:: 4/jul/2012 . 15:20
ESPOSA E FILHO DO ENGENHEIRO LUIZ NUNES MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BA-263
ITAPETINGA: Em um grave acidente automobilístico ocorrido na tarde desta quarta-feira, morreram a esposa e um filho do engenheiro Civil Luiz Nunes. O acidente que vitimou Angélica (Gegé) e o filho mais novo do casal, Murilo, aconteceu na Ba-263, nas imediações da cidade de Santa Cruz da Vitória, entre Floresta Azul e Firmino Alves.
As primeiras notícias davam conta de que se tratava do amigo Luiz Nunes, mas no decorrer da tarde recebemos a informação de que o engenheiro não se encontrava no veículo, mas sim o seu filho Murilo.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Ana Angélica Trindade Oliveira e Murilo Trindade Viana eram mãe e filho e estavam no carro Corsa Sedam que se chocou frontalmente com veículo Wekeend, com placa de Vitória da Conquista. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. Ana Angélica e Murilo moravam na avenida Cinquentenário, em Itapetinga. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, onde serão periciados e entregues para os familiares.
O Editor do Sudoeste Hoje, amigo das famílias Nunes e Trindade, de longas datas, expressa os seus sentimentos pelo lamentável acontecimento, desejando muita força ao pai e esposo Luiz Nunes, pelas inestimáveis perdas. Nossas sinceras condolências.
Por DAVI FERRAZ – Editor
CCJ APROVA CASSAÇÃO DE DEMÓSTENES POR UNANIMIDADE
Os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovaram por unanimidade o relatório do senador Pedro Taques (PDT-MT) pela legalidade do pedido de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). A votação na CCJ foi realizada de forma aberta e nominal no começo da tarde desta quarta-feira (4). O pedido de cassação será encaminhado para conhecimento da Mesa Diretora da Casa. O plenário deverá votar pela saída ou permanência do senador na sessão da próxima quarta-feira (11). Para que a cassação seja aprovada pelos parlamentares, são necessários 41 votos favoráveis de 81 senadores. BN
PRAZO PARA REGISTRO DE CANDIDATURAS ENCERRA NESTA QUINTA-FEIRA
As coligações e os partidos políticos têm até às 19h o desta quinta-feira (5) para enviar à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, definidos em convenção. Uma novidade deste processo, feito através de um sistema eletrônico, é a obrigatoriedade de anexo da proposta de governo dos candidatos a prefeito. Embora o período para o envio do requerimento tenha iniciado no dia 10 de junho, muitos candidatos deixaram tudo para a última hora.
GREVE PODE ATRAPALHAR
A greve dos servidores do Judiciário em todo país pode atrapalhar os registros de candidaturas de prefeitos e vereadores. Segundo o TRE da Bahia, pouco mais de 1% dos registros de candidatura foram efetivados em todo o País. Em contato com o Cartório da 140ª Zona Eleitoral, os servidores de Itapetinga não deverão aderir à paralização.
IMPUGNAÇÕES
O prazo para impugnar candidaturas é de cinco dias, contados a partir da publicação do Edital de Registro do Candidato, pelo Cartório Eleitoral, podendo ser exercido por candidatos, partidos e coligações. Qualquer eleitor do município também poderá apresentar ao Cartório Eleitoral ‘Notícia de Inelegibilidade’, devidamente fundamentada, que será encaminhada ao Ministério Público Eleitoral, para formalizar o pedido de impugnação.
Em Itapetinga, tem-se como certa a impugnação de candidaturas importantes, tanto para cargos proporcionais, quanto para cargos majoritários. É só esperar para ver.
Por Davi Ferraz
JUSTIÇA DO TRABALHO BLOQUEIA COTAS DO FPM DE ITAPETINGA
Luta do Sindicato dos Servidores Municipais surtiu efeito
ITAPETINGA: Quarto colocado no lugar no ranking dos 100 municípios baianos que mais devem à Justiça do Trabalho, a Prefeitura de Itapetinga já acumula dívida trabalhista que supera a casa de R$ 2,4 milhões, e vem sofrendo, mês a mês, cortes nas parcelas do FPM, o que causou um enorme rombo nas contas municipais, geridas por uma administração perdulária e ineficiente.
O bloqueio de parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi à saída encontrada pelo Tribunal Regional do Trabalho, para liquidar 158 precatórios expedidos contra a Prefeitura de Itapetinga, totalizando débito de R$ 2.443,411,54 em valores atualizados.
Conforme acordo entre representantes dos funcionários públicos e da prefeitura, em abril deste ano, o município autorizou o desconto mensal de percentuais sobre sua quota-parte no valor bruto do FPM, a partir de 30 de junho passado.
Desta forma, serão descontados 5%, até fevereiro de 2013, passando para 6% entre março e novembro e para 7% em dezembro de 2013, até concluir o pagamento. O sindicato e os servidores, mesmo com o pagamento parcelado, estão alegres. O dinheiro deve ajudar nas despesas mensais.
O peso vai ficar para o próximo administrador que vai ter em média 7% a menos nos próximos anos, no Fundo de Participação. Com informações de A TARDE – Juscelino Souza
- 1