:: 31/maio/2012 . 19:18
ADOLESCENTES DESAPARECIDAS
PAIS E MÃES DE ALUNOS FORAM EXPULSOS DA GOVERNADORIA
SALVADOR: Nesta quarta-feira (30) os pais de alunos da rede estadual que estavam acampados em frente ao prédio da Governadoria foram retirados pela Polícia Militar no Centro Administrativo (CAB). A expulsão dos Pais e Mães de alunos ocorreu por volta das 21h desta quarta-feira (30). Ao redor do prédio foi colocada uma grade.
O prédio foi cercado por viaturas da Polícia Militar, para retirarem os manifestantes. Os Pais acusaram a Pm de ter destruído os materias que foram utilizados para o acampamento. “Eu só vi isso na ditadura militar”, disse revoltado o entomólogo e presidente da Associação de Mães e Pais de Alunos (Amap) do colégio estadual Serravale Antônio Daltro Moura, 62 anos, um dos pais acampados.
A manifestação deu início às 9h desta quarta (30). Daltro acompanhado da esposa e de dois dos três filhos reunuiu inicialmente um pequeno grupo de alunos e mães para escrever uma carta, solicitando ao governador uma reunião. O grupo foi crescendo aos poucos durante a tarde, no local foram montadas barracas de camping.
Após perceber dificuldade de negociação entre o sindicato dos professores (APLB) e o governo, eles decidiram acampar em frente à governadoria.
Varela Notícias
CONQUISTA: PREFEITO TENTA NA JUSTIÇA CENSURAR IMPRENSA
VITÓRIA DA CONQUISTA: Tramita na Vara da Fazenda da Pública de Vitória da Conquista dois pedidos de Direito de Resposta da Prefeitura. Os comentários proferidos pelo apresentador da Resenha Geral, Herzem Gusmão, a cerca do imbróglio que representa a Licitação do Transporte Coletivo, e dados que comprovam a existência de casos de coqueluche na cidade e no distrito de Inhobim, foram os motivos de mais uma tentativa de intimidação do governo.
O departamento de jornalismo da Rádio Clube (FM 95,9), que engloba também a Rádio Cidade AM 760, jamais negou espaço em seus programas jornalísticos para o prefeito, secretários e coordenadores. Estão convidados todos os membros da administração para entrevistas que possam esclarecer qualquer tema de interesse público. As pessoas que exercem cargos públicos são passíveis de observações e críticas em suas gestões.
A Prefeitura ao utilizar a Vara da Fazenda Pública, tenta intimidar, oprimir e censurar os editoriais das referidas emissoras de Rádio. O ministro do STF, Celso de Melo, em defesa da Liberdade de Expressão, sentenciou: “A Constituição da República assegura, ao jornalista, o direito de expender crítica, ainda que desfaforável e exposta em tom contundente e sarcástico, contra quaisquer pessoas ou autoridade”, disse.
Ainda no artigo da Revista Veja, edição 1920, intitulado Decisão História, o ministro Celso de Melo, reafirmou: “o Estado não dispõe de poder algum sobre a palavra, sobre as idéias e sobre as convicções manifestadas pelos profissionais dos meios de comunicação.”
Blog da Resenha Geral
- 1