gama terá a responsabilidade de coordenar os trabalhos de Uoston de Palmares e Carlinhos de Bandeira, que serão seus subordinados.

Nos últimos três anos, Gama Sobrinho foi assessor da deputada Virgínia Hagge e dos vereadores Jacy Almeida e Nilton do Bicho.

Da Redação

ILHÉUS: ÂNGELA SOUSA PRÉ-CANDIDATA

 

ILHÉUS: O chefe de gabinete da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), Frederico Vésper, confirmou hoje (24) em entrevista ao radialista Luk Rei, na Rádio Santa Cruz, que a parlamentar será mesmo candidata a prefeita de Ilhéus. Segundo Vésper, o vice-governador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, estará em Ilhéus no próximo dia 15 para selar o destino político da deputada.

Além da candidatura de Ângela, que deverá travar uma guerra de foice com o ex-parceiro político e hoje inimigo figadal Jabes Ribeiro (PP), Vésper deixou escapar que o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, igualmente do PSD e filho da deputada, será também candidato. No caso, à Câmara de Vereadores.

Agora falta apenas, como se diz, combinar com o eleitor.

PIMENTA

O GOVERNO WAGNER NO PÓS-GREVE

A manutenção de 75 policiais militares baianos presos, em virtude de participação destacada na greve, gera críticas ao governo Wagner. Apontam-se incoerências, como o fato de que 90% dos PMs detidos atuam no interior, quando a maior parte dos atos de vandalismo e “terrorismo” foram cometidos na capital do Estado.

Em Itabuna, há seis policiais encarcerados. Em Jequié, no sudoeste,  são seis soldados e dois sargentos com a liberdade cerceada, muito embora não tenham sido registrados distúrbios na cidade durante a paralisação.

Um detalhe curioso é que  no sudoeste o governo petista mostra um lado diferente do que foi manifestado pela Secretaria de Cultura (Secult), que lançou edital de seleção prevendo pontos para quem fosse filiado a partido (depois cancelado). Em Jequié, um dos presos, o soldado Roniclei, é membro do diretório do PT.

O jequieense Ary Carlos Nascimento, chefe de gabinete do deputado federal Luiz Argôlo (PP), aponta inabilidade na gestão do problema. Para ele, a ação do Estado no episódio da greve é “trôpega” e se tenta criar “um cenário de caça às bruxas para esconder a incompetência do governo no gerenciamento desta crise”.

VAI ESQUENTAR OU NÃO VAI?

 

ITAPETINGA: Acompanho a política em Itapetinga desde os tempos em que ‘seu Juvino’ era o manda-chuva por estas bandas e confesso que nunca vi um período pré-eleitoral tão frio como este agora. Com exceção do atual prefeito, que deve tentar a reeleição pelo PT e do pré-candidato Arnaldo Teixeira, que lançou a sua candidatura ‘solo’ pelo PR e que vem crescendo a cada dia, nos demais grupos políticos locais gera a apatia e a indefinição. Não que não haja quem queira se candidadar, mas por absoluta indecisão dos ‘chefes’ dos grupos dominantes de oposição, ‘gabirabas’ e ‘bacalhaus’, que se enclausuraram e estão adiando o processo, de forma arriscada e perigosa, para a última hora.

Entre os peemedebistas, a espera é pela definição do líder Michel Hagge, que ainda se recupera de problemas de a saúde, deixando os ‘postulantes’ do partido no compasso de espera. Uma agonia terrível. Há, dentro do próprio grupo, quem aposte na candidatura do próprio Michel, um nome muito forte, mas com enorme rejeição. Se dependesse da vontade dele, com certeza emplacaria a filha Virgínia, mas esta possibilidade é mínima diante da fraca atuação política da sua pretensa herdeira, que já se acomodou em um belo cargo político na capital e que por aqui não pisa, faz muito tempo. Kátia Espinheira, Dr. Silvio Macedo e Dr. Rodolfo Schettini são as opções naturais do grupo, salvo se o velho ‘cacique’ não estiver escondendo o jogo e queira, de última hora, retirar uma outra carta da manga.

Nas hostes dos Democratas, o nome mais forte é, sem dúvida, o do ex-prefeito José Otávio Curvello, ‘criador’ dessa aberração administrativa que desgoverna a cidade, causador de todos os males que nos assolam. Líder em todas as pesquisas eleitorais realizadas até agora, José Otávio jura por todos os santos que não será candidato, embora se comporte como tal, participando de todos os eventos realizados pelos partidos de oposição e articulando uma difícil costura para unir as oposições em torno de uma candidatura única. Para mim, ele é candidatíssimo e faz o mesmo jogo de Michel, seu antigo arqui-rival. Se facilitar, podem fazer até uma dobradinha…

Apesar das indefinições do chefes políticos, o eleitorado não desanima e espera, ansiosamente, pela escolha de um bom nome que aglutine todas as forças de oposição, para mandar Zé Carlos, definitivamente, de volta à praça de taxi, de onde nunca deveria ter saído.

Por DAVI FERRAZ 

 


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!