:: 17/abr/2012 . 21:54
SANDRO REGIS ACUSA GOVERNO DE FABRICAR ‘LOROTIL’ NA BAHIAFARMA
O deputado ironizou, exibindo a caixa de LOROTIL, da BahiaFarma
O deputado Sandro Régis (PR), após tecer duras críticas ao Executivo baiano pela demora no processo de recriação da BahiaFarma, mostrou uma caixa de remédio na tribuna da Assembleia Legislativa e informou ser o primeiro produzido pelo governo, ao qual deu o nome de “Lorotil”. Régis bradou que o governador Jaques Wagner deu as pílulas da medicação para todos, inclusive aos professores. Os parlamentares de oposição apoiaram a ideia do republicano, entre eles Targino Machado (PSC). “Vou ler a bula do remédio. Informações aos pacientes: Lorotil, cujo principio ativo é o ‘embromado de todosnós’, é usado no tratamento do desvio do comportamento que introduz a uma irreversível vocação para mentira. Então é isso, eu trago o primeiro medicamento do governo Jaques Wagner e dos professores, pois o governo deu Lorotil para eles. Aqui é a única promessa cumprida do governo, o PT deu aos baianos o Lorotil”, finalizou Régis.
Política Livre
PAI FLAGRADO ESPANCANDO FILHA PODE SER PRESO
As imagens contidas no vídeo são fortes; vídeo foi entregue à polícia. Homem foi preso e a madrasta, apontada como suspeita, nega o crime.
CAMPO GRANDE: O pai e a madrasta de uma criança de 9 anos foram indiciados por lesão corporal dolosa nessa segunda-feira (16), em Campo Grande, suspeitos de agredir a garota. Na última sexta-feira (13), o homem foi filmado por um morador da região enquanto batia na filha. Ele foi preso e a mulher, que responde ao crime em liberdade, negou praticar qualquer tipo de agressão contra a enteada. Assista o vídeo (cenas fortes)
JUSTIÇA DERRUBA ‘LEI DO PAI NOSSO’
Lei obrigava alunos das escolas municipais a rezarem o ‘Pai Nosso’
A Tarde
ILHÉUS: O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) suspendeu, em decisão liminar a lei que obriga os estudantes das escolas municipais de Ilhéus, a 467 km ao sul de Salvador, no sul da Bahia, a rezarem o “Pai Nosso” antes das aulas regulares.
A decisão foi publicada no site do Ministério Público Estadual (MP-BA), na manhã desta terça-feira, 17, atendendo a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), realizada pelo próprio órgão. Continue reading “JUSTIÇA DERRUBA ‘LEI DO PAI NOSSO’” »
“É PROIBIDO CORTAR PONTO DE SERVIDOR PÚBLICO EM GREVE”, DIZ PRESIDENTE DA APLB
Decisão do STF proíbe corte de ponto, afirma Rui Oliveira (APLB)
Embora a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) tenha recomendado ao governo, nesta terca-feira (17), cortar o ponto dos professores estaduais após o julgamento que decidiu que o movimento grevista é ilegal, a categoria continuará paralisada. “Há uma decisão do Supremo Tribunal Federal [STF] dizendo que é proibido cortar ponto de servidor público em caso de greve”, afirmou o presidente da APLB – sindicato que representa a categoria –, Rui Oliveira, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ele, a categoria, presente na sessão da Assembleia Legislativa – que vota o pedido de urgência-urgentíssima do projeto de lei que reajusta o salário da categoria conforme o piso nacional do magistério (mas o parcela em duas vezes, para descontentamento dos docentes) –, não se intimidou com a ameaça. “Vamos continuar em greve, haja votação ou não”, garantiu. BN
GOVERNO MANDA CORTAR PONTO DOS PROFESSORES EM GREVE
A Procuradoria-Geral do Estado recomendou o corte do ponto dos professores em greve. A medida tem respaldo na decisão do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Ricardo D’Ávila, que considerou a paralisação ilegal.
Quarta-feira, às 9h, os professores vão promover um ato em frente à Governadoria
A greve dos professores da rede estadual, que reivindicam reposição salarial de 22,22%, já dura seis dias. De acordo com o procurador Caio Druso, a própria legislação autoriza o corte do ponto a partir do momento em que há decreto de ilegalidade do movimento grevista.
