:: 6/jul/2012 . 18:43
VICE-REITOR DA UESB SOFRE SÉRIO ACIDENTE PRÓXIMO AO MARÇAL
Na manhã desta sexta-feira, quando se dirigia de Itapetinga a Vitória da Conquista, o vice-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Prof. José Luiz Rech, sofreu um grave acidente automobilístico, a cerca de cinco quilômetros da ladeira do Marçal.
Em uma curva fechada, o veículo do Prof. Rech e outro carro que trafegava no mesmo sentido, foram surpreendidos por uma carreta desgovernada, carregada de cimento, que tombou na curva no exato momento em que se cruzavam. Tanto o carro do vice-Reitor, quanto o outro veículo, acabaram se chocando contra a carroceria da carreta e sendo jogados para a ribanceira.
O professor Rech acabou se machucando sem maior gravidade, mas foi removido pelo Samu 192 de Vitória da Conquista, para o hospital Samur. O motorista do outro veiculo teve que ser retirado das ferragens do seu veículo, sendo removido para o Hospital de Base em Conquista. O outro veículo, uma Saveiro vermelha, tinha placa policial da cidade de Ilhéus.
A reportagem do Sudoeste Hoje chegou ao local cerca de uma hora depois do ocorrido e fotografou, com exclusividade, os veículos envolvidos no grave acidente, obtendo as informações através de uma Policial Rodoviária que se encontrava no local. Toda a carga de cimento derramada na pista foi saqueada por moradores das redondezas.
Por Davi Ferraz
Fotos: Sudoeste Hoje
PROPAGANDA ELEITORAL ESTÁ LIBERADA A PARTIR DE HOJE
A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro está permitida a partir de hoje (6). Os comícios podem ser feitos das 8h às 24h. Os partidos políticos e as coligações podem usar, ente as 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes ou em veículos.
De acordo com a Lei das Eleições, está liberada também a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. Essa propaganda é permitida nos sites do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedor no Brasil. Podem ser usados ainda blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, no entanto, só começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro. A partir de amanhã (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. A partir dessa data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.
Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990. Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor.
CINCO CANDIDATOS DISPUTAM AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO EM CONQUISTA
Abel Rebolças, Edgar Mão Branca, Elquisson Soares, Guilherme Menezes e Hézem Gusmão
Nesta quinta-feira, até as 19h, foi o período limite para o registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em Vitória da Conquista, o movimento foi intenso durante todo o dia. Após a análise dos documentos, foram confirmadas cinco candidaturas a prefeito da terceira maior cidade da Bahia.
Vão disputar o pleito Abel Rebouças (PDT), Elquisson Soares (PPS), Edigar Mão Branca (PV), Guilherme Menezes (PT) e Herzem Gusmão (PMDB). Na composição das Chapas, respectivamente, os vices serão Edenísia Fraga (PDT), Frederico Ferraz (PPS), Alcides Santana (PV), Joás Meira (PSB) e Claudionor Dutra (PSDB).
Rodrigo Ferraz (Resenha Geral)
- 1