:: 1/mar/2012 . 23:11
AÇÕES DA TV BAHIA SÃO NEGOCIADAS COM OUTRA AFILIADA DA GLOBO
Todo mundo sabe que a TV Bahia é fruto da família Magalhães que, há anos, domina o mercado audiovisual na Bahia, já que a mesma, é afiliada da Vênus Platinada, Rede Globo. A EPTV, também afiliada da Globo, com emissoras em Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha (MG), pode bater o martelo nas próximas semanas, fechando a compra de 33% da emissora baiana. Esta parte da ação pertence a Cesar Matta Pires, dono da Construtora OAS, ex-genro de Antonio Carlos Magalhães. Matta Pires há tempos está querendo se desfazer das suas ações. Segundo o colunista do Uol, Flávio Ricco, o poder dos clãs Magalhães estaria ameaçado, já que a EPTV estaria interessada, ainda, em comprar mais um lote de outro membro da família, que também estaria descontente, e assim totalizar 51% das ações, passando a ser majoritária na sociedade. A informação não foi confirmada.
UOL
ITC VENDE CAMPO DE FUTEBOL PARA REDE DE SUPERMERCADOS
Uma das opções do Walmart para Itapetinga é o Hiper Bompreço
ITAPETINGA: A direção do Itapetinga Tênis Clube, através do diretor Milton Junior, anunciou que está negociando a venda de uma área que compreende o campo de futebol do clube, para a rede americana se supermercados Walmart. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (29), em um programa de rádio local, pelo diretor do ITC, que esclareceu que a venda foi discutida e aprovada em assembléia geral dos associados do clube e que o valor da venda gira em torno de 1,8 milhão.
A rede Walmart é proprietária das redes Bompreço, Mix e Todo Dia, mas ainda não anunciou qual deles será instalado em Itapetinga.
ITAPETINGA: POLICIAL CIVIL É INVESTIGADO POR SUPOSTO ENVOLVIMENTO EM ESTUPRO
Delegado Marcos Vinicius aguarda a conclusão dos exames periciais
ITAPETINGA: Um policial civil e um amigo estão sendo investigado pela 21ª Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Coorpin/Itapetinga) por conta de uma acusação de terem participado do estupro de uma jovem de 18 anos. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, o delegado Marcos Vinicius aguarda a conclusão dos exames periciais na vítima e nos acusados para confirmar o crime. Na noite da última quinta-feira (23), a jovem saiu com os acusados e foram para um bar na cidade. Segundo informações do blog Itapetinga Repórter, os acusados teriam dado à jovem um copo de uísque e que depois acordou em um terreno baldio sem lembrar do que havia acontecido. Ainda segundo as fontes, um funcionário de uma empresa de reciclagem que fica no bairro Vila Isabel encontrou a mulher deitada por volta das 5h com ferimentos no rosto.
Informações do Correio
VEM AÍ A CPI DO ‘TIRA-GOSTO’
Vereador Gilson quer explicações sobre os altos gastos com ‘comes e bebes’
ITAPETINGA: O Vereador Gilson de Jesus (PCdoB) apresentou requerimento na sessão desta quarta-feira, pedindo explicações ao prefeito Zé Carlos sobre os pregões realizados pela prefeitura, para contratar serviços de coffee break e buffet no valor de R$779.040,00, que considera exorbitante para tal finalidade. Gilson quer saber de Zé Carlos qual a necessidade de gastar quase 800 mil com comes & bebes, enquanto a saúde está em crise e vários bairros da cidade continuam sem esgotamento sanitário.
Há quem diga da Câmara de Vereadores que a oposição já se prepara para pedir a abertura de mais uma CPI, para apurar mais um esdrúxulo contrato da prefeitura. A nova CPI, se for aberta, receberá o sugestivo nome de “CPI do Tira-Gosto”.
Da Redação (com informações do Itapetinga Net)
PARADEIRO NO COMÉRCIO DE ITAPETINGA
ITAPETINGA: Depois da crise da Azaléia, que levou à demissão de cerca de 4 mil funcionários nos últimos 3 meses, o comércio de Itapetinga começa a sentir os seus reflexos. O centro comercial da cidade, que fervilhava de gente até o Natal passado, está totalmente deserto, com ruas e lojas vazias. Desanimados, os comerciantes já começam a fazer as contas e pensam em reduzir custos, demitindo parte dos empegados.
Entretanto, a maior preocupação dos comerciantes vem sendo a crescente inadimplência, que deve aumentar ainda mais depois que os demitidos da Azaléia deixarem de receber as parcelas do seguro desemprego. Por outro lado, os empregados da Azaléia que conseguiram manter os seus empregos, ficaram mais cautelosos e diminuíram o ímpeto consumista, por razões óbvias.
É tempo de poupar e não de gastar…
Por DAVI FERRAZ
- 1