:: 5/ago/2012 . 22:48
AGENDA DOS CANDIDATOS
AGENDA SEMANAL
De 06 a 12 de agosto de 2012
KÁTIA ESPINHEIRA – PMDB 15
Segunda 06/08 – Corpo a corpo nas Vilas (Vila Isabel,Vila Suzana, Vila Rosa,Vila Aurora,Vila Sonia, Vila Riachão, Hilda Gama);
Terça 07/08 – Corpo a corpo nas Vilas
Quarta 08/08 – Corpo a corpo nas Vilas;
Quinta 09/08 – Corpo a corpo nas Vilas – Lançamento da candidatura do vereador João de Deus, às 19h, na Vila Riachão;
Sexta 10/08 – Corpo a corpo em Bandeira do Colônia – Lançamento da candidatura Prof. Renan da APLB , em Bandeira do Colônia, na rua 02 de Julho (atrás da Pousada e Restaurante de D. Benta);
Sábado 11/08 – Café da manhã com pastores das Igrejas Evangélicas, na Casa da Amizade do Rotary Club, na Rua da Amizade, Centro;
Domingo 12/08 – Agenda a definir.
JOSÉ CARLOS MOURA – PT 13
Ascom do candidato não encaminhou agenda
DR. ARNALDO TEIXEIRA – PR 22
Ascom do candidato não encaminhou agenda
ITAPETINGA: JUÍZA ELEITORAL PROÍBE MÚSICA DOS “COME-FEIRA”
Foto exclusiva de uma autêntica “come-feira”
A pedido da coligação do candidato petista José Carlos Moura, a Justiça Eleitoral proibiu aos carros de som do PMDB a veiculação de um jingle de campanha que fazia alusão aos famosos “come-feira”, denominação usada pelos adversários do prefeito para caracterizar funcionários municipais contratados, supostamente sem nenhuma atribuição ou serventia ao serviço público.
Embora o jingle tivesse endereço certo, não fazia nenhuma alusão pejorativa ou depreciativa aos candidatos da coligação do prefeito, mas este acabou assumindo a carapuça e pediu na justiça a retirada do jingle dos carros de som do PMDB. A juíza agiu dentro da lei, não há dúvida, mas o mais difícil será retirar o termo “come-feira” da boca do eleitorado, que já está acostumado a fazer as suas gozações, desde as eleições anteriores, e sempre utiliza o termo, quando se refere aos servidores ‘especialmente contratados’ para formar a ‘animada’ claque que acompanha e aplaude os políticos da situação, nos comícios e bate-papos.
Dizem até que quem não comparece leva falta e pode ‘dançar’ do emprego.Vida dura a dos “come-feira”…
Por Davi Ferraz
CONHEÇA O SEU VEREADOR
Edilson Porto é candidato a vereador pelo PSB
Nascido em Itapetinga de família humilde em 14/09/1973, sou filho de pais que se separaram quando tinha apenas 8 anos. Com mais 4 irmãos, fiquei sob os cuidados da bisavó e avó, até 12 anos, idade em que comecei a trabalhar em serraria como ajudante de marceneiro, lixando portas, tamboretes e janelas, para garantir meu sustento, ofício que despertou o gosto pelo trabalho digno e honesto. Aos 13 anos fui trabalhar na feira, pegando frete e ajudante de barraca de verduras até os 15 anos. Passei a ser ajudante de pedreiro aos 17. Com a morte de minha bisavó em 18 de agosto 1992, fui para São Paulo, onde cheguei no dia 03 de outubro do mesmo ano, e trabalhei como vendedor ambulante e segurança. Retornei para Itapetinga em 1998, comecei a trabalhar como Agente de Endemias de Combate a Dengue e Febre Amarela, atividade que desenvolvi até 2003. Neste período busquei, junto aos meus colegas melhores condições de trabalho e salario para os agentes. Iniciei um movimento grevista onde reivindiquei os direitos da categoria junto com os colegas , pois o salários eram constantemente atrasados deixando aqueles trabalhadores em situações de extremo sofrimento. Com determinação, coragem e sabedoria divina conquistamos a vitória da categoria após 15 dias de paralisação. A luta da categoria conseguiu receber uma parte dos salários atrasado na época. Continue reading “CONHEÇA O SEU VEREADOR” »
ARATACA: CANDIDATO A PREFEITO DO PT PODE TER SIDO ENVENENADO
A polícia técnica deverá se pronunciar em 30 dias sobre as suspeitas de morte por envenenamento do vice-prefeito e candidato a prefeito de Arataca, Rozano de Sá. O político morreu no início da tarde deste sábado, 4, momentos depois de participar de ato político em Arataca e ser encaminhado para a Fundação Hospitalar de Camacan. Rozano não suportou as dores e faleceu na cidade sul-baiana.
