Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 21/ago/2012 . 23:50

VELHAS PROMESSAS

Em entrevista concedida à TV Uesb, o prefeito Zé Carlos demonstrou a sua falta de inspiração, returbinando antigas promessas eleitorais, do tempo em que as pessoas ainda acreditavam nas ‘mudanças’ por ele propostas. Falou da construção de um Hospital de Base em Itapetinga, de um projeto de R$40 milhões para revitalizar o Rio Catolé e até da construção de um Centro Administrativo. Tudo dentro dos conformes, se o eleitor não conhecesse a sua famosa ‘capacidade administrativa’ e ‘disposição para o trabalho’. Tenha paciência…

CENTRO ADMINISTRATIVO

Para construir um centro administrativo em Itapetinga, o prefeito Zé Carlos teria que romper definitivamente as relações com o dono de uma certa imobiliária, que monopolizou os aluguéis de quase todas as secretarias municipais, a preços infinitamente superiores aos de mercado. Uma verdadeira mina de ouro, que vem enriquecendo uma determinada família, de forma vergonhosa.

HOSPITAL DE BASE

Essa promessa de construção de um Hospital de Base em Itapetinga é velha e já encheu o saco dos eleitores. Na eleição de 2008 o deputado petistas Geraldo Simões fez essa promessa, prontamente ratificada pelo próprio Zé Carlos. Passadas as eleições, ninguém mais tocou no assunto. O que se viu depois foi o abandono dos PSF, os convênios não cumpridos com o Hospital Cristo Redentor e a perseguição e descredenciamento do Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo. Quem é tolo para acreditar nesse papo furado? Isto sem falar que os hospitais de base da região, como o de Conquista, vivem sucateados e cheios de doentes jogados nos corredores.

BARRAGEM DO RIO CATOLÉ

Sem sequer conhecer o projeto do Governo Federal para construção de uma barragem no Rio Catolé, no município de Barra do Choça, Zé Carlos declarou guerra aos políticos do PT de Conquista, afirmando que ‘vai ser uma luta regional’ e que vai até à Presidência da República para barrar a construção da barragem, sem sequer conhecer o projeto. Se fosse mais bem assessorado e informado , bastaria mandar o chefe do SAAE até a Embasa de Vitória da Conquista, para conhecer melhor projeto e verificar se a revitalização do Rio Catolé está ou não assegurada no programa do Governo Federal, assinado pela presidente Dilma, na semana passada.

TV UESB: ZÉ CARLOS REPETE PROMESSA DO HOSPITAL DE BASE E REVITALIZAÇÃO DO RIO CATOLÉ

Sobre a CPI da Vidal ele afirmou que “nasceu morta, não deu em nada”. Será?

 

O prefeito José Carlos Moura, candidato à reeleição de Itapetinga pela coligação “Itapetinga cada vez melhor”, composta pelo PT, PRB, PDT, PSL, PTN, PSC, PSDB, PRP e PSD, foi o primeiro entrevistado pela TV UESB e Rádio UESB FM nessa segunda-feira (21). Em ambas as emissoras, o petista disse que estará dando continuidade ao seu trabalho e incrementa a sua proposta a construção de um Centro Administrativo e um Hospital de Base, ampliação da habitação popular com o projeto Minha Casa Minha Vida e melhoria no transporte público.

Um dos tópicos citados pelo petista foi à questão da água. O anúncio da construção da Barragem do Rio Catolé para a resolução do abastecimento em Vitória da Conquista virou um dos temas mais badalados em Itapetinga. “Eu acho difícil porque ninguém vai construir uma represa na cabeceira de um rio, segundo porque o Rio Catolé, é como tivesse um anêmico doando sangue, se tirar mais água do rio a tendência dele é morrer, pois já está morrendo, já está na UTI. Então já estamos em processo de licitação de revitalização do Rio Catolé. É um projeto para se gastar R$ 40 milhões. A revitalização dos rios Catolé e Colônia que dividem Itapetinga e Itororó” comentou o prefeito postulante em entrevista ao Blog do Anderson.  Continue reading “TV UESB: ZÉ CARLOS REPETE PROMESSA DO HOSPITAL DE BASE E REVITALIZAÇÃO DO RIO CATOLÉ” »

CONHEÇA O SEU CANDIDATO

REGINALDO NASCIMENTO SOUZA ‘REGI  DO TRÂNSITO’

CANDIDATO A VEREADOR PELO PR

 

Natural  da cidade de Firmino Alves, veio para Itapetinga com apenas 6 anos de idade. Estudou em escolas públicas e concluiu o curso de Técnico em Contabilidade no Centro Educacional Alfredo Dutra. Regi começou a trabalhar muito cedo, inicialmente como auxiliar numa pequena oficina eletrônica. Trabalhou na Coopardo, na indústria de móveis Romak e na Cerâmica Astrolina, até ingressar na recém criada Ciretran, em 1983, como examinador. Foi promovido para Chefe do Setor Técnico e chegou a exercer o cargo de Coordenador da 19ª Ciretran, no período de 2000 a 2004. Continua trabalhando na Ciretran, na função de Agente Administrativo. É pessoa bem relacionada na sociedade e pleiteia uma cadeira na Câmara Municipal, pelo PR.

CARRO DE SOM DO PT CONTINUA APREENDIDO NO COMPLEXO POLICIAL

ITAPETINGA: Um veículo de passeio que estava sendo usado como carro de som na campanha do PT e que foi apreendido pela Polícia Militar na manhã do último domingo (19), na Avenida Pompílio Espinheira, no centro de Itapetinga, continua apreendido no Complexo Policial da cidade. Alguns trechos da propaganda que estava sendo veiculada no carro de som imitavam uma sirene de polícia.
A divulgação também estava sendo realizada em horário não permitido pela Justiça Eleitoral Local, informou a Polícia Militar no boletim de ocorrência. Um pen drive também foi apreendido.  (Redação e fotos Itapetinga Repórter)

HORÁRIO ELEITORAL NO RÁDIO E TV COMEÇA NESTA TERÇA

Os eleitores baianos poderão conhecer e avaliar as propostas dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador a partir do dia 21 de agosto, quando será dado início à veiculação da propaganda eleitoral gratuita na televisão e na rádio. A propaganda não será veiculada apenas aos domingos e continuará até o dia quatro de outubro.

A veiculação para o cargo de prefeito e vice-prefeito será às segundas, quartas e sextas-feiras. Já para vereador, a propaganda será transmitida às terças, quintas e sábados. Os horários de transmissão serão das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h na televisão e, no rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.

Ibahia

BRUMADO: VEREADOR PERDE MANDATO POR INFIDELIDADE

 

O vereador Joaozito Lima, perdeu o cargo eletivo na Câmara Municipal de Brumado por ter mudado de partido sem apresentar justa causa. Assim como aconteceu com ele, este ano, outros 45 políticos já tiveram os mandatos cassados por infidelidade partidária, a maioria a partir de ações movidas pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA). Quase todos os vereadores têm alegado ter sofrido grave discriminação pessoal como justificativa para a desfiliação partidária.

No caso de Joaozito Lima, o TRE/BA comprovou, através do depoimento de testemunhas, que a mudança do Partido Democratas (DEM) para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) aconteceu por causa de dissidências políticas e não de discriminação. Desta forma, o Tribunal determinou, em 8 de agosto, que a Câmara Legislativa de Brumado empossasse o respectivo suplente do partido ou da coligação que o político se desfiliou no prazo de 10 dias.


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!