ITAPETINGA: PT REBATE ‘ATAQUES’ DO COORDENADOR DA COMUTRAN
O PT de Itapetinga, não está tendo vida fácil. Além da base “alienada” do prefeito Zé Carlos (PT), que dispara constantemente contra o partido, adjetivando sempre de ‘PTzinho’, agora o bicho começou a pegar internamente.
Em uma entrevista concedida pelo ao programa ‘Chicote do Povo’, do radialista Amaral Junior, o Coordenador da Comutran, Renan Gusmão, desconsiderou a existência da pré-candidatura de Miraldo Mota, falou em nome do partido e desconheceu a realização de prévias para escolha escolha dos candidatos, que é um processo natural e democrático previsto no Estatuto do PT e que está sendo conduzido pela Executiva Estadual do partido.
Ao questionarmos alguns petistas locais sobre o assunto, a nossa redação obteve de um deles as seguintes respostas: “o Sr. Renan Gusmão não é filiado ao Partido dos Trabalhadores – PT, portanto, ele jamais poderia falar em nome do partido. Só uma pessoa desavisada como ele para fazer tais afirmações, pois o presidente Estadual Jonas Paulo já se encontra tomando todas as providências para realização do nosso encontro, que já tem data marcada e nele, após avaliarmos todas as condicionantes já pré-estabelecidas, revelaremos a população quem de fato será o nosso candidato. E com certeza, o Sr. Renan não participará nem votará nesse processo, pois o mesmo tem participado de reuniões nossa, na condição de ‘intruso’ e certamente será barrado no próximo evento. Afirmamos ainda que o Sr. Renan, quando ocupava um cargo de menor importância, pensava bem diferente a respeito do atual prefeito. Quem será que mudou, foi a qualidade das ações do governo municipal, ou a qualidade de vida de Renan?”, concluem os petistas.
Pelo visto, as coisas vão esquentar dentro do PT de Itapetinga, até a decisão final que culminará com a escolha do candidato do partido. Dá Zé Carlos ou Miraldo Mota?
Da Redação