:: 4/mar/2012 . 23:11
IPIAÚ: PREFEITO SOFRE INFARTO E É INTERNADO EM ITABUNA
Deraldino infartou no dia em que o filho nasceu
O atual prefeito de Ipiaú, no baixo-sul do estado, Deraldino Araújo (PT), está internado no Hospital São Roque, em Itabuna, após sofrer um infarto no miocárdio na noite desta sexta-feira (2). De acordo com a avaliação médica, ele já não apresenta dores, está lúcido e em recuperação. Quem também se encontra na mesma unidade é a primeira-dama da cidade, Jamine Barros (filha de Juraci Nunes) , que deu a luz a uma criança no mesmo dia do mal súbito de seu marido.
ACABA O MAIOR LATIFÚNDIO DO MUNDO
A ‘Ceciliolândia’ tinha área de 4,7 milhões de hectares de terras griladas
ALTAMIRA: Nesta semana a subseção da justiça federal de Altamira, no Pará, vai receber os autos do processo sobre a maior grilagem de terras da história do Brasil, talvez do mundo. São quase 1.500 páginas de documentos, distribuídos em seis volumes, que provam a forma ilícita adotada por um dos homens mais ricos e poderosos do Brasil contemporâneo para se apossar de uma área de 4,7 milhões de hectares no vale do rio Xingu.
Se a grilagem tivesse dado certo, Cecílio do Rego Almeida se tornaria dono de um território enorme o suficiente para equivaler ao 21º maior Estado do Brasil. Com seus rios, matas, minérios, solos e tudo mais, numa das regiões mais ricas em recursos naturais da Amazônia.
O grileiro morreu em março de 2008, no Paraná, aos 78 anos, mas suas pretensões foram transmitidas aos herdeiros e sucessores. A “Ceciliolândia”, se pudesse ser contabilizada legalmente em nome da corporação, centrada na Construtora C. R. Almeida, multiplicaria o valor dos seus ativos, calculados em cinco bilhões de reais.
Com base nas provas juntadas aos autos, em 25 de outubro do ano passado o juiz substituto da 9ª vara da justiça federal em Belém mandou cancelar a matrícula desse verdadeiro país, que constava dos assentamentos do cartório imobiliário de Altamira em nome da Gleba Curuá ou Fazenda Curuá. Continue reading “ACABA O MAIOR LATIFÚNDIO DO MUNDO” »
GOVERNO QUER MUDANÇAS NA CLT
O governo vai propor ao Congresso mudanças nas leis trabalhistas para criar duas novas formas de contratação, com o objetivo de dinamizar o mercado de trabalho: a eventual e a por hora trabalhada.
A proposta, que está sendo formatada por técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego, vai beneficiar, sobretudo, o setor de serviços, que é o que mais emprega no país, estimulando a formalização de trabalhadores que hoje não têm carteira assinada.
As mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) vão permitir, na prática, a carteira assinada para quem trabalha dois dias por semana ou três horas por dia, por exemplo, com direito a pagamento de férias, 13.º salário e FGTS.
Para vencer resistências e reduzir eventuais críticas, o governo pretende classificar as mudanças na CLT como uma “modernização” do marco regulatório do mercado de trabalho, enfatizando que elas não representarão perdas de direitos trabalhistas.
As mudanças permitirão que as empresas contratem um empregado que só vai receber quando for chamado para alguma atividade. Esse mecanismo deve beneficiar, por exemplo, as empresas que realizam shows, produtoras de televisão e cinema e até serviços de buffet.
Com a mudança, uma empresa que organiza um festival de música terá mais facilidade para dispor de funcionários no caso de chuvas que exijam reparos e limpeza na estrutura, por exemplo. Outra possibilidade será a contratação por bares e restaurantes de reforço para feriados ou dias de feijoada.
MACONHA NA FEIRA
Pés de maconha foram apreendidos pela polícia
JAGUAQUARA: Parece mentira, mas de acordo com o Blog do Marcos Frahm, três homens foram flagrados comercializando maconha na feira livre de Jaguaquara. A Polícia Civil chegou aos irmãos Silveira (Roberto e Geraldo) após denuncias.
“A droga estava na barraca dos feirantes, onde os mesmos comercializam jiló. Segundo informações, os agentes teriam recebido denúncia anônima dando conta de que os irmãos comercializam a erva em meio à verdura na Praça Guilherme Silva. Os acusados foram levados a zona rural, no povoado denominado ” Riachão dos Caboclos ” onde cultivavam cerca de 50 pés de maconha. Na localidade, estava Domingos Lopes de Almeida, que tomava conta da plantação. Além da droga, um aparelho celular e a quantia de R$ 92, 00 em dinheiro, supostamente proveniente do tráfico, foram apreendidos. Os produtos e os três acusados foram conduzidos à presença da delegada Maria do Socorro, ficando presos em flagrante pelo tráfico de entorpecente. A Polícia informou ainda que, os feirantes, já estavam sedo investigado”, informou o site.
- 1