:: 25/fev/2012 . 22:06
BAIANO DE CONQUISTA MORRE EM INCÊNDIO NA ANTÁRTIDA
Base militar do Brasil pega fogo na Antartica e baiano morre em incêndio
Um baiano está entre as vítimas do incêndio que atingiu a base militar brasileira na Antártica. O suboficial da Marinha Carlos Alberto Vieira Figueiredo, de 47 anos, era de Vitória da Conquista e trabalhava na estação desde março de 2011. Ele participava do grupo de apoio que tentava apagar o incêndio originado na casa de máquinas da base.
A morte do sargento Roberto Lopes dos Santos também foi confirmada pelo Ministro Celso Amorim na tarde deste sábado (25). “Num ato de heroísmo, eles estiveram justamente no local de maior risco, na tentativa de debelar o incêndio e não conseguiram. Todos os pesquisadores e funcionários civis foram resgatados e já se encontram no continente, no Chile, e amanhã já devem estar de volta ao Brasil”, disse Amorim.
Segundo o ministro, 12 militares da Marinha, inclusive o comandante da base, ficaram na base chilena, que é vizinha à brasileira na Ilha Rei George, na Antártica. Eles devem retornar a Comandante Ferraz, para ajudar no trabalho de perícia e no resgate dos dois corpos. Um navio da Marinha brasileira também se deslocou para a Ilha Rei George, para ajudar na tarefa.
CORREIO
PORTO SEGURO: JUÍZA É AGREDIDA POR PROMOTOR DURANTE FESTA
A juíza Némora dos Santos prestou queixa contra o promotor Dioneles Santana
PORTO SEGURO: A juíza titular da Comarca de Caravelas, Némora de Lima Jannsen dos Santos, foi agredida pelo promotor do Ministério Público de Porto Seguro, Dioneles Santana, por volta da 1:30mim da madrugada de sexta-feira 24 de fevereiro, no camarote do Carnaporto, Carnaval prolongado particular em Porto Seguro.
Segundo o Boletim de Ocorrências (BO), registrado na manhã desta sexta-feira, na Delegacia de Proteção ao Turista de Porto Seguro (Deltur), a juíza ”se encontrava no camarote da Arena Axé Moi na companhia do seu namorado, o Sr. Leonardo Wishart (advogado), quando, de repente, sem motivo aparente, foi atacada pelas costas e agredida fisicamente, com chutes na cabeça e restante do corpo, de forma violenta e descontrolada, pelo promotor de Justiça, Dr. Diolenes Leones Santana Filho, causando-lhe lesões corporais, sendo socorrida pelo namorado citado, que entrou em luta corporal com o referido promotor de Justiça, saindo, também, lesionado por ter sido agredido com socos pelo promotor que, enfurecido, agredia, cuja intenção era de matar a comunicante (a juíza Némora)”.
Némora já atuou na como juíza substituta da Comarca de Porto Seguro.
O jornal O Sollo tentou entrar em contado com o promotor Dioneles, mas não obteve sucesso. Deixamos aberto o espaço caso o promotor queira se manifestar.
Nota da AMAB
A Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) lamentou o episódio que envolveu a juíza Némora de Lima Jannsen dos Santos, da comarca de Caravelas. De acordo com o vice-presidente da Amab, Freddy Pitta Lima, a entidade dará todo o apoio necessário, incluindo assessoria jurídica para a magistrada. A Assessoria Jurídica da Amab está levantando as informações sobre o caso para analisar e tomar as medidas cabíveis.
HORÁRIO DE VERÃO ACABA NESTE DOMINGO
O horário de verão, que começou em 16 de outubro de 2011, termina neste domingo (26). Por causa da mudança, moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal e Bahia, terão que atrasar os relógios em uma hora à meia-noite deste sábado (25). Assim, o sábado terá uma hora a mais. Neste ano, o horário de verão teve 133 dias de duração.
PMDB NÃO COLIGA COM PARTIDOS DA BASE GOVERNISTA
O PMDB na Bahia encaminhou nesta sexta-feira (24), a todos os diretórios municipais do partido no estado, uma resolução registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) com critérios e diretrizes para a realização de alianças com outras siglas para as eleições municipais deste ano. De acordo com a legenda, dentre as principais recomendações está a preferência por candidatura própria. Ainda segundo o documento, em caso de inviabilidade de um nome peemedebista para disputar a cadeira de alguma prefeitura baiana, serão permitidas as celebrações de coligações com outros agremiações, “desde que previa e expressamente autorizadas pela Comissão Executiva Estadual”. Segundo o PMDB-BA, quem descumprir a determinação sofrerá penalidades previstas no Estatuto e Código de Ética do partido. A medida visa evitar possíveis coligações com petistas, que, na Bahia, diferentemente do plano nacional, são adversários, além das legendas que fazem parte da base de sustentação do governador Jaques Wagner (PT)
- 1