Davi Ferraz, editor do Sudoeste Hoje

 

ITAPETINGA: Os atrapalhados assessores do prefeito José Carlos Moura brindaram os itapetinguenses, na manhã de hoje, com mais uma de suas pérolas de “competência e organização”. Agendaram uma entrevista com o deputado do PT Rosemberg Pinto, no programa de Amaral, para tentar desatar o nó em que se meteu o partido em Itapetinga, com a insurgência da maioria dos militantes em torno do nome de Miraldo Mota. Só que não disseram ao deputado o nome do radialista que iria entrevistá-lo.

A aguardada entrevista, anunciada amplamente como demonstração de prestígio do programa de Amaral junto ao grupo do prefeito, começou hilariamente com o seguinte diálogo:

– Bom dia a todos os ouvintes, esse programa é do Edilson Lima?

– Não deputado, quem está falando é o Amaral Júnior.

– Ah desculpe, é que eu gosto muito do Edilson também.

– A assessoria da prefeitura passou a informação errada para o senhor…

Há, há, há…. estamos rindo até agora. É muita incompetência ou será que estão querendo fritar o Amaral pela sua proximidade com Uldurico Pinto?

Passado o constrangimento inicial, o deputado fez o que estava combinado. Passou a enaltecer a “competência” do prefeito e tentar diminuir a importância do seu próprio partido no processo de escolha do candidato a prefeito, que por sua vez a cada dia se compromete mais com os aliados de outros partidos, figurinhas conhecidas pela população e que dispensam comentários.

Mas o deputado, esperto como é, não fechou todas as portas ao seu partido e afirmou categoricamente que a decisão será tomada a partir de uma pesquisa de opinião pública com “qualquer instituto apontado pelo partido, para não ficar dúvida sobre a idoneidade da mesma”. Sendo assim, Miraldo já pode comemorar a indicação.

Outra informação bombástica dada pelo deputado foi que parte do PT em Itapetinga também cogitou apoiar a candidatura de Arnaldo Teixeira do PR, ao invés  de José Carlos Moura, fato que ele descartou totalmente. Alguns analistas consultados acham muito estranho essas seguidas declarações, pois ontem João “Piabão” Monte também afirmou que não sendo Zé Carlos ele ficará com Arnaldo.

Ao final, Rosemberg disse que apesar de ter sido solicitado em reunião do PT em Itapetinga, ele não pediu ao prefeito que exonere Zenóbio, Israel e Franklin e que limitou-se a orientar ao prefeito que assessor não é para falar em nome da prefeitura e sim para assessorar internamente.

Depois de quase uma hora de entrevista, o que se pode tirar de concreto é que o racha no PT e falta de moral do prefeito é pior do que imaginamos e que o deputado, de ontem para hoje, perdeu mais um caminhão de votos na nossa cidade.

Vamos aguardar os próximos acontecimentos hilariantes …

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!