:: 5/mar/2012 . 21:32
ITORORÓ: TIMES DO PSOL VENCEM OS TIMES DO GOVERNO DO PT
Aconteceu nesta tarde de domingo pelo campeonato municipal em Itororó, as partidas de futebol entre os times juvenil e amador da Associação Desportiva São José contra o “Asa Branca”, comandado por dirigentes do governo do PT. De um lado o “TIME DO PSOL” dirigido pelo técnico “Nenzim Cara de Onça” e do outro o “TIME DO PT” sob a batuta do “Nego Pê”.
A Associação Desportiva São José venceu nas duas categorias com o placar de 1×0, respectivamente. O prefeito que não se fez presente ao evento quando souber do resultado vai virar uma “franga” de raiva. Milton Marinho, padrinho da agremiação vencedora, esteve no estádio e presenciou a vitória do seu time sobre o rival.
Antes do jogo, o time do São José foi apanhado de surpresa por uma portaria de última hora, baixada pela Liga Municipal que proibia os jogadores de fazer uma saudação com faixa a Milton Marinho, sob ameaça da perda dos pontos.
Os atletas foram para fora do estádio e se deixaram fotografar para efeito de registro do sistema autoritário implantado pelo governo do prefeito Adroaldo, atitude que atinge o esporte de Itororó. O campeonato continua no próximo domingo com mais dois jogos.
Milton Marinho
PREFEITO COMPROU GASOLINA SUFICIENTE PARA IR ÀS LUA, DIZ FANTÁSTICO
O ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, atualmente deputado federal pelo PDT, é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de usar verbas públicas para comprar, em apenas um mês, combustível suficiente para dar nove voltas ao redor da Terra ou até mesmo chegar à Lua. Segundo denúncia do Fantástico, neste domingo (4), a prefeitura que administrava o município de 23 mil habitantes fechou contrato para pagar 15 mil litros de gasolina e 20 mil litros de óleo diesel em um mês. O episódio foi denunciado à Justiça em 2005 e aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota enviada à Rede Globo, Oziel Oliveira atribuiu as denúncias a adversários políticos e alegou que as despesas da prefeitura foram aprovadas pelo Tribunal de Contas.
SALVADOR: WALDIR PIRES CONFIRMA CANDIDATURA A VEREADOR
SALVADOR: A expectativa de que o ex-ministro da Defesa e ex-governador Waldir Pires fosse concorrer a vereador nas eleições deste ano, foi confirmada nesta segunda-feira (5). Ele contou ao Terra Magazine que irá disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador pelo PT. Aos 85 anos, Waldir diz estar incomodado com o que vê na capital baiana, “nos países e na sociedade humana”. “Não há como olhar para o espelho e admitir para si mesmo não participar das grandes preocupações. As capitais, a nossa capital, são ou deveriam ser um núcleo de organização da vida, de inclusão social… É uma oportunidade de dizer que tenho uma tarefa, que todos nós cidadãos temos uma tarefa política, por isso eu vou à luta. Salvador foi a cidade onde conheci o mar. Isso já é muito…”, justifica. Waldir afirma que a decisão de ser candidato é “pessoal e definitiva”. “Estou bem de saúde, estou bem de alma e a política é a única forma de organizar a sociedade humana e preservar a civilização…”, diz. BN
- 1