Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 28/jun/2012 . 23:26

JOÃO MONTE ‘ESTURROU’

Corre nos bastidores políticos a informação de que o ex-vereador e secretário João Monte rompeu formalmente com o prefeito Zé Carlos. Só não me informaram o motivo do rompimento. Com tantas perdas e a popularidade indo para o brejo, Zé Carlos vai ter um ‘monte’ de problemas na Nova Itapetinga, onde o ex-aliado é influente. É uma pena esse rompimento, logo agora que Zé Carlos contava com o ‘rei da Nova’ para cortar a fita de inauguração do ‘Piabão’, no dia 6 de julho, ao lado de Wagner.

VILAS SEM TAXIS

Ouvi hoje de um taxista conhecido, que alguns dos seus colegas de trabalho, da Praça Augusto de Carvalho, estão se negando de pegar corrida para as Vilas, em decorrência do lamaçal que tomou conta da Av. Júlio Rodrigues. A justificativa dos taxistas é simples: enquanto uma corrida de taxi para os bairros custa apenas R$15,00, a lavagem do veículo custa R$ 25,00. Já que os taxistas da praça gozam de um enorme prestígio com o prefeito Zé Carlos, bem que poderiam dar uma forcinha para o ‘amigão’ concluir logo aquela obra e acabar com a lamaçal.

PROFESSOR PEDÓFILO MATA PAI DE ALUNA E É PRESO

 

CANDIBA: Um professor matou o pai de uma aluna na manhã dessa terça-feira (26) em Candiba. Edmar Gonsalves da Silva, 58 anos, que lecionava matemática teria se envolvido com a adolescente de 16 anos e o pai da garota, o comerciante Adevaldo Pereira da Silva, mais conhecido como Betinho por não aceitar a situação, reclamou o fato com o docente.

Após discussão e luta corporal, o pai da moça teria agredido o professor que estava armado e desferiu quatro tiros, matando na hora o micro-empresário. Edmar ficou ferido e foi levado ao Hospital Regional de Guanambi, mas já recebeu alta e segue preso na sede da 22º Coordenadoria de Policia. O matemático também é acusado de assédio sexual a outas garotas e a polícia começa investigar o caso. Informações do Joaquim José Show.

LISTA DOS FICHAS-SUJAS DO TCM SERÁ DIVULGADA NO DIA 5

 

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) somente divulgará no dia 5 de julho a tão esperada lista dos gestores e agentes públicos “fichas-sujas”. É o que noticia a coluna Tempo Presente da edição desta quarta-feira, 28, do diário A Tarde.

Segundo a coluna assinada pelo jornalista Levi Vasconcelos, o presidente do TCM, Paulo Maracajá, e o corregedor, Raimundo Moreira, marcaram audiência com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Sara Brito, para o dia 5, às 14 horas. “A agenda deles tem potencial para causar rebuliço em todos os quadrantes da Bahia: vão entregar a lista dos ex-prefeitos e vereadores que tiveram contas rejeitadas de 2004 cá, os potenciais fichas-sujas”, escreve Levi.

O número não está fechado, mas está beirando os 700, mais do dobro dos 280 encaminhados pelo TCE. Pelo visto pode ser considerada “a lista do fim do mundo”, já que chega no último dia do prazo legal para registro de candidaturas.

Pelo menos um dos atuais políticos com mandato eletivo em Itapetinga, deverá aparecer na lista. Outros dois ou três, estão sem mandato.

 

A ESCADA ERRADA

Frequentador assíduo de um bar nas imediações do paredão da rua Mariano Campos, o prefeito Zé Carlos atendeu aos pedidos dos seus companheiros de farra e mandou construir uma escadaria no paredão, mesmo sob os protestos dos moradores, que temiam o uso do local por marginais e drogados. A obra foi feita, mas nunca foi solenemente inaugurada. Agora, querendo mostrar serviço, danou a inaugurar e reinaugurar o que fez e o que não fez. Para piorar, a sua atrapalhada equipe mandou colocar uma faixa de inauguração em uma outra escadaria situada na Rua Otávio Rolim, construída nos idos de 1960, e por pouco o prefeito não foi lá para cortar a fita. Denunciado o ‘equívoco’ pelo Sudoeste Hoje, a faixa foi retirada na hora e o prefeito se livrou de mais um vexame. Que coisa feia, rapaz…

NINGUÉM ME AMA, NINGUÉM ME QUER…

Grupo ‘romildista’ acabou ficando isolado e vai às eleições sem perspectivas 

 

ITAPETINGA: Se achando mais esperto do que o rei, o vereador Romildo Teixeira (PDT) bolou um plano político, que para ele e seus adeptos, parecia perfeito: formar um bloco forte de vereadores para barganhar cargos oficiais e outras vantagens do poder, podendo até servir de ‘fiel da balança’ na sucessão municipal.

