ITAPETINGA: KÁTIA ESPINHEIRA É ESCOLHIDA PRÉ-CANDIDATA DO PMDB
Por DAVI FERRAZ
ITAPETINGA: Através de prévia partidária, realizada na manhã deste domingo (15) na Câmara Municipal, os filiados do PMDB de Itapetinga escolheram como pré-candidata do partido, para disputar a eleição de prefeito em outubro próximo, a ex vice-prefeita Kátia Espinheira.
Em um universo de 272 votantes, Kátia Espinheira obteve 240 votos, contra 15 votos do médico Rodolfo Schettini e apenas 10 votos do cardiologista Silvio Macedo, cujos nomes também foram colocados na disputa, para apreciação dos filiados do PMDB.
Embora não estivessem participando da disputa, outros nomes também foram lembrados, como o de Michel Hagge, com 02 votos, Virginia Hagge, Laécio Sobrinho e Djalma Santos Filho, como 01 voto cada. Apenas dois filiados do partido anularam os seus votos.
O encontro do PMDB, que iniciou por volta das 09h da manhã, foi bastante concorrido, contando também com a presença de diversas lideranças de outros partidos de oposição em Itapetinga, como Geraldo Trindade, pré-candidato do DEM, Naara Duarte, vereadora do DEM, Jorge Ferreira, pré-candidato a prefeito pelo PSB, Gildásio Queiroz, presidente do PSDC, dentre outras lideranças.
Assim que foram computados os votos e anunciado o resultado, vários políticos usaram da palavra para prestar apoio à pré-candidatura de Kátia, como destaque para o ex-prefeito Michel Hagge, que declarou não ter preferência por nenhum dos postulantes que participaram das prévias, mas que a partir da escolha, através do voto democrático dos filiados do PMDB, Kátia Espinheira passava a ser a sua candidata, com o apoio de todos os ‘gabirabas’, que nunca lhe negaram apoio, mesmo nas horas mais difíceis.
Michel lamentou a escolha equivocada dos eleitores de Itapetinga nas eleições de 2008, quando foi derrotado com larga margem de votos pelo atual prefeito, mas que nem por isto tinha qualquer mágoa das pessoas que votaram contra a sua candidatura. Destacou que a população de Itapetinga estava sofrendo com a escolha errada da eleição passada e concluiu afirmando que “gabiraba enverga mais não quebra”, numa alusão às pirraças dos adversários que costumam dizer que “gabiraba já morreu”.
Muito emocionada com o resultado da escolha do seu nome, Kátia Espinheira agradeceu a confiança dos peemedebistas e conclamou a todos os outros concorrente que disputaram as prévias, para se unirem em torno de sua candidatura e do projeto de união das oposições, que será discutido com as outras forças políticas da cidade, principalmente com o Democratas, liderado pelo ex-prefeito José Otávio Curvelo.
MAIS FOTOS: