Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 9/maio/2012 . 17:06

PROGRAMA DE MILTON MARINHO NA RÁDIO COMUNITÁRIA É CENSURADO

 

ITORORÓ: Se por um lado Milton Marinho combate a ditadura do governo do PT de Adroaldo em Itororó, por outro, Milton Marinho é censurado em seu programa de rádio por falar dos gestores anteriores a esse que burlam a justiça e afrontam a lei no município. O diretor da rádio Itororó FM ligado ao ex-prefeito Marco Brito, não gostou da última nota que Milton gravou para a emissora e simplesmente retirou do ar. Esta é a segunda vez que a voz de Milton Marinho é calada na emissora. Para os ouvintes que já estavam acostumados ao seu programa Milton Marinho avisa que encerra com a emissora sua participação. Ficando somente com uma inserção na Rádio jornal às quartas-feiras no programa de Amaral Júnior “Chicote do Povo”.  Tanto Adroaldo como Marco Brito, apostadores financeiros de campanhas políticas não aprenderam que vivemos num mundo democrático, e que ambos retrocedem a cidade em pelo menos 50 anos. É o Brasil avançando para trás.

Milton Marinho

ITAPETINGA: OPOSIÇÕES FIRMAM PACTO PELA ÉTICA NA POLÍTICA

Reuniram-se nesta terça feira, 08 de maio, na sala vip da Câmara de Vereadores, importantes lideranças políticas e representantes da sociedade organizada, com o objetivo de discutir sobre a atual crise ética instalada no município, as inúmeras denuncias de corrupção na esfera pública municipal e com processos abertos na Polícia Federal, Ministério Público Estadual e agora na Vara Fazenda Pública local.

O segundo objetivo da reunião foi como esse agrupamento apresentar a sociedade um novo modelo administrativo para Itapetinga, tendo-se como base fundamental a ética administrativa, direcionando a aplicação dos recursos públicos para a camada da população mais necessitada.

Fizeram-se presentes nessa reunião os vereadores (as) Naara Duarte, Fabiano Bahia, Benilson Leite; os pré-candidatos a prefeito, Jorge Pantera (PSB), Kátia Espinheira (PMDB), Arnaldo Teixeira (PR) e Geraldo Trindade (DEM), que foi representado pelos vereadores do DEM. Os vereadores Gilson de Jesus (PCdoB) e Dedé Morais (PSB), por motivos de saúde não se fizeram presentes mas apóiam inteiramente o movimento.

Ainda se fizeram presentes dirigentes partidários José Ferreira e Jerisvaldo Pereira  (PCdoB), Gustercindo (PR) José Elias (empresário/radialista)  Selma e Neide do (PV) Ricardo do (PTdoB), Moreira Junior (radialista) Cristal Ferraz (jornalista) e o PSDC. Informações Itapetinga 40 Graus

JUÍZA BARRA COMÍCIO ANTECIPADO NA PORTA DA PREFEITURA, MAS NÃO EVITA COMPRA DE VOTOS

A compra de votos se configurou, sob a forma de “doação” de coletes aos mototaxistas

 

ITAPETINGA:  O que era para ser apenas a entrega de coletes para os mototaxistas, por pouco não se transformou em um ato político extemporâneo, patrocinado pelo grupo do prefeito, sob o pretexto de entregar aos mototaxistas mais chegados, os prometidos coletes exigidos pela Comutran.

Irritada com o foguetário comandado pelos cabos eleitorais do prefeito, a própria juíza eleitoral, Ana Karena Nobre, foi ao local do evento político e barrou a continuidade do comício, onde discursos inflamados já estavam acontecendo, à revelia da legislação eleitoral, que só permite o início da campanha a partir de 06 de julho.

A intenção da magistrada era evitar que a entrega dos coletes tivesse uma conotação política, com discursos inflamados por parte do prefeito municipal e dos secretários, razão pela qual proibiu o som e as falas no palanque.

“De acordo com a lei eleitoral não pode haver promoção pessoal dos pré-candidatos, principalmente do chefe do Executivo, que também é um pretenso candidato”, disse a juíza Ana Karena Nobre.

A própria ‘doação’ dos coletes, segundo a lei eleitoral, configura captação ilegal de votos e pode ser objeto de impugnação e cassação do registro da candidatura do prefeito, caso ela venha a se concretizar. Essa prática é comumente chamada de “compra de votos”. Isto a juíza não evitou, mas o crime eleitoral se concretizou, com a efetiva entrega dos coletes. Vai dar panos para mangas.

Reunião no Fórum

Com relação à campanha eleitoral, Ana Karena Nobre informou que no próximo dia 25 de maio acontece no fórum local, uma reunião com todos os representantes de partidos, para que seja assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), visando às eleições municipais de 07 de outubro.

Por Davi Ferraz

 

INTIMAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL CHEGA À PREFEITURA DE ITAPETINGA

ITAPETINGA: Fonte ligada à administração municipal entrou em contato com a nossa redação e informou que uma correspondência da Polícia Federal teria sido entregue no gabinete do prefeito Zé Carlos, na manhã desta terça-feira, mas não soube informar do que se tratava. Há informações, entretanto, que um inquérito já teria sido aberto pela PF e que figuras conhecidas da atual administração já estariam sendo investigadas.

Diante de tantas denúncias que recaem contra a administração do prefeito, pode-se imaginar que a suposta correspondência PF esteja relacionada a uma delas, principalmente no que se refere à apropriação indevida de créditos previdenciários, que deu origem à CPI da Bernardo Vidal.

Como a Polícia Federal não manda bilhetinhos de congratulações para ninguém, coisa boa não há de ser. Será que o prefeito já sabe?

Da Redação


  • 15 de outubro de 2024 | 08:00


  • 10 de outubro de 2024 | 17:32


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!