Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 8/maio/2012 . 23:13

UBAITABA: WAGNER É VAIADO POR PROFESSORES E ALUNOS

 

UBAITABA: O governador Jaques Wagner foi recebido com apitaço e vaias por professores estaduais e alunos ao chegar a Ubaitaba, a 370 km de Salvador, no Sul do Estado. Manifestantes também entoavam trecho da música Vou festejar, da sambista carioca Beth Carvalho, em protesto contra o petista, nascido politicamente na base sindical. “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, cantarolavam.

Apesar do aparato de segurança feito por homens do Gabinete Militar do Governador e da Polícia Militar da Bahia, Wagner tentou manter o bom humor ao passar pelos manifestantes à porta do Hospital São Vicente de Paula.

Cantando o trecho da música da sambista carioca, os manifestantes tentavam atrair a atenção do governador. Os professores reivindicam o aumento linear de 22,22% para todos os níveis do magistério estadual. O governador diz que o Estado não possui caixa para atender a reivindicação da categoria que entrou hoje no 28º dia de greve. A categoria também reclama do corte do salário de abril.

O governador veio acompanhar as ações do Programa Saúde em Movimento, da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), voltado para atender a demanda de municípios, principalmente em consultas oftalmológicas.

“NÃO SEI DE NADA”, AFIRMA O DESINFORMADO ZÉ CARLOS

ITAPETINGA: Em entrevista concedida ao programa de Amaral Junior, na manhã de hoje (terça-feira), o prefeito Zé Carlos (PT) revelou que “desconhece” a ação proposta pelo Ministério Público que solicitou o pedido de afastamento. “Estou trabalhando normalmente e não fui notificado e nem tenho conhecimento dessa ação. Querem me jogar contra a população, fazendo terrorismo e criando factoides. Se mais tarde aparecer alguma coisa, darei as explicações necessárias”, explica o prefeito, que deve ser citado pela justiça a qualquer instante.

Zé Carlos elogiou a “experiência” e “competência” do seu irmão Zenóbio e afirmou que Israel Miranda é um contador “renomado” em toda a Bahia e que ambos são “honestos” e da sua inteira confiança.

Durante o programa, vários correligionários do prefeito ligaram prestando ‘solidariedade’, mas as ligações foram claramente ‘filtradas’, para evitar críticas ao prefeito. Teve até uma senhora que chorou durante a ligação. De todas as pessoas que ligaram, a mais lúcida foi a ‘chorona’, pois a situação de Zé Carlos é mesmo preocupante.

Fiquei emocionado…

Por Davi Ferraz

 

VAI SECAR O CATOLÉ?

ITAPETINGA: Parece brincadeira, mas o desinformado governador da Bahia está querendo represar o Rio Catolé, na sua nascente em Barra do Choça, para abastecer Vitória da Conquista, esquecendo-se de Itapetinga, que é abastecida pelo já sofrido rio. Com o ritmo de crescimento de Conquista, vai chegar o dia em que a barragem do Catolé também não vai ser suficiente, e aí estaremos ferrados. Quem demonstra ter juízo e conhecimento da nossa região é o prefeito de Conquista, Guilherme Menezes, que defende a construção da barragem no Rio Pardo, como solução definitiva para o grave problema de abastecimento da capital do sudoeste. O nosso consolo é que as promessas de Wagner nunca vingam. Aff!

 

WAGNER PROMETE BARRAGEM NO RIO CATOLÉ PARA ABASTECER CONQUISTA

Assoreado e poluído, o Rio Catolé pode sofrer mais um golpe com a construção da barragem pretendida pelo governador. Itapetinga, através das sua população e lideranças, precisa resistir a essa ideia maluca do governo, para não vir a ser prejudicada no futuro.

 

Criadas na década de 1980, as barragens de Água Fria I e II que atendem o município de Vitória da Conquista parecem que não serão suficientes para continuar abastecendo a contento a “capital do sudoeste” e o município de Tremedal nas próximas décadas a contento.

Nesse sentido já existem estudos realizados pela Embasa para a construção da Barragem do Catolé que poderia sanar o problema do abastecimento de água potável a Vitória da Conquista.

Sobre a obra, que tem uma previsão de custar R$ 190 milhões, o governador Jaques Wagner (PT) disse nesta quarta-feira no “Conversa com o Governador” que busca convênio junto ao governo federal para que seja realizada a construção da Barragem do Catolé.

Já o prefeito Guilherme Menezes (PT), segundo o blog Tribuna da Conquista, quer a construção da Barragem do Rio Pardo, localizada na região do distrito de Inhobim. O interesse é tamanho, tanto que já marcou a licitação para contratar a empresa que vai elaborar o projeto de estudos técnicos de viabilização da obra para o dia 18 de junho.

Escute o áudio da promessa de Wagner no “Conversa com o Governador

Da Redação


ENTREVISTA DE NAARA DUARTE SOBRE O PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PREFEITO PELO MP

Blog do Zé Ferreira


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!