As suspeitas de envenenamento surgiram devido ao quadro de saúde de Rozano. Familiares afirmaram que o político não apresentava problemas que pudessem provocar morte por infarto fulminante. A polícia técnica em Itabuna recolheu partes de órgãos do político para exames na capital baiana. Serão estes exames que vão indicar a causa-morte de Rozano.
De acordo com o site O Tempo, o enterro de Rozano está previsto para as 16h deste domingo, 5, em Arataca. O corpo do político é velado na igreja católica local.
GERALDO TRINDADE COBRA NO MP RATEIO PARA OS PROFESSORES
Professor Geraldo Trindade, candidato a vice-prefeito na coligação DEM/PR
ITAPETINGA: A Lei 12.527/2011 Lei de Acesso à Informação, já está rendendo bons frutos para Itapetinga. Sendo o primeiro no Estado da Bahia a utilizar desse amparo legal, o professor Geraldo Trindade protocolou na Prefeitura de Itapetinga, no mês de maio, requerimento com uma série de vinte e três solicitações de documentos, esclarecimentos e acessos a informações ao prefeito José Carlos Moura.
Após avaliar a documentação várias ilegalidades já foram identificadas. Dentre elas que o prefeito municipal e o seu secretário municipal de educação autorizaram o desvio de finalidade na aplicação de pelo menos R$ 1.673.556,48, dos recursos constitucionalmente destinados à educação municipal, no período compreendido entre janeiro de 2009 e junho de 2012. O inteligente e bem intencionado prefeito, ouviu o assessor de Jequié e extinguiu a Secretaria Municipal de Cultura, transformando-a em Departamento de Cultura vinculada a Secretaria Municipal de Educação. Continue reading “GERALDO TRINDADE COBRA NO MP RATEIO PARA OS PROFESSORES” »
AUMENTA A DISSIDÊNCIA DE PETISTAS HISTÓRICOS EM ITAPETINGA
ITAPETINGA: O Programa “De olho na semana”, da Rádio Vida Nova FM, contou com presenças inusitadas na manhã deste sábado (04). Petistas históricos dissidentes foram ao ar para divulgar e explicar à comunidade de Itapetinga o desligamento deles do Partido dos Trabalhadores. Dentre eles, Ronan Batista, professor da UESB recentemente selecionado no “Grandes Mentes do Século XXI” pelo Instituto Americano de Biografia; Cledilene Batista, ex-secretária de Desenvolvimento Social e professora da rede estadual; e Juan Apolony, diretor do Sind-Alimentação de Itapetinga. A atitude desses petistas caracteriza, segundo eles próprios, uma série de desfiliações que vem acontecendo no PT municipal graças à insatisfação crescente da maioria dos filiados com a administração municipal da Prefeitura de Itapetinga.
O Prof. Ronan Batista justificou sua decisão de desfiliação alegando que o PT de Itapetinga não corresponde mais aos valores e princípios éticos petistas que nortearam o início do partido em sua fundação, na década de 80, e citou o exemplo de que o orçamento participativo, uma ação de sucesso em diversas cidades governadas por petistas históricos, nunca foi aceita nem efetivada pela prefeitura de Itapetinga. Continue reading “AUMENTA A DISSIDÊNCIA DE PETISTAS HISTÓRICOS EM ITAPETINGA” »
REPOSIÇÃO DE AULAS NA REDE ESTADUAL VAI ATÉ FEVEREIRO DE 2013
Em nota divulgada na sexta-feira, 3, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), informou que o cumprimento dos 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases será feito por meio de uma programação que inclui aulas até o fim de fevereiro e atividades aos sábados. Ainda na nota, a Secretaria orienta todos os diretores das escolas que estão retornando às aulas que iniciem, juntamente com os professores e com o colegiado escolar, a imediata elaboração do calendário de reposição de aulas do ano letivo de 2012. A expectativa é que já na próxima segunda-feira, 100% das escolas estaduais já estejam em funcionamento. Leia maia em A Tarde.
PT QUER IMPEDIR IMPRENSA DE USAR O TERMO ‘MENSALÃO’
Cerca de 30 advogados do PT decidiram, em reunião nesta sexta-feira (3), em São Paulo, que tomarão “providências jurídicas”, para que seja utilizada a designação “Ação Penal 470”, quando se referir ao suposto pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio político ao governo Lula. Os defensores querem proibir a imprensa de usar a palavra “mensalão”. O coordenador jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho, disse que a palavra “mensalão” exprime juízo de valor pejorativo. Sua principal queixa é contra o uso feito pela TV Globo e pela Globo News, “que muitas vezes escrevem a palavra até em negrito”. E completa: “Uma concessão pública não deveria divulgar teses, apenas informações para o público”. A preocupação é com a repercussão do julgamento nas eleições. Primeiro tentarão resolver a situação com a mídia e, se não funcionar, entrarão na Justiça. Informações do Estadão.
- 1