:: 30/jul/2012 . 9:43
ITABUNA: JUSTIÇA ELEITORAL INDEFERE CANDIDATURA DO PREFEITO AZEVEDO
A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura do prefeito de Itabuna e candidato à reeleição, Capitão Azevedo (DEM). A decisão é do juiz titular da 28a Zona Eleitoral, André Vieira, tornada pública hoje. No final da tarde, o prefeito embarcou para Salvador, acompanhado de advogados.
Segundo o Blog Pimenta, o ex-prefeito Fernando Gomes é o mais cotado para substituí-lo. Na rodas jurídicas, porém, o nome de Fernando também é dado como impedido. Azevedo “caiu” com base no que a lei define como crimes de improbidade e da Lei Ficha Limpa.
O prefeito teve as contas de 2009 e 2010 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. A decisão da Justiça Eleitoral foi tomada após pedidos de impugnação do Ministério Público Eleitoral e da coligação “Na Frente para Itabuna Mudar”, que tem como candidato a prefeito Vane do Renascer (PRB).
O advogado da Coligação Trabalho e Amor por Itabuna, Ademir Ismerim, afirmou nesta segunda-feira (30) ter “a certeza de que a decisão da Justiça Eleitoral de Itabuna será revertida e nada afetará juridicamente o pleno desempenho da candidatura de Azevedo à prefeitura”. Ismerim já impetrou recurso no Tribunal Regional Eleitoral para assegurar o registro do democrata.
KÁTIA FAZ BATE PAPO NO AMÉRICO NOGUEIRA E HABITAR BRASIL
ITAPETINGA: A noite deste sábado 28/07 foi marcada por um importante bate papo que reuniu a população do Bairro Américo Nogueira e do Conjunto Habitar Brasil. A Campanha da Coligação “Itapetinga em Boas Mãos” de Kátia Espinheira e Gilson de Jesus, está sendo caracterizada como “pés no chão” e permite a proximidade com a população, onde junto ao povo fica evidente a acessibilidade dos candidatos, demonstrando a todos que não deve existir desigualdade entre o povo e o governo, pois um não existe sem o outro.
O convite para reunir a população partiu da candidata a vereadora Carlene – PMDB, moradora do Américo Nogueira, que na oportunidade fez o lançamento oficial da sua candidatura entre amigos e pessoas que acompanham sua trajetória de mulher evangélica e politizada.
Carlene demonstrou que é verdadeira conhecedora dos problemas destes bairros abandonados pela atual administração. Perto da população pode-se verificar que são praticamente inexistentes as políticas públicas voltadas para estas áreas.
Ascom – PMDB/PCdoB
- 1