:: 10/jun/2012 . 20:57
SERÁ QUE DECOLA?
Segundo informantes infiltrados na prefeitura, o prefeito Zé Carlos só estava esperando a sua confirmação como candidato do PT, para anunciar as atrações do São João. Além das atrações já anunciadas extra-oficialmente pelo Sudoeste Hoje, há informações de que uma grande banda já estaria em stand by, para ser contratada e anunciada ainda esta semana. A preferida do público é sem dúvida ‘Aviões do Forró’, que teria pedido a bagatela de R$ 250 mil, para tocar na lagoa. Zé Carlos sonha em ‘decolar’ do palanque, junto com os aviões. Será que decola?
PT CONFIRMA ZÉ CARLOS COMO CANDIDATO À REELEIÇÃO
Rosemberg garantiu candidatura de Zé Carlos, mas reeleição está comprometida
ITAPETINGA: Depois de uma discussão intensa entre os seus filiados, o Partido dos Trabalhadores de Itapetinga decidiu pela manutenção do nome do atual prefeito José Carlos Moura, como pré-candidato a prefeito, para a disputa de outubro. Contrariando a orientação do deputado Rosemberg Pinto, cacique dos petistas por estas bandas, membros do Diretório Municipal do PT haviam desafiado o grupo neo-petista de Zé Carlos, lançando o excelente nome de Miraldo Mota, filiado histórico da legenda, que já havia disputado a eleição para prefeito em 2004.
Assustado com movimento contrário à sua reeleição, Zé Carlos procurou se cobrir com Rosemberg e a direção estadual do PT, mobilizando o próprio presidente estadual Jonas Paulo, que imediatamente tratou de colocar ‘panos quentes’ na disputa, negando a possibilidade de realização de prévias, como queriam os insurgentes. Acertou-se que seria realizada apenas uma consulta interna e pesquisas de opinião pública para definir o candidato. Sem respaldo político para confrontar os caciques do partido, a militância histórica foi ‘engolida’ no processo e acabou tendo que aceitar o resultado da escolha, a contra gosto.
MIRALDO MOTA
Durante toda o processo de discussão para escolha do candidato do PT, há de se destacar a postura ética e firme do empresário Miraldo Mota, que colocou o seu nome na disputa contra todos prognósticos, que davam Zé Carlos como candidato certo do partido. A postura de Miraldo e dos seus simpatizantes não foi de desafiar a direção do partido, mas de mostrar o seu descontentamento quanto aos rumos da administração municipal, bombardeada por denúncias e mais denúncias de corrupção, que desaguaram em uma incômoda CPI.
Na reunião deste domingo, o prefeito Zé Carlos teve ainda que ouvir o desabafo de Miraldo, que confirmou, com todas as letras e nomes, a sua revolta com os ‘esquemas’ do secretário irmão do prefeito e seus ‘espertos’ assessores. Zé Carlos teve que engolir calado, de forma humilhante, diante de uma platéia totalmente contrária ao seu governo.
OS CACIQUES
Para garantir o resultado da disputa a favor do prefeito, estavam presentes os deputados Rosemberg Pinto e Geraldo Simões, que saíram aliviados, mas extremamente preocupados com o que viram em Itapetinga. Nada que eles não soubessem, pois as próprias pesquisas do PT já apontavam uma rejeição de 45% contrária a Zé Carlos e de 65% em relação ao desempenho do seu governo. O presidente estadual do PT, cuja presença era tida como certa, acabou não vindo. Alegou que não pode levantar voo em Irecê, devido a fortes chuvas na região.
PARTIDO DIVIDIDO
Mesmo arrancando a sua indicação para disputar a eleição de outubro, Zé Carlos ficou com um enorme problema, de difícil resolução, para ser administrado: a oposição tácita dos petistas de Itapetinga, que pode ser decisiva no resultado da próxima eleição. Com quem ficará o grupo petista liderado por Miraldo Mota? Só o tempo dirá…
Por Davi Ferraz
MORADORES DA VILA RIACHÃO RECLAMAM DE ABANDONO EM ENCONTRO COM KÁTIA ESPINHEIRA
ITAPETINGA: Aceitando convite do vereador João de Deus, a pré-candidata Kátia Espinheira participou de uma movimentada reunião com moradores da Vila Riachão, nesta sexta-feira, um dos principais colégios eleitorais do município.
A reunião teve também a participação de vários pré-candidatos a vereador pelo PMDB, mas o que marcou o encontro foi a participação maciça de moradores do bairro, que se manifestaram de forma firme a respeito dos problemas que vêm enfrentado, desde o início da atual administração petista.
Alguns moradores chegaram a se exaltar, ao se referirem ao atual prefeito que, segundo eles, relegou a Vila Riachão e bairros vizinhos ao total abandono, principalmente a principal via de acesso ao bairro, a Avenida Julio Rodrigues, cujas obras intermináveis causam transtornos aos moradores e prejuízos aos poucos comerciantes das Vilas. Isto sem falar dos postos de saúde sem médicos, enfermeiros e medicamentos e o abandono das creches e escolas daqueles bairros. Kátia ouviu com atenção as queixas dos moradores e no seu discurso garantiu priorizar as demandas das Vilas, caso venha a ser eleita prefeita do município.
CONFIRA MAIS FOTOS DO ENCONTRO: Continue reading “MORADORES DA VILA RIACHÃO RECLAMAM DE ABANDONO EM ENCONTRO COM KÁTIA ESPINHEIRA” »
- 1