O bloco parlamentar de Romildo foi formado com a adesão dos vereadores Jaci Bó, Valdeir, Nilton Bicheiro e Zé Roberto, além de um sem número de ex-vereadores aposentados politicamente, mas pendurados nas tetas da prefeitura e da câmara de vereadores. Todos ‘boa gente’, tirando os defeitos, é claro.

Na primeira tarefa, que foi a troca de apoio parlamentar por cargos, gasolina, mensalinhos, locações de veículos e mais uma infinidade de vantagens ilícitas, o ‘Bloco de Romildo’ foi feliz, e ainda é, porque todos estão lá nos seus devidos lugares, desfrutando das benesses que lhes foram concedidas pelo chefe do executivo.

Neste ponto, Zé Carlos foi ‘correto’, pois cumpriu, tintim por tintim, o que foi acertado com Romildo e sua cambada de aproveitadores. Romildo e seus asseclas também cumpriram a sua parte, votando em todos os projetos feitos nas coxas pela assessoria do prefeito, o que garantiu a ‘governabilidade’.

Achando-se prestigiado e na liderança de um grupo parlamentar ‘forte’, o insaciável Romildo engrossou o cangote e passou a vislumbrar voos mais altos, exigindo que o PT aceitasse o seu pupilo ‘Tiquinho’ como vice na chapa encabeçada pelo prefeito. Deu com os burros n’água e saiu chorando pelos cantos. Foi às rádios, ameaçou lançar o seu ‘poca urna’ como candidato a prefeito pelo PDT, mas ninguém lhe deu ouvidos. Bateu de porta em porta, propondo coligação com qualquer um que o aceitasse, inclusive com os candidatos da oposição, mas ninguém topou se misturar com ele e sua cambada de indesejáveis.

Acabou ficando sozinho, na rua da amargura, e vai ter que assistir a banda passar, tocando a sua marcha fúnebre, com já havíamos previsto a cerca de dois anos atrás. Sabedoria demais, dá nisto…

Por Davi Ferraz

 

 

CONVENÇÃO DO PT É NESTE SÁBADO

Zé Carlos tenta a releição totalmente desgastado, com um PT dividido

 

ITAPETINGA: No próximo sábado (30) o Partido dos Trabalhadores (PT) de Itapetinga realiza a sua convenção para homologar a candidatura do atual prefeito José Carlos Moura, que irá tentar a reeleição. O local escolhido para o evento foi o Ginásio de Esportes, localizado na Av. Américo Nogueira, no bairro Clodoaldo Costa, devendo se estender durante todo o dia.

A expectativa para a convenção petista é em relação à escolha do candidato a vice-prefeito, que ainda não foi definida. Alfredo Cabral (PSD), Tiquinho (PDT) e Alécio Chaves (PT) são os nomes mais cotados, embora este último esteja inelegível, por não ter se desligado do cargo de Secretário de Governo, em tempo hábil.

Da Redação

 

MÃO BRANCA PRESTIGIA CONVENÇÃO DA COLIGAÇÃO PV/PSDC/PTdoB

 

ITAPETINGA: O vice-presidente estadual do PV, Edgar Mão Branca, pré-candidato a prefeito na cidade de Vitoria da Conquista, participou ativamente, nesta terça-feira, da convenção municipal da coligação “Itapetinga Unindo Forças “, dos partidos PV, PSDC e PTdoB. No seu pronunciamento, Mão Branca afirmou ter ficado feliz com essa união partidária e se comprometeu a estar firme e sempre presente na campanha municipal em Itapetinga, para ajudar  os candidatos a vereador dos partidos e o candidato a prefeito que for escolhido pela coligação.

Ascom PSDC/PV/PTdoB


  • 15 de outubro de 2024 | 08:00


  • 10 de outubro de 2024 | 17:32


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!