CPI: RELATÓRIO DIZ QUE CONTRATO DA VIDAL DEIXOU ROMBO DE 9 MILHÕES
ITAPETINGA: Na noite desta quinta-feira, a Câmara de Vereadores realizou Sessão Especial para leitura do Relatório Final da CPI da Bernardo Vidal. A sessão foi concorrida e o relatório foi contundente: a contratação da Bernardo Vidal causou um prejuízo de 9 milhões de reais aos cofres públicos, em função das multas que foram aplicadas pela Receita Federal.
No início da sessão a vereadora Naara Duarte fez explanação sobre o andamento da CPI, destacando as informações e esclarecimentos que foram prestados pela Receita Federal, de fundamental importância para a elucidação do escândalo que abalou as estruturas do poder em Itapetinga e desmascarou os principais envolvidos na trama que lesou os cofres do município em mais de 9 milhões.
Em seguida, o relator da CPI, vereador Gilson de Jesus, fez uma longa explanação sobre o que foi apurado, revelando ao público detalhes da ‘maracutaia oficial’ e seus principais ‘operadores’. Gilson foi brilhante na apresentação do relatório, sendo ouvido atentamente pelo público presente, que lotou o plenário da câmara.
Políticos da oposição, como o vice-prefeito Edilson Lima, Kátia Espinheira, Arnaldo Teixeira, Geraldo Trindade e Gildasio Queiroz estiveram presentes e se indignaram com as revelações contidas no relatório. Apesar da tentativa de abortar a sessão pelos vereadores ligados ao prefeito, a presença dos edis foi marcante. Compareceram os vereadores João de Deus, Alfredo Cabral, Romildo Teixeira (que acabou sendo vaiado), Naara Duarte, Gilson de Jesus, Dedé Morais, Fabiano Bahia, Zenaide Novais, Chiquinho e José Roberto.
Clique no link e leia o resumo do Relatório da CPI
Por DAVI FERRAZ