Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 3/jun/2012 . 16:07

EXPO-2012: MARCO BRITO CONFIRMA CANDIDATURA A PREFEITO DE ITORORÓ

Na noite deste sábado, no Parque de Exposições Juvino Oliveira, a reportagem do Sudoeste Hoje conversou com o pré-candidato do PMDB a prefeito de Itororó, Marco Brito, que confirmou a sua pré-candidatura. Segundo Marco, não há nenhuma preocupação quanto ao registro de sua candidatura pelo TRE, caso venha a ser confirmada pelo partido, pois não há nenhum obstáculo jurídico que o impeça de ser candidato. Marco, segundo pesquisas realizadas no município de Itororó, lidera com folga a sucessão municipal. Marco estava acompanhado por Eliene Argolo.

EXPO-2012: FILA IMENSA PARA ENTRAR NA EXPOSIÇÃO IRRITA POPULAÇÃO

Fila de mais de 300 metros para compra de ingressos na Exposição

 

ITAPETINGA: Com a decisão do Sindicato Rural de Itapetinga de cobrar R$2,00 por pessoa, para ingresso no parque Juvino Oliveira durante a Exposição Agropecuária, criou dois problemas gravíssimos: os esvaziamento do parque nos quatro primeiros dias do evento (terça, quarta, quinta e sexta-feira) e  filas imensas no sábado (02) para compra dos ingressos e acesso ao parque.

Aglomeração de pessoas em frente ao Parque Juvino Oliveira para adquirir ingressos

Na noite deste sábado, por volta das 21h, a filas eram de mais de 300 metros, o que deixou as pessoas irritadas e congestionou toda a entrada do parque. No portão, apenas 3 bilheterias funcionavam, com pessoas cortando as filas e cambistas vendendo ingressos por R$3,00.  A maior bagunça.

Parque ficou vazio na sexta-feira, devido à cobrança de ingressos

O mesmo problemas aconteceu com quem queria adquirir ingressos para o show artístico, pois a venda era feita nas mesmas bilheterias do parque.  O único policiamento que havia no local, cuidava do trânsito, que ficou caótico devido à grande concentração de pessoas em frente aos portões.

Que isto sirva de exemplo para uma melhor organização no ano que vem.

CONFIRA MAIS FOTOS: Continue reading “EXPO-2012: FILA IMENSA PARA ENTRAR NA EXPOSIÇÃO IRRITA POPULAÇÃO” »

MEDIDA DO GOVERNO PODE ACABAR PROGRAMAS RELIGIOSOS NA TV

Rede Record terá tratamento ‘especial’ nas novas medidas

 

O governo federal lançará um pacote de medidas para fechar as brechas da legislação de rádio e TV que permitiram o surgimento de um mercado paralelo de concessões no Brasil. Batizado de “novo marco regulatório da radiodifusão”, o decreto prevê a proibição expressa do aluguel de canais e de horários da programação de rádio e TV. A lei atual não veta a prática de forma explícita, o que permitiu o aumento de programas religiosos e exclusivamente comerciais, que deverão ser os principais atingidos pela medida.

Segundo levantamento do Intervozes, organização que monitora a programação no país, no fim de 2011 a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R. Soares, por exemplo, alugava duas horas e cinco minutos semanais na Band. Na TV Gazeta, o Polishop detinha dez horas semanais para anunciar seus produtos. Na Rede TV!, o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, comprava cerca de dez horas e meia semanais. Segundo a entidade, raras são as emissoras que não entraram no negócio – entre elas Globo e SBT.

A Record é tratada como um caso isolado porque seu fundador, Edir Macedo, também é o responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo o Intervozes, a emissora alega não ceder espaço a terceiros, mas não explica se paga pelos programas religiosos veiculados. Informações do jornal Folha de São Paulo.

BAHIA, O PARAÍSO DOS PEDÓFILOS

Pedófilos ‘renomados’ ocupam cargos importantes na política baiana

 

Quando o assunto é abuso sexual contra crianças e adolescentes, a polícia baiana vive um paradoxo – de um lado, há o alto número de denúncias, mas do outro, a baixa quantidade de inquéritos instaurados e investigações concluídas no estado.

De acordo com um levantamento da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh), a Bahia lidera o ranking de denúncias de abuso, com 962 casos, e de exploração sexual, com 250. Ainda assim, não há dados precisos quanto ao resultado efetivo das queixas, através de inquéritos instaurados e das punições impostas aos agressores.

Entre as causas apontadas para o problema estão a falta de estrutura das delegacias e as deficiências no treinamento dos profissionais responsáveis pela apuração dos crimes. “Treinamento específico não tem. É uma situação constrangedora, é verdade”, admite Ana Crícia, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente, única unidade do estado dedicada a episódios deste tipo.

A delegacia recebe cerca de 4 mil queixas-crime e mais de 2 mil denúncias anônimas sobre os mais diferentes atos de violência contra menores, a maioria praticado por parentes próximos. Informações do jornal Correio


  • 15 de outubro de 2024 | 08:00


  • 10 de outubro de 2024 | 17:32


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!