:: 4/ago/2012 . 23:30
AS DESCULPAS ESFARRAPADAS DA SECRETÁRIA ZORAIDE CRUZ
Secretária de Saúde Zoraide Cruz
ITAPETINGA: A Secretária Municipal de Saúde, enfermeira Zoraide Cruz, emitiu uma nota à imprensa, concedeu entrevista a um site local e fez divulgação em carros de som, tentando se defender das sérias acusações de ter sido responsável pelo fechamento do Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo, a mando do prefeito.
Alegando ter investido cerca de 1 milhão no Prerazzo, argumentou que a prefeitura vem dando todo suporte ao HRP e que a decisão de fechar o hospital foi um “ato político eleitoral”. Para algumas pessoas inadvertidas, podem até parecer convincentes as alegações da Secretária de Saúde, mas é preciso entender que o Hospital Raimundo Perazzo não é a única unidade ligada ao sistema de saúde do município que está em crise, e isto a secretária não justificou. Continue reading “AS DESCULPAS ESFARRAPADAS DA SECRETÁRIA ZORAIDE CRUZ” »
ARATACA: CANDIDATO A PREFEITO INFARTA NO PALANQUE E MORRE
Rozano Sá (PT) era vice-prefeito de Arataca e concorria à eleição de prefeito
ARATACA: Faleceu na tarde deste sábado o candidato a prefeito de Arataca, Rozano Sá (PT). Segundo informações, o mesmo passou mal e sofreu infarto fulminante. Rozano realizou durante a manhã um bate papo na feira municipal.
Ele fez um discurso bastante emocionado, citou a sua mãe já falecida, quando passou mal e foi levado para a casa do sogro. Em seguida foi levado para o hospital de Camacan, mas não resistiu ao ataque cardíaco.
Rozano Sá era o atual vice-prefeito do município, tinha 39 anos, e em 2011 ele assumiu o poder por nove meses, realizando uma boa administração. Isso o levou ser considerado favorito na sucessão municipal deste ano.
O clima é de consternação e tensão no município.
Políticos do Sul da Bahia
CAATIBA: CANDIDATURA DE OMAR É DEFERIDA PELA JUSTIÇA ELEITORAL
CAATIBA: Depois de muito suspense, o prefeito Omar Sousa Barbosa, candidato à reeleição pela coligação ‘A Dignidade Continua’, composta pelo PMDB, PP, PDT, PT, PR e PC do B, recebeu o deferimento para a disputa eleitoral desse ano. A Juíza Eleitoral, da 139ª Zona Eleitoral, Lázara Abadia de Oliveira Figueira, julgou improcedentes as impugnações apresentadas tanto pelo Ministério Público, quanto pela coligação “Para Caatiba Voltar a Sorrir” , por não reconhecer incidência no impedimento disposto no parágrafo 5º, do artigo 14 da Constituição Federal.
O advogado da frente opositora, que trás o ex-vereador Joaquim Mendes de Sousa Junior, da chapa Coligação para Caatiba voltar a sorrir, formada pelo PT do B, PRB, PTB, PSD e PTC, Altamir Junior, em contato com o Blog do Anderson na manhã desse sábado (4), prometeu levar o assunto adiante e já organiza o processo para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Enquanto isso Omar e Junior Mendes permanecem numa acirrada disputa. Sem pesquisas oficiais, de um lado Omar diz ter a maioria do eleitorado e do outro Junior Mendes diz ser o preferido pela população e já arquiteta o seu corpo administrativo.
JUSTIÇA ELEITORAL, MINISTÉRIO PÚBLICO E COLIGAÇÕES FIRMAM ACORDO PARA ELEIÇÕES
ITAPETINGA: Na tarde desta sexta-feira, na sede do Ministério Público em Itapetinga, foi realizada uma reunião entre a Juíza Eleitoral Dra. Julianne Nogueira Santanna Rios, a Promotora Eleitoral Dra. Carolina Bezerra Alves, Delegado da Polícia e representantes das três coligações majoritárias que disputam as eleições municipais, para tratar das normas que irão disciplinar a propaganda eleitoral e demais atividades desenvolvidas pelos candidatos, durante o período da campanha.
Para tanto, foi realizado um Termo de Acordo Judicial (TAJ) entre as autoridades e as coligações, estabelecendo as condutas e os limites a serem respeitados pelos candidatos, partidos e coligações. Dentre as regras estabelecidas no documento, destacam-se a limitação do número de carros de som por coligação, limite dos decibéis nos aparelhos sonoros utilizados nos carros e motos de som, proibição de fogos de artifício, regulação dos dias para realização de comícios, carreatas e caminhadas, dentre outras exigências que terão que ser respeitadas pelos candidatos e sua respectivas coligações, sob pena de multa e outras sanções.
Na próxima segunda-feira (06/08/2012) outra reunião ampliada será realizada no Fórum local, às 17h, com a participação de candidatos e da imprensa.
CONFIRA O TAJ NA ÍNTEGRA: Continue reading “JUSTIÇA ELEITORAL, MINISTÉRIO PÚBLICO E COLIGAÇÕES FIRMAM ACORDO PARA ELEIÇÕES” »
- 1