:: 15/abr/2012 . 23:51
ZÉ CARLOS DIZ QUE CPI DA VIDAL VAI SER SEPULTADA
ITAPETINGA: Em Vitória da Conquista antes do seu embarque para Salvador na manhã desse sábado (14), o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), disse que uma séria acusação que envolve o seu Governo com uma empresa de consultoria jurídica, será enterrada. De acordo com a vereadora Naara Duarte (DEM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), as investigações apontam uma lesão aos cofres públicos municipais superior a R$ 670 mil destinados a Bernardo Vidal e Associados, contratada para recuperar valores recolhidos irregularmente ao Instituto Social do Seguro Social (INSS). “Tranquila, a CPI vai ser enterrada. Uma coisa que começa errada termina errada, houve várias falhas, ou seja, eles acusaram uma empresa e não ouviram durante a CPI que era parte acusada. Como é que você faz uma CPI se os acusados não são ouvidos? Então tudo que nasce errado a tendência é terminar errado. Eu acredito que ela será arquivada, não terá mais problema. Nunca esquentei a cabeça com isso, pois quem não deve não teme”, disse o petista ao Blog do Anderson, sem explicar como irá ‘sepultar’ quase uma dezena de processos abertos contra a sua administração, em decorrência da CPI.
ENTREVISTA DE MIRALDO MOTA NA ‘BOCA DO POVO’ REPERCUTE E PREOCUPA ZÉ CARLOS
Miraldo Mota é pré-candidato a prefeito pelo PT
Da Redação
ITAPETINGA: Miraldo Mota, pré-candidato do PT a prefeitura de Itapetinga foi o convidado no Programa ‘Na Boca do Povo’, com apresentação de Ze Elias e Nivaldo Viana, deste sábado, 14, na rádio Fascinação. As principais perguntas que direcionaram a entrevista se concentraram na questão da disputa interna entre o entrevistado, Miraldo Mota, e o atual prefeito José Carlos Moura, que pretende se candidatar a reeleição.
Miraldo explicou que não tinha a intenção de lançar o seu nome como candidato pelo partido, já que é previsível que quem ocupa o cargo tem a prioridade como candidato a reeleição. No entanto, esta decisão só se concretizou diante de uma aclamação em massa por parte de seus companheiros de partido, que vinham atravessando uma crise com o atual gestor neopetista desde o início do governo e somado a esse desgaste a CPI instalada contra o atual prefeito, para apurar irregularidades no contrato entre a prefeitura e a empresa Bernardo Vidal, também foi um fator que contribuiu para que os companheiros descartassem a reeleição do atual prefeito como a única alternativa do partido.
Houve diversas participações através do telefone, merece destaque a participação de um pré-candidato a prefeito de outro partido que afirmou que com relação a disputa seria melhor que fosse José Carlos Moura, porque seria mais fácil de ganhar, mas se tratando de nível de candidatos afirmou que Miraldo seria um candidato forte e de caráter.
Até o controvertido vereador Romildo Teixeira participou por telefone, dizendo que se o candidato do PT fosse Miraldo e não Zé Carlos, o seu partido, o PDT, não apoiaria a candidatura petista. De pronto, Miraldo respondeu: “Esse vereador foi vaiado pelo povo na posse do prefeito e na Câmara Municipal, portanto sou eu que não quero o seu apoio”.
Miraldo Mota encerrou a entrevista bastante otimista, agradeceu a oportunidade deixando a cargo da comunidade a avaliação do seu nome como pré candidato. Preocupado com a inesperada disputa dentro do PT, o prefeito Zé Carlos já colocou as barbas de molho e não para de pressionar a direção estadual do PT, via Rosemberg Pinto, para definir logo a sua candidatura. Com informações do Tribuna de Itapetinga
ITAPETINGA: KÁTIA ESPINHEIRA É ESCOLHIDA PRÉ-CANDIDATA DO PMDB
Por DAVI FERRAZ
ITAPETINGA: Através de prévia partidária, realizada na manhã deste domingo (15) na Câmara Municipal, os filiados do PMDB de Itapetinga escolheram como pré-candidata do partido, para disputar a eleição de prefeito em outubro próximo, a ex vice-prefeita Kátia Espinheira.
Em um universo de 272 votantes, Kátia Espinheira obteve 240 votos, contra 15 votos do médico Rodolfo Schettini e apenas 10 votos do cardiologista Silvio Macedo, cujos nomes também foram colocados na disputa, para apreciação dos filiados do PMDB.
Embora não estivessem participando da disputa, outros nomes também foram lembrados, como o de Michel Hagge, com 02 votos, Virginia Hagge, Laécio Sobrinho e Djalma Santos Filho, como 01 voto cada. Apenas dois filiados do partido anularam os seus votos.
O encontro do PMDB, que iniciou por volta das 09h da manhã, foi bastante concorrido, contando também com a presença de diversas lideranças de outros partidos de oposição em Itapetinga, como Geraldo Trindade, pré-candidato do DEM, Naara Duarte, vereadora do DEM, Jorge Ferreira, pré-candidato a prefeito pelo PSB, Gildásio Queiroz, presidente do PSDC, dentre outras lideranças.
Assim que foram computados os votos e anunciado o resultado, vários políticos usaram da palavra para prestar apoio à pré-candidatura de Kátia, como destaque para o ex-prefeito Michel Hagge, que declarou não ter preferência por nenhum dos postulantes que participaram das prévias, mas que a partir da escolha, através do voto democrático dos filiados do PMDB, Kátia Espinheira passava a ser a sua candidata, com o apoio de todos os ‘gabirabas’, que nunca lhe negaram apoio, mesmo nas horas mais difíceis.
Michel lamentou a escolha equivocada dos eleitores de Itapetinga nas eleições de 2008, quando foi derrotado com larga margem de votos pelo atual prefeito, mas que nem por isto tinha qualquer mágoa das pessoas que votaram contra a sua candidatura. Destacou que a população de Itapetinga estava sofrendo com a escolha errada da eleição passada e concluiu afirmando que “gabiraba enverga mais não quebra”, numa alusão às pirraças dos adversários que costumam dizer que “gabiraba já morreu”.
Muito emocionada com o resultado da escolha do seu nome, Kátia Espinheira agradeceu a confiança dos peemedebistas e conclamou a todos os outros concorrente que disputaram as prévias, para se unirem em torno de sua candidatura e do projeto de união das oposições, que será discutido com as outras forças políticas da cidade, principalmente com o Democratas, liderado pelo ex-prefeito José Otávio Curvelo.
MAIS FOTOS:
PRÉ-CANDIDATO ‘GABIRABA’ SERÁ LANÇADO NESTE DOMINGO
ITAPETINGA: A expectativa para o encontro do PMDB, que deverá escolher o seu pré-candidato a prefeito para a disputa de outrubro, é muito grande. Com a definição dos outros pré-candidatos pelos partidos de oposição ao atual prefeito, agora os ‘Gabirabas’ têm pressa em definir um nome capaz de disputar o pleito, com chances de vitória.
Se não houver nenhuma surpresa de última hora, a disputa ocorrerá entre os nomes de Kátia Espinheira, Silvio Macedo e Rodolfo Schettini, embora este último já tenha declarado em entrevista durante a semana, que não participará do processo.
O encontro ocorrerá neste domingo, a partir das 09h da manhã, na Câmara de Vereadores, com os peemedebistas prometendo encher o auditório e realizar uma grande festa. As presenças de Michel Hagge e sua filha Virgínia, ex-deputada estadual, já foram confirmadas.
Será que vai haver alguma surpresa?
Por DAVI FERRAZ
- 1