Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 1/ago/2012 . 19:41

TJ ANULA DECISÃO QUE REPROVOU CONTAS DE MARCO BRITO

Obstáculos jurídicos para deferimento da candidatura de Marco Brito foram removidos

 

ITORORÓ: Em uma decisão monocrática do Desembargador Augusto de Lima Bispo, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia anulou, nesta quarta-feira (01), a decisão anterior que havia reprovado as contas do ex-prefeito de Itororó, Marco Brito, candidato ao cargo de prefeito, pelo PMDB, nestas eleições.

A decisão do TJ chega no exato momento em que o pedido de registro do candidato peemedebista está sendo julgado pela Justiça Eleitoral, removendo, assim, quaisquer obstáculos para o regular deferimento do registro e a confirmação da candidatura de Marco.

Depois do estrondoso comício realizado por Marco Brito e Lieska Oliveira no último sábado, o grupo do prefeito Adroaldo apostava todas as suas fichas no indeferimento da candidatura de Marco, pelo TSE, o que não será mais possível, diante da decisão proferida pelo TJ, nesta data.

Por Davi Ferraz

 

Confira a liminar:  Liminar Marco Brito

NOTA DE PESAR

Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo foi fechado nesta quarta-feira

 

É com grande pesar que Itapetinga amanhece neste início de agosto. A notícia do fechamento do Hospital Raimundo Perazzo estarrece a todos. Após 12 anos de pleno funcionamento e incontáveis benefícios à população, o nosso único hospital pediátrico fechou suas portas. Em dezembro do ano passado, os recursos enviados ao Raimundo Perazzo começaram a ser geridos pelo município. Gradualmente, a Secretaria de Saúde foi fazendo cortes de verbas. Os atendimentos caíram de 2000 para apenas 400 crianças e, em seguida, os baixos recursos impediram, por completo, o funcionamento do hospital.

Acreditamos que é “preciso cuidar do broto para que a vida nos dê flor e fruto”. Por isso, tanto nos entristece a notícia do fim da bonita história de carinho e cuidado com as crianças que o Raimundo Perazzo escreveu em nossa cidade. Hoje, externamos nossa tristeza e compartilhamos nosso pesar com todos aqueles que durante tantos anos lutaram para manter de pé nosso único hospital pediátrico.

Kátia Espinheira

CORTES NAS VERBAS DO SUS FECHAM O HOSPITAL RAIMUNDO PERAZZO

Foto: Sudoeste Hoje

 

 

Secretaria Municipal de Saúde inviabilizou o Hospital Raimundo Perazzo

 

ITAPETINGA: Não dá para acreditar, mas é verdade: o único hospital pediátrico de Itapetinga, o Raimundo Perazzo, decidiu encerrar as suas atividades, devido ao drástico corte de recursos do SUS, imposto pela Secretaria Municipal de Saúde, a mando do prefeito.

O hospital, que já chegou a receber cerca de R$70 mil reais do SUS, mensalmente, para pagamento de médicos, enfermeiros, medicamentos, alimentação e outras despesas administrativas, teve o repasse reduzido, neste último mês de julho, para apenas R$27 mil reais, por conta de política retaliadora da atual gestão municipal, que associa política partidária à saúde pública, como se ambas fossem a mesma coisa, em detrimento dos interesses da comunidade mais carente, usuária do Parazzo, uma simples instituição filantrópica.

As dificuldades do Perazzo, que já eram muitas devido ao corte do convênio que mantinha com a Prefeitura Municipal, tornaram-se maiores ainda com o advento da municipalização plena da saúde no município, onde a Secretaria Municipal de Saúde passou a ter poderes para auditar e glosar despesas dos hospitais, ao seu bel prazer, culminando no corte injustificável de repasses para o Perazzo, por conta de pequenos erros, perfeitamente sanáveis.

Por conta disto, procedimentos inteiros foram glosados, pela simples falta de carimbos abaixo das assinaturas de enfermeiros, o que poderia ser perfeitamente corrigido, além de lançar dúvida sobre a autoria das assinaturas do médico Dr. Sérgio Guimarães, apesar do próprio médico ter confirmado, formalmente, terem sido da sua própria lavra.

Os esforços da direção do hospital para continuar aberto à comunidade carente, de nada adiantaram, pois a ordem para retaliar veio “de cima”, o que culminou com a fechamento do hospital.

Um enorme prejuízo para a população e também para os interesses eleitorais do prefeito municipal, que vai ter que se explicar diante da população e do próprio Ministério Público, que já foi informado e deverá abrir sindicância para apurar mais essa vergonhosa perseguição política, contra os interesses da população.

Da Redação 

CANDIDATOS A VEREADOR DE ITORORÓ ESTÃO CHATEADOS COM ADROALDO

Candidatos petistas e coligados estão se ‘acotovelando’ no palanque

 

ITORORÓ: Circulam na cidade de Itororó e em toda a região, boatos muito fortes de que o prefeito e candidato a reeleição Adroaldo Almeida do PT estaria beneficiando alguns candidatos a vereador e deixando outros em um completo “escanteio”. Durante as reuniões, comícios e bate papos realizados pelo petista pode-se observar as conversas de canto realizadas por candidatos a vereador da cidade e as reclamações são uma só, “o prefeito só quer Marli, Bela e Andréa”. O professor Nivaldo também tem a preferência de Adroaldo, mas, depois de um discurso de desabafo que o professor fez no comício realizado no fim de semana passado, pode até ser que o mesmo deixe de dar brilho aos olhos do alcaide.

As reclamações tem sido constantes na terra da carne-de-sol, já que o prefeito tem assumido uma postura um tanto quanto estranha diante dos fatos. Inclusive vários secretários municipais também tem se posicionado visivelmente a favor de algum vereador, pedindo voto de maneira quase que obrigatória aos funcionários dos setores. Nas reuniões que estes secretários realizam, afirmam que os funcionários do setor devem apoiar a vereadora tal e que se souberem que estão “levantando bandeira” de outro vereador, os mesmos serão repreendidos. Segundo informações colhidas na própria prefeitura municipal, são ordens dadas pelo prefeito Adroaldo Almeida (PT) e como ditador que é, devem ser cumpridas a risca.

Entre os preferidos do prefeito estão: a presidente da câmara de vereadores e do PT municipal Marli Santos, que o prefeito pediu para que os secretários de finanças e desenvolvimento social apoiassem unicamente, Bela (PSL) a quem o prefeito entregou a diretoria do SAAE em nome de Aloísio Figueiredo, marido da candidata e Andrea Figueiredo (PSL), para quem o prefeito tem feito compra de cabos eleitorais e para quem o prefeito tem também disponibilizado vários empregos na lotada prefeitura municipal.

Com tanta ciumeira vai ter gente saindo no braço em cima do palanque e ‘escapulindo’ para o outro lado.

PROFESSORES APROVAM NOVA PROPOSTA E GREVE PODE ACABAR

Professores aprovam nova proposta e aguardam resposta do governo

Professores aguardam resposta do governo para voltar às aulas

 

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (1º), os professores estaduais aprovaram a proposta (veja aqui) apresentada pelo comando de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Os docentes aguardam uma resposta e, a depender do que sinalizar o governo, a paralisação pode chegar ao fim em nova assembleia nesta sexta (3). “A resposta do governo será discutida pelas zonais nesta quinta. Depois, teremos outra assembleia”, disse a diretora do departamento jurídico da APLB, Marilene Betros,ao Bahia Notícias.


  • 15 de outubro de 2024 | 08:00


  • 10 de outubro de 2024 | 17:32


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!