Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 26/abr/2012 . 23:35

TRE CONTINUA CASSANDO INFIÉIS

 

Três vereadores de municípios da Bahia perderam o cargo por desfiliação sem justa causa. As ações de decretação de perda de cargo eletivo foram ajuizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) e julgadas procedentes nas últimas duas semanas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O vereador de América Dourada, Márcio de Oliveira Costa, desfiliou-se do Partido Republicano Progressista (PRP) e filiou-se ao Partido Progressista (PP); Amilton Matos Cardoso do município de Antonio Gonçalves, saiu do Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (DEM) e ingressou no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Já o da cidade de Serra Preta, Epifânio Souza Santos, desfiliou-se do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e passou a ser do Partido Republicano Progressista (PRP). Todos eles mudaram de legendas sem justa causa. BN

 

CONQUISTA: ESMERALDINO CORREIA APOIA HERZEM GUSMÃO

 

Em uma reunião realizada na noite desta quarta-feira, o ex-candidato a prefeito nas últimas eleições em Vitória da Conquista, Esmeraldino Correia, que obteve cerca de 20 mil votos, declarou apoio a pré-candidatura de Herzem Gusmão (PMDB) para as próximas eleições. Correia também revelou que irá engrossar as fileiras do PMDB, deixando o PP, partido do qual ele é filiado atualmente. Durante a reunião todos foram unânimes em afirmar que se Herzem e Esmeraldino, estivessem juntos em 2008, teriam ganho as eleições. Resenha Geral

ESCÂNDALO: JUSTIÇA AFASTA SEIS VEREADORES DE ITABUNA

Itabuna: Seis vereadores são afastados por envolvimento em irregularidades

ITABUNA: A juíza substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Rosineide Almeida, aceitou o pedido da promotoria pública em ação cautelar e afastou seis vereadores por suposto envolvimento com a Máfia do Consignado na Câmara Municipal.

A decisão tomada nesta tarde atinge os vereadores Clóvis Loiola (PSDC), Raimundo Pólvora (DEM), Ricardo Bacelar (PSC), Roberto de Souza (PR), Solon Pinheiro (DEM) e Wenceslau Júnior (PCdoB).

Os vereadores serão afastados por um prazo de 180 dias para que não atrapalhem as investigações. Conforme o promotor público Inocêncio de Carvalho, existem provas robustas de envolvimento de vereadores e ex-assessores da Câmara, como Alisson Cerqueira, Kléber Ferreira e Antonio Carlos Carrero.

A juíza Rosineide Almeida mandou intimar Prefeitura de Itabuna, Ministério Público Estadual, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Central do Brasil, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e cartórios de imóveis.

Com o afastamento dos vereadores, tomam posse os suplentes Maria Neide Oliveira, a Neide de Carlito (PMN), Júnior Brandão (PT), Antônio Félix Nascimento, o Piçarra (PSDB), e Rosivaldo Pinheiro (PCdoB). A decisão mantém Glaby Andrade, o Glebão (PV), e Nadson Monteiro (PPS), suplentes que assumiram em janeiro com o afastamento dos vereadores Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar em outro processo. Pimenta

ITAPETINGA: ALUNOS DA ZONA RURAL ESTÃO SEM TRANSPORTE ESCOLAR

Ônibus escolar desapareceu da região do Cavalo Preto há mais de um mês

 

ITAPETINGA: Segundo matéria publicada no Itapetinga Repórter, moradores da localidade conhecida como Cavalo Preto procuraram a redação do blog para denunciar a falta de transporte escolar para os alunos na zona rural. Eles alegam que há quase um mês não acontece o transporte de alunos no local e que inúmeras  crianças estão impossibilitadas de chegar à escola, devido ao problema.

Alunos de outras localidades conhecidas como Mangueira e Baixada também não estão contando com o transporte escolar, que era feito por uma Kombi. De acordo com informações dos moradores, logo que o problema surgiu, eles procuraram a Secretaria de Educação da prefeitura e foram  informados  que o problema seria resolvido ‘o mais breve possível’, o que não aconteceu. Os estudantes dessas localidades estudam (ou tentam estudar) no Colégio Municipal Antônio Clarindo, próximo a região do Rio Pardo. Com informações do Itapetinga Repórter.

ITAPETINGA: SAAE CORTA ÁGUA DE REPARTIÇÕES MUNICIPAIS POR FALTA DE PAGAMENTO E DESPERDÍCIO

1 ano atrás o prefeito fez campanha pela ‘economia’ da água, mas não deu exemplo

 

ITAPETINGA: Uma medida extrema e inusitada foi adotada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapetinga – SAAE, na manhã desta quinta-feira: o corte do fornecimento de água para alguns órgãos da administração municipal, em decorrência da falta de pagamentos pela prefeitura.

A medida foi adotada, inicialmente, nas secretarias de Esporte e Meio Ambiente, onde o gasto exagerado e o desperdício de água foi detectado pelo SAAE, principalmente do Estádio Primavera e nos parques e jardins da cidade. Para se ter uma ideia do desperdício nessas secretarias, o consumo do Primaverão ultrapassou o do Loteamento 12 de Dezembro (Brogodó), onde existem 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O exagerado consumo do estádio, segundo fonte ligada ao SAAE, já havia sido levado ao conhecimento do secretário de esportes Charles Fabian, que fez ‘ouvido de mercador’ e não adotou nenhuma providência para estancá-lo.

Já na Secretaria do Meio Ambiente, que se encontra acéfala desde que o seu titular passou a acumular a Secretaria do Desenvolvimento Social, o desperdício está relacionado aos pontos de água (torneiras) existentes nas praças e jardins, onde não há nenhuma manutenção desde o início da atual administração, facilitando os vazamentos e utilização da água por particulares, o que gera um gasto excessivo do precioso líquido.

A dívida do município para com o SAAE é antiga e já ultrapassa, em muito, a casa de um milhão de reais, segundo informou um preposto ligado ao SAAE, sendo que a atual administração jamais pagou uma fatura sequer. Lembrou, ainda, que todos os órgãos da administração, inclusive o prédio sede da prefeitura, são abastecidos com a água do SAAE, “gratuitamente”, mas que não haverá cortes nos setores vitais da administração, por enquanto.

A forte medida chega em um momento em a seca assola toda a região e pode também funcionar para abrir os olhos da administração municipal, que sempre utilizou o SAAE como uma verdadeira ‘vaca leiteira’ e ‘cabide de empregos’ para correligionários sem maior serventia na prefeitura.

Por DAVI FERRAZ

 

ITAPETINGA: UMA CIDADE ABANDONADA

O blog Tribuna de Itapetinga fez um excelente documentário mostrando a dura realidade dos bairros periféricos de Itapetinga e as obras inacabadas da atual administração municipal. Promessas não cumpridas, desleixo, descaso, escândalos, denúncias de corrupção, empreguismo e nepotismo, são  ingredientes que, adicionados ao desastre administrativo da atual gestão, levarão fatalmente o prefeito Zé Carlos a uma derrota exemplar. É só esperar para ver…

 Da Redação

 


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!