Druso afirma que, mesmo com a pendência do julgamento de recurso da APLB (Associação dos Professores Licenciados da Bahia), o retorno às salas de aula seria obrigatório desde a sentença de primeira instância.
Com informações do Bahia Notícias
COBRANÇA NADA AMIGÁVEL
Credor cobra prefeito de Itapé, Jackson Rezende, publicamente (Foto Luiz Conceição/Pimenta)
ITAPÉ: Credor decidiu usar fachada de imóvel para cobrar prefeito de Itapé, Jackson Rezende. De acordo com o escrito, são sete meses de aluguel em atraso. O município assumiu responsabilidade de custeaR as despesas com a locação. “A polícia militar saiu deste imóvel porque a prefeitura não pagou o aluguel”, tascou o proprietário.
Blog Pimenta
PATAXÓS PLANEJAM INVADIR MAIS FAZENDAS NO SUL DA BAHIA
REDE BAHIA | G1
PAU BRASIL:Sobe para 64 o número de fazendas ocupadas. A Polícia Federal reforçou o policiamento na área. Na Fazenda Boa Vista, o coordenador de um dos grupos faz questão de mostrar que nada foi roubado ou depredado. Eles pediram para que os donos das fazendas fossem buscar os móveis e animais. “Se eles quiserem levar até as casas, podem levar. Nós ficamos só com a terra pura”.
Dos 396 fazendeiros que estavam dentro da área de conflito, restam apenas seis. A determinação da comunidade indígena agora é não esperar mais pela decisão da Justiça. “Os índios estão aqui e não estão parados nessas ocupações que foram feitas de domingo para cá. Eles estão aqui se articulando, se organizando, para ocupar o resto das fazendas”, garante Nailton Muniz, cacique Pataxó. No fim da manhã, a Polícia Federal esteve na área. Eles não quiseram gravar entrevistas, mas disseram que não foram encontrados reféns.
Blog do Marcelo
DIVULGADA A LISTA DOS APROVADOS NO EXAME DA OAB
O resultado final do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi divulgado na manhã desta terça-feira (17). Com a notícia, o fluxo de visitas ao portal da instituição é intenso, o que faz com que muitas pessoas não consigam acessar a lista com os aprovados.
KÁTIA ESPINHEIRA EXPLICA BLOQUEIO DE BENS EM ENTREVISTA NO RÁDIO
ITAPETINGA: No ínicio da manhã desta segunda-feira (16), a pré-candidata do PMDB, Kátia Espinheira, concedeu entrevista na Rádio Jornal, onde manifestou a sua satisfação pela vitória maiúscula na prévia do partido, que a indicou como provável candidata a prefeita no pleito de outubro. Kátia falou de seus planos e agradeceu a todos os filiados do partido pela confiança que lhe foi depositada, demonstrando animação com a nova empreitada.
Bloqueio dos Bens
Durante o programa, o locutor Amaral Júnior leu uma página do diário oficial da justiça federal, publicada em um blog local, dando conta do bloqueio de bens de Michel Hagge, Kátia, João Calixto Espinheira e Astrolinda Imobiliária. Kátia explicou que se trata de um processo de 2005, de autoria de Érico Andrade, questionando as obras de esgotamento sanitário do bairro Quintas do Sul, realizadas pelo então prefeito Michel Hagge, através de convênio com o Ministério da Integração Nacional. Na ação, o autor afirma que é obrigação do loteador a realização do saneamento básico, mas Kátia se defende afirmando que no local já existe um bairro e não mais um loteamento, o que justificaria as obras por parte da prefeitura. Deixar de realizar as obras, seria condenar um bairro inteiro ao abandono. O valor do bloqueio é de R$640 mil e segundo Kátia Espinheira o processo vem sendo acompanhado por seus advogados. Uma audiência sobre o caso já estaria agendada para esta semana.
A indicação de Kátia e a notícia do bloqueio tomaram conta dos comentários de bastidores da cidade. Muita água vai rolar e a campanha só está começando…
Com informações do Blog do Zé Ferreira
- 1